Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sirbrunox

i5 3330 + mobo ou FX 6300 + mobo

Recommended Posts

O kit placa-mãe para Intel + processador i5 3330 compensa mais do um kit placa-mãe p/ AMD + FX 6300, levando em conta desempenho com uma r7 265, desempenho para futuros upgrades e custo benefício principalmente?

O @Math.Pi me recomendou pegar uma FX 6300 + AsRock 970 Extreme3, um bom kit. Queria saber se vale permanecer nele ou trocar por um kit i5 3330 + mobo (desconheço uma boa placa-mãe com um custo acessível). 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit placa-mãe para Intel + processador i5 3330 compensa mais do um kit placa-mãe p/ AMD + FX 6300, levando em conta desempenho com uma r7 265, desempenho para futuros upgrades e custo benefício principalmente?

O @Math.Pi me recomendou pegar uma FX 6300 + AsRock 970 Extreme3, um bom kit. Queria saber se vale permanecer nele ou trocar por um kit i5 3330 + mobo (desconheço uma boa placa-mãe com um custo acessível). 

Depende do seu futuro upgrade... o fx 6300 aguenta até placa mid-end, atualmente a gtx 960 ou a r9 285... E não serve nem pra sli ou crossfire comparado ao i5 3330, porém ele é mais barato que o i5 e vai segurar essa 265 di boa....

O i5 seria mais para placa high-end gtx 970-980 ou r9 290x, e sli e crossfire ele é ótimo, aguenta di boa... Mas ele é mais caro... Vai depender do seu orçamento ai...

espero ter ajudo valeu...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do preço, quando está saindo cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

O kit da AMD sairia R$710 os dois. (R$360 o FX e R$350 a placa-mãe).

O kit da Intel eu não sei muito, sei que o i5 tá R$610 e desconheço uma boa placa para o mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

FX-6300 segura bem GTX 970. Com placas de vídeo mais fracas será praticamente o mesmo desempenho.

Só ver os benchs na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit da AMD sairia R$710 os dois. (R$360 o FX e R$350 a placa-mãe).

O kit da Intel eu não sei muito, sei que o i5 tá R$610 e desconheço uma boa placa para o mesmo. 

GA-B75M-D3H. E to achando esse i5 caro, melhor comprar uma da geração atual que é 140 a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, o conjunto da Intel pode até ser melhor, mas não é melhor para o meu caso né. A FX me atenderia bem e não perderia em desempenho por tê-la, correto? Se for isso, não tenho mais dúvidas, vou de FX mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, o conjunto da Intel pode até ser melhor, mas não é melhor para o meu caso né. A FX me atenderia bem e não perderia em desempenho por tê-la, correto? Se for isso, não tenho mais dúvidas, vou de FX mesmo.

Pode ir tranquilo... 

Compartilhar este post

Link para o post

Há controvérsias. Qual é o seu caso? porque na hora dos testes, geral leva em consideração o FPS médio e ignora o FPS mínimo, é aí que tá o problema. Os processadores intel rendem mais e não registram quedas expressivas de frames, o que não acontece com os FX.

Se você realmente considera upgrade, vai de intel.

Se você atualizar a placa de video, o i5 dá conta, o que não dá pra dizer o mesmo do FX. Se você quiser atualizar o processador, pode colocar i7 na mesma placa mãe, enquanto no FX você talvez tenha que trocar placa mãe junto devido a TDP.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há controvérias. Qual é o seu caso? porque na hora dos testes, geral leva em consideração o FPS médio e ignora o FPS mínimo, é aí que tá o problema. Os processadores intel rendem mais e não registram quedas expressivas de frames, o que não acontece com os FX.

Se você atualizar a placa de video, o i5 dá conta, o que não dá pra dizer o mesmo do FX. Se você quiser atualizar o processador, pode colocar i7 na mesma placa mãe, enquanto no FX você talvez tenha que trocar placa mãe junto devido a TDP.

Exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir tranquilo.

Há controvérsias. Qual é o seu caso? porque na hora dos testes, geral leva em consideração o FPS médio e ignora o FPS mínimo, é aí que tá o problema. Os processadores intel rendem mais e não registram quedas expressivas de frames, o que não acontece com os FX.

Quedas que resultam de uma config ruim com placas-mãe adaptadas como aquela N68.

Uma coisa é dizer que i5 tem leve vantagem sobre o FX-6300 em quase tudo, outra é dizer que é diferença significativa. Isso não é verdade em uma configuração páreo a páreo.

Já entramos no nível de fanboy.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu descer para um i3, pensando em orçamento, perco em desempenho com relação aos dois processadores?

"Descer"? ^^ você vai continuar no mesmo nível de um FX 6300.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom estarei off aqui. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

-Core i3 4160

-GA-B85M-D3PH ou GA-H97M-D3H

Eu ficaria com a H97M por causa do suporte à 5ª geração da Intel, então já é um gasto a menos no futuro. Você fica com i3 4ª geração agora e já pula direto para i5 5ª geração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais