Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 Clock Speed 1.4 GHZ ,Ajuda ?


IHunterI

Posts recomendados

@, eu tenho um problema parecido com o seu, mas ao contrário, meu processador não sai da velocidade máxima... pra jogar fica bom rs.

 

Bem, ouvi falar também dessa placa mãe apresentando problemas com o FX 6300 especificamente. A solução que o povo fazia era desabilitar apenas o turbo core. Mas o erro que dava acho que era diferente. Em todo caso, se não fez ainda, dê um load optimized defaults na bios, desliga o turbo e tenta de novo (com todos os cabos ligados). Se não der, acione a garantia que ainda deve ter o mais rápido possível, pois realmente não está normal. Se comprou em loja, vá até lá, converse e peça para testarem com você por perto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , em questao as opções de energia sempre esteve em equilibrado , também coloquei em desempenho e nd , ele n sai do ocioso 1.4 , posso renderizar algo , jogar jogos e fica a 1.4

 

Acho que pode ser a mobo com defeito, na bios mostra mesmo 3.5? Talvez seja o windows que está fazendo isso, já tentou restaurar as configurações padrão dos planos de energia? Tem a possibilidade de algum programa ter alterado elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IHunterI Qual a possibilidade de você ter encaixado mal o cooler do processador? Isto justificaria ele ficar com clock baixo assim que já inicia o windows, pois esquenta rápido. Digo isto porque aconteceu estes dias com meu Phenom II 970. Estava fazendo testes e encaixei mal... a diferença é que ele desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IHunterI Qual a possibilidade de você ter encaixado mal o cooler do processador? Isto justificaria ele ficar com clock baixo assim que já inicia o windows, pois esquenta rápido. Digo isto porque aconteceu estes dias com meu Phenom II 970. Estava fazendo testes e encaixei mal... a diferença é que ele desligou.

 

Poucas , porque não foi eu que montei , foi em uma assistência mesmo , porque nao estava em casa , vou fazer o seguinte , vou retirar o cooler limpar o resido de pasta termica e aplicar a mesmo novamente , e ve se muda algo , e informo o sr .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucas , porque não foi eu que montei , foi em uma assistência mesmo , porque nao estava em casa , vou fazer o seguinte , vou retirar o cooler limpar o resido de pasta termica e aplicar a mesmo novamente , e ve se muda algo , e informo o sr .

 

Mas você monitorou as temperaturas?Antes de fazer isso monitore e veja se ele está esquentando mesmo nesse clock, se estiver, pode ser isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum problema com a versão da bios ou da mobo. Bem, na verdade, não sei te dizer direito. Eu possuo o mesmo processador e a versão "BR" dessa placa-mãe, e funciona normal.

 

ydyjbc.png

ootcbm.png

 

Quando necessário ele vai até 4,3Ghz sem problemas. Como outros disseram, tente ver as temperaturas. Apesar que aqui ele chega até 83º C quando está em full load, não creio que o seu esteja passando disso no idle.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, solucionei o meu aqui, quem sabe não é mesma coisa.

 

O meu plano de energia no Windows estava com o processador no mínimo a 100%, talvez seu mínimo e máximo esteja configurado como 40%. Para ver isso, no Windows 8.1 é:

 

  • pesquisar por "energia" e selecionar "Escolher um plano de energia".
  • no plano selecionado, clique em "alterar configurações do plano".
  • na tela que abre, clique "alterar configurações de energia avançadas".
  • na tela seguinte, procure o item "gerenciamento de energia do processador", e dentro dele "Estado de desempenho máximo".
  • altere o valor para 100% e OK ou Aplicar.

Aqui comigo resolveu meu problema. Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, solucionei o meu aqui, quem sabe não é mesma coisa.

 

O meu plano de energia no Windows estava com o processador no mínimo a 100%, talvez seu mínimo e máximo esteja configurado como 40%. Para ver isso, no Windows 8.1 é:

 

  • pesquisar por "energia" e selecionar "Escolher um plano de energia".
  • no plano selecionado, clique em "alterar configurações do plano".
  • na tela que abre, clique "alterar configurações de energia avançadas".
  • na tela seguinte, procure o item "gerenciamento de energia do processador", e dentro dele "Estado de desempenho máximo".
  • altere o valor para 100% e OK ou Aplicar.

Aqui comigo resolveu meu problema. Boa sorte.

 

Indiquei isso para ele, e ele disse que isso não é o problema, mas se não for isso só pode ser mobo com defeito, quando eu colocava em modo de economia de energia, jogando cs go o pc não passava de 35 frames, isso na resolução 1366x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

To com o mesmo problema Processador fica em 1.4ghz

 

To mais chateado ainda é porque vendi minha maquina anterior a preço de banana para montar a nova. segue confIG da maquina que vendi.

 

Placa mãe: ECS A790GXM-AD3
Processador: AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz (coolerbox padrão)
Memória: 8GB 
HD: 640GB (2 x 320gb)
Placa de Vídeo GTX 460 - 256 BITS - 1GB Memória 
Fonte Alimentação 750Wats Reais
Windows 8.1 PRO. (PT BR)
 
Segue abaixo config. da maquina que montei
 
placa-mãe: 78lmt-usb 3 (Gigabyte já com ultima versão da bios compativel com fx)
Processador: FX6300 3.5 GHZ (cooler hyper tx3 evo)
Memória: 8GB
HD: 1T Seagate
placa de video: GTX 960 (GALAX, Marca lider na Ásia e Europa em GPUS)
Fonte de Alimentação: EVGA 600W com selo 80plus bronze
Windows 8.1 PRO (PT BR)
 
Pela lógica a máquina mais nova rodaria tudo melhor, porém o que vejo é o seguinte: a minha máquina anterior com phenom abre todos programas mais rápido (teste com photoshop - sony vegas - illustrator - coreldraw etc) o jogo farcry 4 roda melhor melhor nela do que na minha máquina nova com FX
 
Obs: já dei um load optimized defaults na bios, mas nada mudou. Segue imagem com temperatura, clocks e mais informações
 
Aguardo ajuda de vocês
 

post-761650-0-84679700-1428262910_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

To com o mesmo problema Processador fica em 1.4ghz

 

To mais chateado ainda é porque vendi minha maquina anterior a preço de banana para montar a nova. segue confIG da maquina que vendi.

 

Placa mãe: ECS A790GXM-AD3
Processador: AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz (coolerbox padrão)
Memória: 8GB 
HD: 640GB (2 x 320gb)
Placa de Vídeo GTX 460 - 256 BITS - 1GB Memória 
Fonte Alimentação 750Wats Reais
Windows 8.1 PRO. (PT BR)
 
Segue abaixo config. da maquina que montei
 
placa-mãe: 78lmt-usb 3 (Gigabyte já com ultima versão da bios compativel com fx)
Processador: FX6300 3.5 GHZ (cooler hyper tx3 evo)
Memória: 8GB
HD: 1T Seagate
placa de video: GTX 960 (GALAX, Marca lider na Ásia e Europa em GPUS)
Fonte de Alimentação: EVGA 600W com selo 80plus bronze
Windows 8.1 PRO (PT BR)
 
Pela lógica a máquina mais nova rodaria tudo melhor, porém o que vejo é o seguinte: a minha máquina anterior com phenom abre todos programas mais rápido (teste com photoshop - sony vegas - illustrator - coreldraw etc) o jogo farcry 4 roda melhor melhor nela do que na minha máquina nova com FX
 
Obs: já dei um load optimized defaults na bios, mas nada mudou. Segue imagem com temperatura, clocks e mais informações
 
Aguardo ajuda de vocês

 

 

Lá atrás no tópico eu expliquei talvez o possível problema, o modo de economia de energia nas opções de energia do windows, tentou ver se é isso? Se não for já rodou um programa de stress como o prime 95 e viu se o processador está caindo abaixo de 3.5 ghz no cpu-z? Veja também as temps e as voltagens durante esse teste. Talvez seja o chipset da placa mãe que esteja limitando a cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueçam também que é importantíssimo atualizar ao máximo o windows.

 

Com certeza, aqui na minha cidade, não tem nenhum técnico de informática capacitado (é de fazer vergonha), eles pedem para desativar os updates do windows dizendo que eles só estragam o pc  :muro:  :bravo:  :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Montei ontem um conjunto similiar:

 

Fx 6300

Ga-78LMT-USB3 (ela vem com chip gráfico... HD 3000)

8Gb ddr 1600

 

Fiquei impressionando com o produto. Está com cooler box e ainda sim é muito bom. Aqui, nos testes que fiz, o clock baixava para 1.4 com pouco uso e aumentava para 3.8/4.1Ghz quando em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei ontem um conjunto similiar:

 

Fx 6300

Ga-78LMT-USB3 (ela vem com chip gráfico... HD 3000)

8Gb ddr 1600

 

Fiquei impressionando com o produto. Está com cooler box e ainda sim é muito bom. Aqui, nos testes que fiz, o clock baixava para 1.4 com pouco uso e aumentava para 3.8/4.1Ghz quando em uso.

 

Muito bem, isso prova que essas 760g não são lá tão ruins, esse chip onboard que vem nelas é ótimo, e basta configurar tudo do jeito correto e atualizar a bios que elas ficam ótimas com os FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mesmo problema aqui também, só que a configuração é um pouco diferente, a mobo é uma MSI 970 GAMING e o processador um FX-8320, multiplicador na bios correto em 17.5 mas nos programas cpuz aida multiplicador em 7x200, li todos os comentários, e chequei todas as alternativas gerenciador de energia do windows bios e tudo mais e não sai de 7x200 nem em estressando o processador, tava normal de uma hora pra outra o problema, realmente não sei o que pode ser.

No modo de stress no aida mostra o uso de cpu em 100% mas no gerenciador do windows não passa de 35%.

Placa mãe não tem nem 3 meses de uso...

 

 http://i61.tinypic.com/szhhm0.jpg


IMAGEM DO PROBLEMA

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo-jpg--5042

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Software não instalei nada novo, mas hadware instalei 2 Coolers viper, mas acho que não seria o problema.

 

Mas com relação ao defeito, descobri neste momento que desativando na bios o CPU SMART PROTECTION o clock volta ao normal.

 

Alguém sabe pra que serve esse CPU SMART PROTECTION?

 

Pode causar problemas deixando ele desativado? 

 

Se não tiver problemas em deixar desativado, pelo menos aqui funcionou, os outros que estão com o mesmo problema procurem ver e postar se funciona ai tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Lucas.Svk , essa placa-mãe possui várias versões:

 

http://www.cpu-upgrade.com/cgi-bin/SearchMB.pl?MB=990xa+-+ud3&ACTION=Search

 

Precisa saber qual exatamente a sua, e verificar se ela está com a BIOS atualizada para a versão necessária para ela suportar o FX-8350.

 

Ou isso começou a acontecer a pouco tempo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da fonte ser conhecida aqui no tópico como Fire Age rs, vamos ver outras coisas.

 

  • Instale um monitor de temperaturas, como o open hardware monitor, e veja as temperaturas, se estão muito elevadas, em especial do processador
    • Se não estiverem altas, desabilite tudo com relação com Cool 'n Quiet, AMP, Turbo Clock, Power Saving e semelhantes na Bios. Se já estiverem desabilitados, habilite tudo, vamos futucar em tudo pra ver se muda algo.
    • Se estão altas, desligue tudo, limpe o computador da poeira acumulada, troque a pasta térmica, ao recolocar o dissipador veja se ficou firme, verifique se o fan gira ao ligar e continua girando depois, e teste a temperatura novamente. Também pode improvisar um ventilador com a tampa aberta para resfriar outras partes da placa-mãe.

Links que podem ajudar em algo, com problema semelhante:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee consegui aqui vou te falar oq eu fiz.

vai na sua bios e ve se tem a opção de mecher na voltagem, no caso a minha ja mostra o multiplicador e a velocidade do CPU eu coloquei em 17x 3,4GHZ ficou estagnado agora em 3,4GHZ não cai mais pra 1,4GHZ e a temperatura também caiu. agora está estavel entre 40-50 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...