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juccastilho

Malware

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@juccastilho

 

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Ao invés de criar um novo tópico, peço que você continue com este e faça uma resposta anexando o log do ZA-Scan, de acordo com essas instruções: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-t%C3%B3pico/

 

Abraços.

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Ok,

 

Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
http://malwarebytes....am-download.php

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas.
  • Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil).
  • Ainda na tela de Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados):, selecione Tratar detecções como malware.
  • Clique em Verificar em seguida Verificar ameaça por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver ítens encontrados, clique no botão Mover todos para a Quarentena..
  • Clique em Aplicar ações.
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa. Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • Anexe o log na sua próxima resposta..

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

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Boa tarde.

 

1)
 
Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/finish/1/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
 
2)

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Anexe o log na sua próxima resposta.

 

3)

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve na sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64.exe e clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

fixlist.txt

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Não entendi, o anexo enviado é um txt.

 

Sim, deve salvá-lo no mesmo local da ferramenta FRST64.exe (Farbar Recovery Scan Tool). Em seguida execute a ferramenta e clique no botão Fix.

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Running in: Normal Mode No Internet Access Detected

 

 

O computador não estava conectado a internet quando o ZA-Scan foi executado. Poderia me informar o motivo?

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Estranho, não percebi isso. O que aconteceu no meio da  execução foi uma mensagem do HijackThis, conforme anexo. Ele não conseguiu acessar o arquivo hosts. Eu tentei fazer isso manualmente conforme a mensagem, mas dá "acesso negado". Deve ser por isso. Executei novamente e certeza que eu estava na internet pois o skype ficou on tempo todo.

ZA-Scan.txt

Doc.docx

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O que aconteceu no meio da  execução foi uma mensagem do HijackThis, conforme anexo.

 

Isso é devido não ter desativado a proteção dos programas de segurança. (Spybot e Windows Defender)

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

 

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

 

Nota: Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes.

Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema.

 

 

 

zascript.txt

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Desative temporiariamente seu AntiVirus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.

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@juccastilho

 

Para finalizar:
 
# Etapa nº 1 #

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

2mez6ld.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Atualize o Java.
 
Atenção: Desinstale TODAS as versões antigas do Java.

  • Feche todos os programas especialmente o seu Navegador (IE, Firefox etc).
  • Acesse o site Java para Windows
  • Clique em 4531602912_e9606174d3_o.gif
  • Na janela que surgir clique em Executar;
  • Siga os procedimentos de instalação.

# Etapa nº 3 #

 

<<@>> Instale o CCleaner
 
O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

 

  • Abra o programa e clique o botão Analisar em seguida em Executar Limpeza.

Obs: Não recomendo a limpeza do registro, isso pode deixa o sistema inoperante.

 

 

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
 
Abraços. thumbsup.gif

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Pelo que entendi já terminou o trabalho? Mas ainda tenho os mesmos problemas. Estou enviando em anexo exemplos dos problemas. Na maioria deles aparece dizendo "Add by Add Remover", mas também tem outros. Essas porcarias nem deixam eu acessar as páginas, por exemplo, para conseguir responder esse post eu tentei umas 5 vezes...

malwares.docx

Malwares2.docx

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve em sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Marque a caixa 90 Days Files e clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

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