Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SimPos

CHKDSK não funciona e partição sumiu

Recommended Posts

Então esse notebook recebeu uma pancada, e ele não consegue inicializar, fica a famosa tela preta e porali fica...

Quando feito boot por DVD, na opção de recuperação (aquela antes de exibir opções para acessar via prompt), a partição está em branco, sumiu, mesmo assim é possível dar next e acessar o prompt.

o que foi feito:

Modo de segurança - trava na tela de carregamento dos arquivos

Última configuração válida - inicia e fica em tela preta

Boot por DVD com CHKDSK /r - mensagem "the type of the file system is ntfs. cannot lock current drive"

o que está sendo feito:

Boot por DVD com CHKDSK /f - Would you like to force a dismount on this volume? optei Y, e estou esperando reposta.

Outro detalhe é que segundo o que consta no selo do notebook é que é Windows Home Basic, e estou bootando com Windows 7 ultimate x64.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Rode o HDD Regenerator nesse HD. Obs: é preciso setar o modo do HD de AHCI para IDE na BIOS para que o programa termine com sucesso.

Esse aplicativo você encontra separado ou no kit do Hiren's Boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Rode o HDD Regenerator nesse HD. Obs: é preciso setar o modo do HD de AHCI para IDE na BIOS para que o programa termine com sucesso.

Olá, estou fazendo com o hdd regenerator 1.51 que eu já tinha no meu hirens (espero que não seja muito antigo), mantive o valor em 0 antes de iniciar o progresso, agora estou aguardando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

É não deu, o progresso está parado, e ele está a mais de 10 horas encontrando setores defeituosos e recuperados, até o momento são 432 defeituosos e 113 recuperados

Compartilhar este post

Link para o post

É não deu, o progresso está parado, e ele está a mais de 10 horas encontrando setores defeituosos e recuperados, até o momento são 432 defeituosos e 113 recuperados

HD já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando formatar mas ele está parado no "setup is starting" que é após fazer boot, antes da etapa da tela onde apaga ou cria novas partições pra formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais