Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lauro Alves

Qual o melhor entre estes 3 roteadores?

Recommended Posts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre estas 3 marcas... nenhuma delas é boa. 

Tente procurar um roteador com mais tradição por exemplo D-Link, Tp-Link.. e etc..  na minha opinião é os melhores.. 

Leia este artigo para ter uma ideia mais concreta do que analisar para comprar um bom roteador:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/o-que-levar-em-conta-na-hora-de-comprar-um-roteador-wireless.html

Compartilhar este post

Link para o post

D-Link eu acho uma porcaria, TP-Link também. Tenho um da Intelbras que é super fácil de instalar, é seguro, tem um bom Firewall, é inteligente e super amigável. É o WRN 240i, custou R$ 80,00. Meu PC se conecta por cabo, e configurei o filtro de MAC para os 10 aparelhos móveis aqui de casa. O Wi-Fi dele é bom, bem acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr, Só se o seu aparelho D-link estava com defeito.. pois é umas das melhores marcas. sempre usei e sempre usarei.

Já li muitos relatos no "reclame aqui" sobre os produtos da intelbras, isso inclui notebooks, roteadores.. telefones..  e etc. Por isso não recomendo. já o outro é marca "diabo" ou extremamente desconhecida.eu não arriscaria.

Enfim,  não vou criar uma discussão aqui. limite-se em tentar ajudar o autor. 

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente isso que estou fazendo, ajudando com minha opinião e experiência própria :)

Claro, há reclamações, mas de todos as marcas. Em minha experiência os roteadores da D-Link possuem Wi-Fi de baixa qualidade aqui em casa, mas pode ser que na casa dele não, afinal a disposição das paredes é diferente. Usei um roteador TP-Link cujo cismava em não mandar sinal via cabo para meu PC, mas por Wi-Fi mandava pra todos :P Vai entender. E tudo estava normal.

Já o Intelbras que tenho atualmente está configurado para mandar no máximo 300 KB/s para o Wi-Fi e mesmo assim usando não vejo diferença em relação a meu computador, cujo tem banda mínima de 1000 KB/s.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr

Sim, mas não dá para dizer que é uma porcaria. 

Como disse anteriormente, são marcas tradicionais, além de serem extremamente fáceis de configurar. por isso recomendei. 

Em relação ao intelbras, já tive problemas com ele em dois aparelhos iguais de lojas diferentes. Na minha opinião pela qualidade que ele tem, está bem caro. 

Se ele fosse pelo menos 50 reais a menos  até concordaria contigo em recomendar ele... mas não. está bem caro até... mais caro que os D-link mais recente que por sinal está impecável.

Dos roteadores que ele apresentou,  o melhorzinho é o terceiro de duas antenas de 5dbi.

Compartilhar este post

Link para o post

@dif, realmente os preços desses produtos na KaBuM estão caros. Aqui onde moro encontrei o WRN240i por 80 reais, novo. O WRN 342 pode ser encontrado em torno de 100 a 120 creio eu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dos informados, provavelmente indicaria um dos Intelbras.

Alguns Intelbras possuem o mesmo hardware de Tp-Links, então pode ocorrer de diferença de performance apenas pelo firmware e não hardware. Se for via distribuidor nacional, os Tp-Links oferecem garantia maior que os Intelbras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais