Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Lento!


ºBrunoº

Posts recomendados

Fala Galera!

Possuo tal configuração:

 

Intel Core i7 4790K 4.0GHz / MSI B85M-G43 Military Class 4 / 8GB de RAM Corsair Value Select DDR3 1600MHz / HD SAMSUNG HD322HJ 320 GB 7200 RPM SATAII / HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H22N DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM / PIONEER DVD-RW DVR-219L / XFX R9 280X Dual Dissipation Black Edition / Fonte Seasonic S12II-430 PFC 430W

 

Meu problema é o seguinte: O Meu S.O. está em um HD de 500GB, Sata 3. Ele demora muito para iniciar, uns 3-5 minutos para ser utilizável. Perdendo feio para um Lenovo que utilizo que deve ter uns 10 anos de vida. Será que o problema é o HD? Placa Mãe?

 

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito é fazer testes por partes:

 

1° teste o HD com programas como HD TUNE FREE, CRYSTALDISKINFO

 

http://www.hdtune.com/download.html(baixe, instale, vá em Start e na aba Health e coloque a imagem aqui)

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html(somente instale e vai aparecer as características, temperatura e etc do HD)

 

obs: demora para iniciar algum aplicativo, pasta ou arquivo?

 

2° teste a memória RAM com o programa Memtest86+

 

http://www.memtest86.com/(pode ser gravado em um pendrive, cd, disquete...  e o programa é iniciado sem necessidade do sistema operacional)

 

3° Pode ser vírus/malware (pode ser colocado em prática depois dos primeiros testes)

 

4° Sistema com algum arquivo corrompido, conflito de programas, HD "cheio" etc (pode ser colocado em prática depois dos primeiros testes)

 

5° Temperatura principalmente do HD e componentes (pode ser colocado em prática depois dos primeiros testes)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora. Deverei fazer esses testes no proximo fim de semana e posto os resultados. Estava pensando aqui: Poderia ser o cabo Sata (Existe esse lance de cabo Sata I, Sata II e Sata III?) ou a Placa-Mãe o problema? Usava aqui um HD de Notebook, ai troquei para esse HD normal, senti uma diferença, mas está longe do aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...