Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Iguais, Slots com Latências diferentes? Algo Enforcado?


Sam Sann
Ir à solução Resolvido por rickreaper,

Posts recomendados

Curiosa a seguinte situação:

 

Tenho o Computador da Descrição com a duas Memórias Kingston 4GB 1600mhz segue o link abaixo, das quais não consigo entender o que preciso fazer para melhorar o desempenho delas;

http://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-ddr3-1600mhz-pc3-12800-kvr16n11s8-

 

Teste 8GB Dual Channel 11-11-11-28 rodando a 1607Mhz

gdCBr.png

 

Na Bios Consta que as memórias estão a 1600mhz 8GB tal como o programa acima acusa, mas não vejo as latências pois esta tudo padrão;

 

Tenho um Jogo Microsoft Flight Simulator X aonde após a entrada de vários aviões e terreno com outros aeroportos, venho tendo Delay no Vídeo com o processamento Baixo e pouca utilização da R7 260X......

 

Oportunamente estou de posse de Duas Memórias Corsair 8GB 1600mhz (CMZ8GX3M1A1600C10) afim de testar, e vou fazer o teste quando estiver em casa (aonde meu PC esta) e posto aqui (caso elas estiverem ok).

 

Caso tiver nem que seja uma ideia do que possa ser mesmo que não tenha certeza, me diga mesmo assim pois pesquiso tudo que me falam afim de saber sempre mais a respeito das possibilidades e causas.

 

Edit: Apenas por curiosidade fiz o teste no meu Notebook com 2 Memórias 2GB DDR2 800Mhz e deu o seguinte resultado:

gdrhM.png

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste utilizando as x2 Memórias Corsair Vengeance 8GB 1600mhz 10-10-10-27

gdCZ6.png

 

Me questionaram pelo programa utilizado no teste essa manhã então fiz o teste usando o Aida64 Extreme no meu notebook para um comparativo ao outro e o resultado foi diferente em read, sendo assim refarei os testes usando o Aida64 Extreme e substituirei aqui;

gdrhM.png

gdrpw.jpg

 

 

Estou pensando seriamente em adquirir duas Memórias Kingston Hyper X Fury dessa aqui

http://www.kabum.com.br/produto/50758/memoria-kingston-hyperx-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-red-series-hx318c10fr-4

 

Baseado nos testes acima poderei conseguir um desempenho melhor?

Mesmo que não seja exorbitante nem nada do gênero, mas caso houver um desempenho melhor já me serviria para adquirir novas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickreaper

 

Muito bom o vídeo e não conhecia esse canal, sem dúvidas servirá para próximas referências, novamente estava a gastar valores em peças e não ter o desempenho em Jogos que eu gostaria.

 

Vou deixar as memórias que estão e me focar em uma nova VGA bem exagerada, além de também melhorar a fonte e meu gabinete.

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto esse video por que ele é um tipo de 'resposta' aos mimimis de plantão que ficam falando que memoria ram 82123465456MHZ vai te dar 100fps

Tem kit de ram ai por 2k e o povo acha q isso vai te trazer milhares de frames, sendo que poderia comprar uma GPU pela metade do preço (960) e te dar 15~30fps de boa...Mas tem gente que é Mr. Teoria né? HAHHAHA

Fica a dica, bom que curtiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...