Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indecisão entre duas configurações.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou realmente muito indeciso entre duas configurações, espero que esse tópico me resulte uma decisão :/

Eu vou utilizar ele pra jogos e edição, só que muuito mais em jogos, edição e renderização não é o foco.

 

Configuração intel:

 

Processador: I3-4160 3.6Ghz

Placa Mãe: GA-B85M-D3PH

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX-760

Memória: Corsair Vengeance (2x4Gb) 1600MHz DDR3

Fonte: Seasonic 520W 80 Plus

HD: Seagate 1TB (Se não der pra comprar vou usar o de 232Gb que tenho aqui)

 

-

 

Configuração AMD:

 

Processador: FX-6300

Placa Mãe: GA-970A-D3P

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX-760

Memória: Corsair Vengeance (2x4Gb) 1866MHz DDR3

Fonte: Seasonic 520W Plus

HD: Seagate 1TB (Se não der pra comprar vou usar o de 232Gb que tenho aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso parceiro: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4160-vs-AMD-FX-6300

 

Os processadores são praticamente iguais no geral, sendo que o AMD tem melhor desempenho em aplicações que usem mais núcleos, como os jogos mais recentes e renderização, e o Intel tem melhor desempenho em aplicações mononucleares.

 

Eu te aconselharia a pegar AMD somente se você não puder trocar esse i3 por um i5, pois comparar processador dual core com hexa core acho complicado. E sim, vai ter gente chiando com esse meu último comentário.  :rolleyes:

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FX6300, já já os fanboys (rs) vão defender o I3 pra cpu e placa de no total 700 mangos. Sendo que as placas mãe 970 são tops, pra config de I3 as placas são peladas. Eu realmente não vejo custo benefício em I3. A não ser que pense em upgrade "logo ali", e compre placa mãe boa pra Intel. Do contrário, não vejo vantagem.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Eu já tinha olhado no cpuboss, e o i3-4160 por ter dois núcleos ele perde muito desempenho no que necessita de 4 núcleos pra mais? E infelizmente passa muito do meu orçamento pegar um i5. Obg pela resposta!

 

@Vini_Vevo Valeu pela sugestão, seria legal complementar.. mas valeu mesmo assim (:

 

@ Obg!

 

@Phoenyx Então, meu único receio mesmo em relação a pegar o FX-6300 é que vi muita gente reclamando da temperatura dele e teria que pegar um cooler pra cpu, pra prevenir. E não vi ninguém falando isso do i3-4160, e sobre a placa mãe do I3 já vi varias pessoas aqui no fórum recomendando e me disseram que ela era um bom custo benefício. caso eu vá de i3 qual placa mãe me indica? Obg pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todo processador esquenta, se não esquentar não tá funfando.   xD

falando sério agora, se vem com cooler box, se ele esquentar além do permitido você troca com o fornecedor. Todo processador com cooler box (sem over, sem overvolt) tem que funcionar a contento.

 

Esquenta mais que Intel, afinal a AMD ainda está nos 32nm, mas isto não significa que é ruim. E tem que ver aonde esta galera mora, além do que é alta temperatura para eles. Tem nego que com 60ºC tá chorando já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Falando nisso, se souber algum gabinete grande e refrigerado me indique, não importa o visual.

Eu to vendo uns aqui, mas não faço ideia das dimensões, ai fico meio perdido e to indo mais pelo comentário do pessoal, coisas do tipo: "Muito bom, espaçoso e refrigerado" (Eu ia criar um tópico no lugar certo sobre o gabinete mas é pouco movimentado)

 

To indo nesse por enquanto http://www.kabum.com.br/produto/44328/gabinete-aerocool-atx-gt-black-sem-fonte-en52209

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...