Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 8370 ou Core i5-4690K


Posts recomendados

Pessoal , Dúvida que precisa ser sanada logo , pois vou pegar um deles logo logo .
AMD FX 8370 Octa Core Black Edition 4.0 GHz ( 4.3 GHZ Max Turbo ) 16MB AM3+ ( R$ : 700,00 )
x
Intel Core i5-4690K 6MB 3.5GHz (Max Turbo 3.9GHz) LGA 1150 c/ Intel HD Graphics. ( R$ : 850,00 em Média )

Em uns Reviews o Core i5 Ganha mas eu quero a opnião de vocês , Gamers , entusiastas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai usar o micro para o quê? Jogos, provavelmente? Já pensou na placa de vídeo, fonte? Vai fazer overclock?

 

Você fala do FX-8370 ou FX-8370E? Como você é do Rio e parece estar vendo pelos preços do Boa Dica, seria o FX-8370E?

 

Está um pouco solta essa sua pergunta. Talvez você esteja precisando de uma configuração completa (CPU, placa-mãe, fonte, VGA, memória, etc.) Seria esse o caso?

 

Explica aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos , Bom , para deixar claro , não sei nem como se faz overclock , gostaria mas não sei .
.
Um amigo tem um i3 e disse que um excelente processador então queria sair dos AMDs , tenho um Phenon II x4 965BE e estou passando ele para uma amiga , junto com placa mãe e o restante .
.

A Placa que ( se pegar o i5 ) pretendo pegar é essa http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUS/. Se for o AMD não sei uma opção ¬¬

.

Sou baixa renda , não tenho como jogar em 120 FPS jogos como Evolve . :P Mas curto uns joguinhos básicos ¬¬ e uns MMOs Como Aion ^_^.
.

E o AMD em questão é o 8370 SEM o "E".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não faz overclock, não precisa e uma placa-mãe de alto nível e nem de um processador "K", a não ser que ela tenha algum recurso que te interesse, como Wi-Fi ou um sistema de som porreta.

 

Pra jogo básico os dois servem, mas o i5 consome menos energia, e se você for usar o micro só pro básico, nem precisa de tanta cavalaria em processamento. ;)
 

Então, exatamente, pra que você vai usar o micro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o i5 sem o K mesmo sem pensar muito, seja lá o que você for fazer, vai te suprir muito bem, vai esquentar menos e gastar menos energia. E não vai precisar de um Cooler Top para resfriá-lo (Eu uso aqui um Hyper 212 Plus da Cooler Master). Pensou na possibilidade de comprar em alguma loja online, tipo Kabum, Pichau ou até mesmo no Mercado Livre? Talvez encontre por um preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Manos esses MMOs a cada dia pedem mais e quero uma CPU pra segurar um tempo , meu phenon tem uns 5 Anos , acho.

Mas então o i5 sai ma frente ? Ia esperar a nova geração mas não sei quando sai

 

Se você for ficar esperando, nunca compra. ;)

 

Era pra sair coisa nova no segundo trimestre, mas vai ser só pra Agosto, no mínimo, e o preço não costuma ser amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Fiz uma escolha semelhante tem algum tempo. Entre o i5-4670k e o AMD FX-8350, optei pelo Intel. Não me arrependo nem um pouco. Trabalho com AutoCad e Revit. Utilizo o computador para jogos pesados e emuladores. Simplesmente perfeito com uma GTX 760.

 

O único porém é que achei o processador esquentadinho (o que você está olhando é o novo Haswell, logo, é mais frio).

 

Depende do uso que você vai fazer do computador: vai apenas rodar jogos atuais? Trabalhar com renderização? Já pensou em rodar emuladores? Os dois são bons processadores. O Tópico é antigo, mas talvez ajude:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1046586-amd-fx-8350-vs-intel-core-i5-4670k-para-jogos-e-computa%C3%A7%C3%A3o-gr%C3%A1fica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai bem em qualquer um dos dois..

 

 

Quanto você pensa em gastar nesse PC novo? Seria bom você tentar montar algo o mais equilibrado possível, se seu orçamento não é tão generoso.. Não ia adiantar muito um Core i5 4690K + GT 630...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos , Bom , para deixar claro , não sei nem como se faz overclock , gostaria mas não sei .

.

Um amigo tem um i3 e disse que um excelente processador então queria sair dos AMDs , tenho um Phenon II x4 965BE e estou passando ele para uma amiga , junto com placa mãe e o restante .

.

A Placa que ( se pegar o i5 ) pretendo pegar é essa http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUS/. Se for o AMD não sei uma opção ¬¬

.

Sou baixa renda , não tenho como jogar em 120 FPS jogos como Evolve . :P Mas curto uns joguinhos básicos ¬¬ e uns MMOs Como Aion ^_^.

.

E o AMD em questão é o 8370 SEM o "E".

