Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com ruido


Posts recomendados

EAE, COMPREI UM PC RECENTEMENTE E DEPOIS DE UMA SEMANA DO NADA COMEÇOU A APARECER UM BARULHO(RUIDO) MEIO ESTRANHO E IRRITANTE, O BARULHO VEM MUITO PROXÍMO DA FONTE ENTÃO GRAVEI PARA TER CERTEZA: https://soundcloud.com/crazykill02/nota-de-voz-002


NÃO SEI SE É A FONTE, MINHA FONTE É Fonte ATX 750w - WS-750 1X12 - WISE


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho a menor ideia do que possa ser esse ruído. O que eu sei é que estamos perante o típico comprador avoado, que vê numa fonte somente a promessa de potência da mesma, mais nada..

- Não vê por exemplo que essa maldita fonte não entrega 750 Watts nem que a vaca tussa, é só fazer um cálculo ridículo de simples.

Repare que ela promete entregar coisa de 15 Amperes em uma das linhas de 12 Volts e 18 Amperes na outra linha de 12 Volts.Portanto ela conseguiria entregar no máximo dos máximos, em 12 Volts, algo como 15 Amperes x 12 Volts = 180 Watts e na outra poderia entregar 18 Amperes x 12 Volts = 216 Watts.. Não é correto, não é certo que uma fonte com duas linhas possa entregar toda a potência dessas daria  linhas de modo somado, mas se fosse daria um máximo de 180 Watts + 216 Watts = 576 Watts.. Agora some a demanda de um PC típico nas linhas de baixa tensão (3,3 + 5 Volts) que é de coisa de 40 Watts..  Não adianta a fonte ofertar ai nessas tensões 2.000 Watts que seu PC somente tomará 40 Watts amigo... Se ele não pedir mais não tem como usar..

Isso dai, essa fonte, se conseguir entregar os máximos de cada linha poderia entregar a um PC moderno cerca de 576 Watts + 40 Watts = 616 Watts e nunca os 750 Watts que descaradamente diz ser capaz de entregar...

- Não vê por exemplo que essa maldita fonte não tem PFC ativo, sendo então daquelas de projeto de +- 30 anos atrás, velharia pura, com chave seletora de tensão ainda (110/220 Volts).

- Sua eficiência provavelmente beira os 70%, enquanto o mercado oferece ótimas fontes com coisa de 90% de eficiência..  São 20% de diferença que farão sua fonte aquecer pacas, botar energia fora aquecendo seu gabinete. Consolo que terás sempre o lanche quentinho se o depositares sobre o gabinete.. Mas isso nem importa, não.. A energia está barata e vai baratear mais ainda :muro:

 

Provavelmente e não costumo errar, sua config sequer demanda 350 Watts e vais colocar ai uma promessa de entrega de 750 Watts, usando uma fonte podre, ruim como furúnculo no saco..

 

Realmente não dá de entender..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...