Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mardukeyo

Duvida Gamemax 500W

Recommended Posts

Fala galera, possuo uma fonte gamemax 500w ATX5850w e como meu aniversario ja esta por vir queria saber se essa fonte minha aguentaria meu novo processador que sera um FX 6300 e uma placa Mãe 78l, minha vga e uma Radeon HD 6670 2GB DDR3, futuramente irei trocar essa vga, se puderem tambem me recomendar uma boa fonte barata e eficiente fico grato pela ajuda. Obrigado a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, possuo uma fonte gamemax 500w ATX5850w e como meu aniversario ja esta por vir queria saber se essa fonte minha aguentaria meu novo processador que sera um FX 6300 e uma placa Mãe 78l, minha vga e uma Radeon HD 6670 2GB DDR3, futuramente irei trocar essa vga, se puderem tambem me recomendar uma boa fonte barata e eficiente fico grato pela ajuda. Obrigado a todos !

Boa tarde colega @, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Essa fonte da Gamemax é horrorosa... Pra sua configuração atual, com o FX6300 e a HD6670, recomendo que troque para a Corsair CX430 Bronze. Esta Corsair também te atenderá se você optar uma uma placa de video intermediária, mas fica difícil dar certeza sem saber que placa de video você irá comprar.

De início, troque essa fonte o mais rápido possível. E, claro, não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (menos de 1000 reais).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo Braconous, mas será que essa fonte nao aguenta nem alguna meses ? Falei con un rapaz que e técnico e ele me recomendou a nao trocar, so pensar em trocala quando for trocar a VGA ? Sera que ela quebra o galho ate la :o ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo Braconous, mas será que essa fonte nao aguenta nem alguna meses ? Falei con un rapaz que e técnico e ele me recomendou a nao trocar, so pensar em trocala quando for trocar a VGA ? Sera que ela quebra o galho ate la :o ?

Pelo que consegui reunir de informações, essa fonte tem 14A na linha de 12v, o que faz dela uma fonte de 200w (bem longe dos 500w que ela promete). Se ela está mentindo sobre potência, o que mais ela mente? Qual é a qualidade da energia que ela entrega? Você sabe? Pois eu não sei, mas aposto que é de péssima qualidade e está deteriorando a vida útil do seu PC.

Recomendo fortemente que não vá na onda desses técnicos apertadores de parafusos.

Sigo com minha recomendação: troque de fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Me recomenda uma fonte eficiente e barata ? Terei 700 reais em maos mas pelo jeito vou ter que desembolsar um pouco mais =/

Compartilhar este post

Link para o post

Me recomenda uma fonte eficiente e barata ? Terei 700 reais em maos mas pelo jeito vou ter que desembolsar um pouco mais =/

A recomendação já foi feita na minha primeira postagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais