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vitorcassol

Malware, Vírus. Pc infectado, problemas com e-mail

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Olá,


Estou com um problema no meu e-mail, que manda para meu contatos, automaticamente mensagens com arquivos infectados, gostaria de um suporte para resolve-lo. Passei o Scan do Avast free e do Malwarebytes, mas não solucionou.


Já li algo sobre ComboFix, http://www.bleepingcomputer.com/combofix/pt/como-usar-o-combofix, poderiam me auxiliar?


 


Obrigado


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Olá @vitorcassol

 

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Ao invés de criar um novo tópico, peço que você continue com este e faça uma resposta anexando o log do ZA-Scan, de acordo com essas instruções: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105783-como-criar-seu-t%C3%B3pico/

 

Abraços.

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Boa tarde a todos,

 

Estou com problemas no meu e-mail, aparentemente um vírus envia e-mails em meu nome, sem minha permissão. 

Colocarei o log aqui, pois não consegui anexar o arquivo.

 

Gostaria de saber como devo proceder?

 

Obrigado

 

Vitor

ZA-Scan.txt

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Boa tarde.

 

Colocarei o log aqui, pois não consegui anexar o arquivo.

 

Clique no botão "Mais Opções" para aparecer a opção

 

 

Launched: C:\Users\---\Downloads\ZA-Scan.exe [Z-Analyse Scan]

 

Para o procedimento abaixo funcionar o ZA-Scan deve está salvo em sua área de trabalho.

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan.

 

Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

 

Nota: Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes.

Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema.

 

 

 

 

zascript.txt

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@Carlos Turco

Na etapa "Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan." Devo colar o arquivo aonde? Estou em dúvida se devo colar em C:

 

 

Obrigado

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@Carlos Turco

Na etapa "Baixe o anexo desse post e salve no mesmo local do ZA-Scan." Devo colar o arquivo aonde? Estou em dúvida se devo colar em C:

 

 

Obrigado

 

Deve salvar o arquivo em sua área de trabalho, onde também deve está o ZA-Scan.exe

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@Carlos Turco

Além desse log, apareceram mais 4 logs "zoek-results2015-03-02-183804" "zoek-results2015-03-02-193539" "zoek-results2015-03-02-194538" "zoek-results2015-03-02-195042"

Esses são relevantes? Devo fazer algo com eles?

zoek-results.log

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Ok,

 

1)
 
Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/finish/1/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.

Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
 
2)

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe 1268r49.png e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Anexe o log na sua próxima resposta.

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve na sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64.exe e clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Anexe o log na sua próxima resposta

fixlist.txt

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Desative temporiariamente seu AntiVirus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.

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Ok,

 

Para finalizar:
 
# Etapa nº 1 #

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

2mez6ld.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Atualize o Java.
 
Atenção: Desinstale TODAS as versões antigas do Java.

  • Feche todos os programas especialmente o seu Navegador (IE, Firefox etc).
  • Acesse o site Java para Windows
  • Clique em 4531602912_e9606174d3_o.gif
  • Na janela que surgir clique em Executar;
  • Siga os procedimentos de instalação.

# Etapa nº 3 #

 

<<@>> Instale o CCleaner
 
O CCleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador, que lhe ajudará no desempenho do computador. Faça o download dele aqui CCleaner

 

  • Abra o programa e clique o botão Analisar em seguida em Executar Limpeza.

Obs: Não recomendo a limpeza do registro, isso pode deixa o sistema inoperante.

 

 

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
 
Abraços. thumbsup.gif

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@Carlos Turco

Muuuito Obrigado, fico muito grato pela ajuda!

:-BEER

 

Gostaria de saber como aprendo a fazer essa limpeza, sem depender de outra pessoa.

 

 

Valeu

 

 

Vitor

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Problema resolvido!

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

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