Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alberto Reis Filho

Dicas sobre upgrade, sem dar gargalo.

Recommended Posts

Boa noite Clube!

Gostaria de realizar um upgrade no meu PC, que foi montado há aproximadamente 5 anos,e é usado 90% do tempo para jogos e está com a seguinte configuração:

Processador: i7 920
Placa Mãe: Asus P6T
Memória: 6GB Corsair XMS3
VGAs: 2 HD5770 em CrossFireX
Fonte: Corsair 550VX
HDD: Samsung 7200RPM Sata II
Gabinete Cooler Master HAF 922 (MidTower)
Monitor: Sony LED 1080p 32"

Gostaria de saber se consigo fazer um upgrade legal com até R$1.500,00 e também o que eu conseguiria jogar em qualidade máxima.
Os últimos jogos que este PC rodou no talo, sem apresentar queda de frames foram: Just Cause 2, Diablo III, entre outros. Já jogos como Skyrim, SimCity 5, The Sims 4,  etc já apresentam alguma queda de frames em determinadas situações e/ou settings.
Gostaria de saber também, se é viável a venda das peças usadas trocadas e qual seria um preço justo para elas.

Obrigado desde já!
Abraço!

post-757008-0-19726900-1424902203_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As quedas são causadas pelo Crossfire. Recomendo pegar uma GTX 970, essa roda qualquer coisa e acho que seu i7 dá conta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O q eu faria aí era vender essas vgas aí é sacar uma gtx 970 como já foi citado ^^ pcie 3.0 2.0 n tem diferença a placa rodará normalmente ^^ é sua mobo aparenta ser muito boa pelos dissipadores no vrm, e esse i7 deve segurar a gtx 970 de boas ^^

Ps: a fonte mesmo sendo antiga é de boa qualidade fique tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

@Alberto Reis Filho,se puder venda um pente de memória e coloque um de 4GB para ficar com 8GB.Hoje em dia 6GB pode ser pouco quando em alguns jogos.E veja se sua mobo tem sata II,para usar um novo HD,pois o seu é sataII (um pouco mais lento).

Além disso um SSD Samsung 840 EVO é muito bem vindo,principalmente se não puder trocar o HD.É só instalar o sistema e alguns jogos.Vai minimizar a lentidão.

Compartilhar este post

Link para o post

O q eu faria aí era vender essas vgas aí é sacar uma gtx 970 como já foi citado ^^ pcie 3.0 2.0 n tem diferença a placa rodará normalmente ^^ é sua mobo aparenta ser muito boa pelos dissipadores no vrm, e esse i7 deve segurar a gtx 970 de boas ^^

Ps: a fonte mesmo sendo antiga é de boa qualidade fique tranquilo

Então, vale a pena gastar praticamente todo esse orçamento inicial na VGA mesmo? Pois não posso gastar 1.500,00 na placa e depois ter que correr atrás do restante, hahaha!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vale a pena gastar praticamente todo esse orçamento inicial na VGA mesmo? Pois não posso gastar 1.500,00 na placa e depois ter que correr atrás do restante, hahaha!

Valeu!

olha vale sim ! seu kit é bastante porreta para a epoca uns 3 anos atras, é como um i7 4770 + mobo z97 , é so uma suposição beleza?

olha o q você pode fazer : https://www.guerradigital.net/gigabyte-geforce-gtx-970-windforce-4gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-ready-g-sync-gv-n970wf3oc-4gd.html

ai se o orçamento der pega + 1 pente de 4gb como foi citado ou vende tuas memorias e pega 2 dessa

http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o i7 dele ta mais pra um i5 atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Meu i7 920 @ 2,66 é stock... o que eu poderia fazer é comprar um cooler bom, exemplo Cooler Master Hyper T4 e fazer um OC até 3.8 - 4.0 Ghz... Assim, provavelmente não daria gargalo na config com a GTX 970.

E quanto eu poderia cobrar pelas XMS 3 2GB (x3) e as XFX HD 5770 (x2)?

Vale a pena em investir nas memórias XMS 3 ou vou em Vengeance?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Alberto Reis Filho,acho que sem overclock o seu I7 não dará gargalo na 970.Até pentium G3220 leva ela,com um pouco de perda,imagine seu I7!

Pegue 2 pentes de 4GB e veja se seu processador  tem limite às 1600 mhz.se tiver,beleza,a não ser que seu PC ainda seja com o limite de memória na placa mãe.Aì tem que perguntar para os usuários mais antigos da Intel pra saber se sua mobo pode usar 1600.

Compartilhar este post

Link para o post

oldnoob, pelo que li em fóruns gringos, o i7 aceita a memória a 1600 Mhz quando está overclockado em 20 x 200 ou 20 x 190, ou seja 4.0 ou 3.8. O porque disso eu não sei, pois não entendo de OC, voltagens, etc... E pelo que li tb, a mobo trabalha com 1600Mhz.

Então estava pensando no seguinte:
GTX 970 - R$1.500,00 (+/-)
3x Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz - R$570,00 (+/-)

Cooler Master Hyper T4 - R$100,00 (+/-)
TOTAL: 2.170,00

Daí eu teria pra vender as duas HD 5770 e os 3 pentes de XMS3

2 HD5770 = R$500,00 (R$250,00 cada)
3 XMS3 2GB = R$240,00 (R$80,00 cada)

TOTAL: 740,00

Eu gastaria então cerca de R$1.500,00 pra fazer o upgrade vendendo as peças. Ficando assim com:
I7 920 @ 3.8 - Resfriado pelo Cooler Master Hyper T4
12GB Corsair Vengeance 1600Mhz Triple Channel

P6T
GTX 270

Corsair VX550W

Creio eu que dure pelo menos uns 3 anos!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa CPU não é tão fodástica assim, apesar de ainda dar um caldinho:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Ela está no Tier 3 que se equivaleria a um FX 6300 por exemplo. Isso falando em games apenas.

A ideia do overclock é excelente, vai dar um prolongada na vida desse processador por mais um tempinho. 3 anos eu acho exagero, mas... ninguém sabe o futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais