Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
demoshadown

Problema com a conexão.

Recommended Posts

Boa tarde, noite, dia, enfim.

 

Tô com um problema que tá me tirando do sério fazem uns 3 meses, já tentei de tudo que eu sabia fazer (dentro do meu nível leigo, posso dizer) e não consigo resolver.

Tenho assinatura de Oi Velox de 5mb, que é boa ... quando funciona. O sinal chega direto na casa ao lado da minha (dos meus pais), passa por um aparelho que aumenta o número de portas e depois vai direto para o modem, que no caso é um Intelbras GKM 1220. A partir daí, o sinal vai por um cabo até o Desktop dos meus pais e desce um cabo por cima do telhado até a minha casa, onde é conectado a um Roteador TP-Link.

O único problema disso tudo é que a internet não funciona, nem no desktop nem aqui no meu roteador.

 

Já tentei uma série de coisas:

- Reiniciar ambos modem e roteador.

- Renovar o IP.

- Trocar o DNS.

- Reconfigurar o modem.

 

Comumente, a luz com o "@" no modem ou fica desligado ou vermelha, e quando a internet está funcionando ela fica piscando.

Consigo acesso durante um dois minutos, até cair por uns cinco e depois volta por mais 2 minutos. Não sei o que pode ser.

Vou deixar anexado junto ao tópico imagens dos aparelhos citados a cima.

 

Quando eu tento clicar em "Solucionar problemas" aqui no meu computador, que é um notebook, frequentemente aparece que "o administrador desabilitou o Teredo localmente".

 

Quando eu conseguir atualizar o tópico com esse internet, eu respondo aqui, hahaha, obrigado desde já.

 

Imagens: http://imgur.com/hvYbBaK,6k9kPXl,DbRAGQt,37p7IED

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@demoshadown pelo que eu li. Entendi que em sua internet está havendo quedas. 

 

Vi na foto que seu modem e seu Switch é da Intelbras, uma marca 

bem reclamada, e de principal sobre duração. 

 

OBS: O mais importante, gostaria que acessasse seu modem para ver 

os parâmetros de SNR (SINAL RUIDO) e atenuação. Retire um print e poste 

aqui para lhe dar um resposta em relação a suas quedas. 

 

Desde de já aviso que SNR Downstream abaixo de 9.0 é queda de internet na certa. 

Caso for constatado isto, tens direito a desconto na fatura (contestação). 

Toda linha deve ter que suportar a velocidade fornecida.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@demoshadown de fato o seu SNR Margin Downstream está abaixo de 9.0, 

dando 8.4 o que não é nada bom para a conexão. 

 

OBS: Porém tem alguns modelos de modem que consegue segurar a conexão estando 

até em 7.0. E o modem D-link 500b2 é um dos quais eu já vi suportar. 

 

Não significa que só esta marca segure, então? Você tem ai algum amigo 

ou vizinho que possa lhe emprestar um modem, que não seja o mesmo tipo 

para ver se vai ficar regular (funcionando) ? 

 

Desde que funcione, você compra o modelo, mais se encontrar o D-link 500b2

no mercado livre para comprar, vale a pena.  

 

ATENÇÃO: Me informe se sua linha vai direto ao modem, e depois o telefone? Tem extensões? Alguma emenda? O fio é muito velho? 

 

Caso não tenha nada de errado, é problema na DSLAM  da operadora. E obvio que não vão admitir (DSLAM sem manutenção, causa isto também.) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex O fio não é velho, o telefone vem direto no modem e não há emenda alguma ... Vou tentar conseguir um outro modem amanhã, ver se está aí o problema.

 

Obrigado até então.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×