 

Faço coro do que os colegas disseram acima. Eu compraria um i5 sem o "K" e uma placa B85 ou H97. Vai durar os quatro ou cinco anos que você está esperando. Eu só falo da H97 porque com um update de BIOS você pode fazer um upgrade para uma CPU Broadwell daqui a uns três ou quatro anos. Mas essa de comprar tendo em mente upgrade não costuma vingar. Daqui a alguns anos você acaba trocando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço coro do que os colegas disseram acima. Eu compraria um i5 sem o "K" e uma placa B85 ou H97. Vai durar os quatro ou cinco anos que você está esperando. Eu só falo da H97 porque com um update de BIOS você pode fazer um upgrade para uma CPU Broadwell daqui a uns três ou quatro anos. Mas essa de comprar tendo em mente upgrade não costuma vingar. Daqui a alguns anos você acaba trocando tudo.

Mas essa placa da asus que eu linkei está barata e segundo criticas por aí é uma ótima plaquinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa placa da asus que eu linkei está barata e segundo criticas por aí é uma ótima plaquinha

 

A questão é que ela só deve ter o som melhor do que as outras. Lembre que o que diferencia as placas da Intel são os acessórios, porque desde a mais barata até a mais cara roda qualquer processador compatível com 100% de desempenho. Ou seja, você tem que ver se vale a pena pagar mais pela mesma coisa.

 

Eu acho muito melhor comprar uma GA-H97M-D3H (micro ATX) ou uma GA-H97-D3H (ATX) e comprar uma placa de som dedicada. Sairia mais barato, e qualquer placa de som Creative é 10X melhor do que qualquer som onboard.

 

Fora isso, só tem que ver a quantidade de portas USB, SATA, PCIe, mas, em geral, até as mini ATX dão conta de uma configuração gamer de uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que ela só deve ter o som melhor do que as outras. Lembre que o que diferencia as placas da Intel são os acessórios, porque desde a mais barata até a mais cara roda qualquer processador compatível com 100% de desempenho. Ou seja, você tem que ver se vale a pena pagar mais pela mesma coisa.

 

Eu acho muito melhor comprar uma GA-H97M-D3H (micro ATX) ou uma GA-H97-D3H (ATX) e comprar uma placa de som dedicada. Sairia mais barato, e qualquer placa de som Creative é 10X melhor do que qualquer som onboard.

 

Fora isso, só tem que ver a quantidade de portas USB, SATA, PCIe, mas, em geral, até as mini ATX dão conta de uma configuração gamer de uma VGA.

Sou leigo , logo me vislumbro a toa , li que esse chip Z97 era de ultima geração , não curti que essa asus tem poucas usb traseiras e o que você indicaria nessa area de Z97 e uma placa de som offboard ? Levando o boadica como tabela porque moro no RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer mesmo uma Z97, uma boa opção seria a GA-Z97X-UD3H-BK. Mas é desperdício, como já foi dito aqui... Será igual a uma H97 ou B85, só que mais caro.

 

Placa de som tem que ver, pois com a chegada do Windows 7, várias placas antigas da Creative não tiveram seus drivers atualizados e deram problema. Eu tive que trocar por uma Surround 5.1 Pro (USB), que é mais cara, mas é muito boa. Não sei como estão as outras. Você podia abrir um tópico lá na seção de placas de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Para Completar , vou pegar esse gabinete : http://www.boadica.com.br/produtos/f2752/126230.html

 

Eu não recomendo, porque ele tem a fonte em cima. Isso esquenta muito o gabinete / CPU. Você podia dar uma passeada lá no Ed Avenida Central e encontrar um gabinete que você goste e que tenha a fonte embaixo. Faz uma boa diferença. O pessoal aqui estava indicando um da Cougar, na faixa de 160 reais, mas eu não lembro qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O meu também é bem legalzinho, apesar de ter poucas baias tem fonte em baixo e espaço para cable management, comprei ele por 95 :rolleyes:  :rolleyes: na época em um queimão do balão, o frete foi baratinho também. Esses pcyes é uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse cooler é uma excelente opção. O custo x benefício dele é sensacional. No entanto, só compre se for realmente puxar bem o processador (overclock, diga-se de passagem).

 

Sou leigo , logo me vislumbro a toa , li que esse chip Z97 era de ultima geração , não curti que essa asus tem poucas usb traseiras e o que você indicaria nessa area de Z97 e uma placa de som offboard ? Levando o boadica como tabela porque moro no RJ

As placas de chipset Z97 são caras por possuírem algumas funções a mais. Como os colegas disseram, não compre algo que não vai usar, não dá diferença no desempenho. Vale a pena investir em algo assim se quiser fazer overclock ou ter um belo sistema de som, por exemplo. Comprei minha placa-mãe Z87 por esses motivos.

 

Eu não recomendo, porque ele tem a fonte em cima. Isso esquenta muito o gabinete / CPU. Você podia dar uma passeada lá no Ed Avenida Central e encontrar um gabinete que você goste e que tenha a fonte embaixo. Faz uma boa diferença. O pessoal aqui estava indicando um da Cougar, na faixa de 160 reais, mas eu não lembro qual é.

Seria o Cougar Solution?

 

http://www.cougar-world.com/products/pc_case/solution.html

 

Gabinetes da PCYes! são muito bons, pode confiar. Tenho o modelo Horse e a qualidade é ótima. Possui excelente sistema de refrigeração e muitas funcionalidades. Você encontra modelos simples e ótimos por bom preço. Recomendo olhar o modelo Rhino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...