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Leonardo.Bruno

PC não reconhece cabo de rede (internet)

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Pessoal, é o seguinte:

Usava normalmente a rede (internet) no PC conectando o cabo diretamente na CPU ou utilizando um roteador (porta LAN). Usava praticamente sempre a conexão pelo roteador, até que um dia resolvi conectar diretamente o cabo de internet na CPU e percebi que a placa de rede não reconhecia o cabo. Voltei a conectar o cabo de internet na porta WAN do roteador e ligar a CPU no roteador pela porta LAN e funcionou perfeitamente. Achei estranho, mas como sempre usava o roteador, deixei para lá.

Essa semana meu roteador estragou e tentei novamente conectar o cabo da internet diretamente na CPU e como aconteceu antes, a porta de rede não reconhecia o cabo, mas reconhecia o cabo que saía do roteador pela porta LAN.

Peguei o cabo da internet e liguei em um notebook e funcionou normalmente. Então, achando que era no PC o problema, levei a CPU para uma loja de assistência e um técnico conectou o roteador da loja na CPU pelo cabo LAN e funcionou. Entretanto, pedi a ele que conectasse o cabo que vinha direto do modem, sem passar pelo roteador ou hub, mas ele disse que não podia fazê-lo porque deixaria todos os setores da loja sem internet.

Voltei para casa, desinstalei o driver de rede e instalei de novo e nada; Iniciei o PC em modo de segurança com rede, e nada; Troquei o cabo da internet por um novo e novamente nada. Alguém teria uma ideia do que pode ser?



Placa mãe: Asus P8B75M-LX
Internet: Via rádio
Roteador (estragado): Asus RT-N10+ C1

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De onde vem esse cabo, direto da antena? Ele simplesmente não conecta ou apresenta rede desconhecida? Pode ser que seu roteador estava configurado com um IP de acesso do seu provedor de internet, se for esse o caso, ligue para seu provedor de internet e solicite o endereço de IP e configure nas propriedades de rede.

 

Espero ter ajudado!

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Isso mesmo, Felipe. O cabo vem direto da antena. Simplesmente não conecta. É como se o cabo nem estivesse encaixado na porta de rede.

Sobre o roteador estar configurado com o IP de acesso do provedor, pode ser realmente. Mas o estranho é que comprei um novo roteador (Tp-Link TL-WR740) e antes de configurar qualquer coisa nele, só liguei os cabos (WAN e LAN) e a internet funcionou no PC. Olhei nas configurações do roteador e não tinha nenhum IP configurado, mas a internet está funcionando no PC.

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Estranho!

 

Você já chegou a trocar aquele conector RJ45? Pode ser que com o constante uso o conector ficou gasto e a entrada do computador seja um pouco diferente e os pinos do cabo não entrem em contato corretamente com os do computador.

 

Mas é bem complicado saber. Problema com o computador não é.

 

Mas de qualquer forma se já está usando outro roteador e está funcionando normal nem precisa mexer. E se você conecta o cabo e já tem acesso a internet, significa que o IP é gerado automaticamente sem a necessidade de fazer configurações.

 

Abraços!

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Bastante estranho. Rsrs

Mas eu troquei o conector RJ45 sim. E testei o antigo e o novo conector em um notebook e funcionou normal.

De toda forma, muito obrigado pela ajuda, Felipe.
Abraços!

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Leonardo.Bruno,

 

1° Solução
 

Tem alguns casos que os provedores de Internet via Rádio, disponibiliza um IP, o qual dará o acesso a Internet
Verifique com seu provedor se eles que repassa um IP ou basta conectar o cabo para o acesso

 

2° Solução

 

Vá em Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento

Depois vá em propriedades de Ethernet e coloque o seguinte IP:

 

Endereço IP: 192.168.2.123

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.2.1

 

DNS preferencial: 8.8.8.8 ou 208.67.220.123

DNS Alternativo: 8.8.4.4 ou 208.67.222.123

Caso nenhuma solução funcione contatar o seu provedor de internet, e informe que "está sem acesso a internet" somente isso que eles darão os pulos deles para te deixar com internet.

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IlloVinicius,

sobre a primeira solução, eu contactei o provedor da internet e um tecnico foi até minha casa para testar as configurações do PC, alterou algumas configurações e fez testes, mas mesmo assim o problema persistiu. Ele disse que era o PC que estava com problema.

E sobre a segunda solução, fiz conforme você disse, mas continuou sem funcionar.


Duas coisas me chamaram a atenção: 

  • 1ª: O cabo de rede que sai da antena e chega até dentro de casa possui todos os cabos internos coloridos. Entretanto, quando esse cabo é ligado a um conector de fonte que fornece energia para a antena, ele passa a sair apenas 3 fios daqueles coloridos no conector RJ45 que é ligado ao PC ou ao roteador. Apesar de funcionar normalmente no roteador e no notebook que eu testei, é normal ter apenas esses 3 cabos coloridos saindo do adaptador?
  • 2ª: Quando abri o Gerenciador de Dispositivos, vi que três componentes dentro de "Adaptadores de rede" estavam sem funcionar corretamente (apresentavam exclamação amarela). São eles: Miniporta de rede (IP), Miniporta de rede (IPV6) Miniporta de rede (monitor de rede). Mas quando mandei atualizar os drivers deles, o Windows me informava que achou o driver, mas que não tinha como instalá-lo. Segui alguns tutoriais na internet que diziam para desinstalar os drivers, apagar alguns arquivos do registro e outras coisas, para no final adicionar os dispositivos manualmente pelo painel de controle. Só que quando mandei adicionar, deu o mesmo erro de quando tentei atualizar os drivers. A grande maioria das pessoas que também tiveram esse problema, só resolveram formatando o PC.

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Olha cara faça um teste antes de formatar por exemplo...

faça uma verificação de drivers no site da Ma-Config (recomendo)

ou teste refazer uma verificação de configurações igualando dados de um adaptador de rede com um que funciona (não sei talvez de certo, as vezes é tão simples resolver alguns problemas confusos que a gente se distrai).

só em ultimo caso faça uma formatação,não que seja ruim...mas boa sorte

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IlloVinicius e Garden The Technology,

muito obrigado pela atenção e pela ajuda. Vou tentar algumas últimas soluções, inclusive as citadas por você, Garden The Technology.

Caso tenha alguma novidade, posto aqui para vocês.


Abraços.

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