Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K600 - Serve para utilizar 2 monitores?


Posts recomendados

Pessoal,

 

Eu estou preparando um pc para trabalhar com vídeo e animação e, pesquisando, decidi comprar uma placa de vídeo Nvidia Quadro K600.

Mas agora surgiu a dúvida se com ela eu poderei utilizar 2 monitores ao mesmo tempo. Sei que ela tem duas saídas diferentes, mas não sei se trabalham ao mesmo tempo.

 

Escolhi essa placa pela qualidade e por ser o primeiro PC que estou montando para essa finalidade profissional. Não posso gastar mais, mas quero algo com mais qualidade. Existe alguma outra sugestão de placa de vídeo?

 

Configuração do PC

i7 4790

16 Gb de RAM Kingston 1600

HD de 2T - Caviar Blue

SSD 120 Gb

Estou escolhendo a placa mãe ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

K600 é fraquíssima pra render. Por este valor tenta pegar uma 770, ou 680, ou 670.

Duas saídas vão funcionar em qualquer placa que você escolha.

 

Eu trocaria aí o SSD pra fazer os projetos diretamente nele (120GB é pouco), e compraria preferencialmente uma H97 como placa-mãe.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Phoenyx

 

Essas são as GTX certo?

Mas são muito mais caras do que a Quadro K600. Custam mais que dobro e passa do que posso investir. Assim como o SSD. Você tem alguma sugestão de configuração para o fim que estou procurando? O que será mais decisivo? Tenho que pensar no custo. Trabalho com vídeos e animações, mas por hora não posso comprar a máquina mais adequada.

 

Gostaria muito de ouvir outras sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

Eu encontrei a K600 por menos

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-PNY-Nvidia-Quadro-K600-1GB-GDDR3-PCI-Express-2-0-XVCQK600-PB-75964

 

Estava pensando em montar um PC com algo em torno de 3500,00.

 

Porque existe a indicação das placas Nvidia K para uso profissional?

Elas são mais voltadas para renderização de imagens estáticas? Existem outras mais indicadas para trabalho com vídeo e animação? A princípio estou trabalhando mais com animação 2D, mas creio que posso precisar tb de mexe com 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é ser Quadro, o problema é que esta K600 é fraca. Olha só quantos cuda cores ela tem (processadores). Uma GTX 650TI por exemplo tem 4x mais cuda cores. Esta K600 é Quadro de entrada. Na verdade, no Brasil vai ser difícil achar bons modelos Quadro com preços interessantes, aí a solução é partir para as placas gamers.

 

Dá uma olhada neste tópico pra você ter uma ideia melhor do que estou falando: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1104919-conf-m%C3%A1quina-para-c4doctane/

 

Qualquer coisa, entra em contato com o usuário criador do tópico sobre os programas e etc, daí você vai ter uma noção melhor do que seria mais interessante montar com este dinheiro.

 

3500 só no computador, certo? Monitor, teclado e etc já tem ai?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só computador. Tenho teclado, mouse, monitor e tablet.

Nesse valor, estou considerando:

Gabinete, fonte, cooler extra, placa mãe, processador, placa de vídeo, HDs, memória RAM. Estou esquecendo de alguma coisa?

Valeu por mais essas dicas. Vou dar uma olhada no link agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiagoFreitas_Anima Opa e aí beleza ?

Vou te dar umas informações, eu vi que você trabalha com animação e render certo ? bom, primeiro, se você vai focar nesse ramo não use GTX ou Radeon, apesar de terem um alto processamento a arquitetura delas é voltada para outro tipo de processo, as GPUs Quadro e Firepro são mais recomendadas para trabalhos profissionais, outra coisa, RENDER só é feito pelo CPU, GPU só serve para trabalhar no projeto, ela dificilmente vai influenciar no render de 3D, e placas da linha Firepro e Quadro tendem a ter poucos Cudas e Stream Processor, mas isso é normal, apesar de terem  poucos elas trabalham melhor que placas Gamers.

 

Agora vamos falar sobre qual GPU escolher, primeiro, qual seu nível de trabalho ? iniciante, intermediário, profissional ?
aqui vai algumas placas para cada nível
Inciante> Firepro V4900 ou Quadro K600, tem um bom desempenho e são placas de entrada, mas podem ser Intermediário sabendo administrar o projeto.

Intermediário>  Firepro W5000, Firepro V7900, Quadro K2000 ou Quadro K2200, essas já são quase profissionais, se você já trabalha na área e não tem muito dinheiro, essas são recomendáveis.

Profissional>  Acima das Firepro V7000, W5000 e Quadro K2000 ou K2200, geralmente são placas profissionais, as versões da Quadro K5000 e Firepro W8000 já é de uma linha profissional.

 

Caso ainda tenha duvidas, procure teste entre Placas Gamers "GTX e Radeon" comparando contra a "Quadro ou Firepro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana @

 

Eu estou iniciando nessa área, mas o meu uso já é profissional. O trabalho a princípio é com animação 2D e edição de vídeos, mas é muito provável que eu tenha que fazer uma ou outra coisa em 3D. Trabalho com Adobe Premier, Adobe After Effects e Toon Boom. Ainda não tenho um programa de 3D preferido, até porque não estou trabalhando com 3D no momento.

 

Eu estava pensando em investir 3500,00 no novo computador (sem periféricos ou monitor) e por isso pensei em utilizar a K600. Mas se ela não atender, tenho que repensar caso seja necessário investir mais.

 

Faz sentido pensar em duas placas de vídeo? Tipo uma K600 para o render e uma GTX para o trabalho em tempo real?

Ainda vou procurar os testes. Ainda não tinha visto nada sobre as Firepro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiagoFreitas_Anima

 

Bom, como eu falei a GPU não vai influenciar no Render, ela só funciona enquanto você trabalha no projeto, alguns programas usam CUDA ou Stream Processor para renderizar, mas são poucos, exemplo seria o After Effects que usa CUDA mas não usa OpenCL "Stream Processor", já que você usa o After Effects é melhor pegar uma Quadro, o After Effects não da suporte para Stream Processor, Pega uma K2000 ou K2200, se for fazer SLI, faça de duas Quadros do mesmo modelo, GTX e Quadro não é tão recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que a Quadro é cara, se ele for utilizar os cuda cores compare com a quantidade de cuda da K600, ela perde para qualquer plaquinha de entrada da nVidia.

Por isso eu passei o tópico do Octane, aonde é utilizado bastante dos cuda. Ele tem que ver o que será mais exigido neste PC aí.

 

Quanto a K600, esquece, é furada. Se quiser Quadro boa mesmo solte o escorpião do bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx , quando se trata de Workstation Cuda ou Stream Processor não é o foco, placas High Gamer chega a apanhar feio para uma Mid Profissional, se ele comprar uma GTX quando for trabalhar vai sofrer com a Viewport, porque a GTX não vai conseguir processar o que esta nela na mesma velocidade da Quadro ou Firepro, os drivers são diferentes, a forma de processamento é diferente, se uma placa gamer desse no mesmo que uma profissional, no MacPro iria ter GTX no lugar das duas Firepro que vem nele.

 

@TiagoFreitas_Anima quer uma dica ? não compre a K600 ou a V4900, eu tenho a V4900, ela é muito boa mas quando chega a uma certa complexidade ela ja começa a decair, vai direto para uma Quadro K2000 ou K2200, eu recomendo a Firepro W5000 ou uma V7900 se você achar barata, a firepro tende a ser muito melhor que a Quadro ou GTX na maioria dos programas. pesquisa bem antes de compra, olha benchmarks, você vai ver que a GTX perde feio para Quadro e Firepro, e te digo, se você quer mesmo entrar no mercado vai ter que tirar o dinheiro do bolso e gastar, porque vai chegar uma hora que você tem que comprar as placas High-End e elas custam na casa dos 5 mil reais, usando I7 ? vai ter que trocar isso por 2 Xeon, pesquisa bem antes de comprar essa placa que você quer agora, mas as profissionais valem muito mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx , quando se trata de Workstation Cuda ou Stream Processor não é o foco, placas High Gamer chega a apanhar feio para uma Mid Profissional, se ele comprar uma GTX quando for trabalhar vai sofrer com a Viewport, porque a GTX não vai conseguir processar o que esta nela na mesma velocidade da Quadro ou Firepro, os drivers são diferentes, a forma de processamento é diferente, se uma placa gamer desse no mesmo que uma profissional, no MacPro iria ter GTX no lugar das duas Firepro que vem nele.

Com relação aos drivers eu concordo (tanto que fazem hacks para que uma "não" FirePro ou Quadro sejam reconhecidas como tal). Quanto aos cudas/stream processors, eles estão ali exatamente para processar, então não vejo nexo no seu argumento. Se uma placa possui 192 processadores e a outra 768 e com clocks mais altos (partindo da premissa que estamos discutindo sobre GPUs da mesma arquitetura), qual será melhor? Esta K600 é baseada no G90/92, é tecnologia de 8 anos atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...