Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adonailima

RESOLVIDO SO (w8 64bits) num HD, "reservado pelo sistema" noutro HD

Recommended Posts

Olá srs! Tenho 2 hd's (SATA), e num deles tenho instalado o SO Windows 8 64bits e no outro tenho apenas a partição 'reservado pelo sistema'. Facilitando: 
- hd2: reservado pelo sistema
- hd1: windows 8

Este cenário se deu porque antes usava o win7 no hd1 e posteriormente adquiri o hd2, instalando assim o linux, fazendo dual boot, logicamente em hd's diferentes. Como resultado desse dual boot, o gerenciador de boot ficou sendo o grub do linux, já no hd2 onde o linux foi instalado. Posteriormente, tirei o linux do hd2 usando-o apenas para dados, porém acredito que o gerenciador de boot permaneceu nele. Agora eu substitui o w7 pelo w8 no hd1 e até já formatei a parte dos dados do hd2, porém o tal "reservado pelo sistema" insiste em não ser removido e nem sequer posso aposentar esse segundo hd, pois o hd1 onde está instalado o w8 nem dá boot.
Por favor, tem como eu transferir esse tal "reservado pelo sistema" para o mesmo hd do SO w8 para que eu possa substituir o hd2 por outro de capacidade superior?

post-387018-0-97315300-1424892041_thumb.

Alguém aí contribui??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solucionei meu problema. Tirei o hd2 onde tava o tal "reservado pelo sistema" e lógico deu pau! Mas ele deu a dica que era "/boot/bcd" sem aspas. Depois dei boot pela instalação via pendrive e fui na (recuperar sistema>prompt de comando com os seguintes comandos: 
1. BootRec.exe /RebuitlBcd 
2.BootRec.exe /FixMbr
3.BootRec.exe /FixBoot

Abraço, espero ter ajudado alguém.

Obs: O pessoal aqui tem que ser mais participativo, só acho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais