Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alissonrr

Lenovo i5 vs. Samsung i3

Recommended Posts

Estou na dúvida na compra de 2 notebooks: Lenovo G40-70 com Intel® Core™ i5-4200U ou o Samsung ATIV Book 2 270E5G-KD1 com Intel® Core™ i3-3110M.

O dúvida está por causa do processador. Fiz comparações entre os processadores e a diferença foi muito pouca entre eles, sendo o que mais destacou:

i5-4200U            |            i3-3110M 

Frequência baseada                  1.6 GHz           |             2.4 GHz

em processador                        

Frequência turbo max               2.6 GHz           |                 - -

TDP                                             15 W              |              35 W

Frequência da base                 200 MHz           |           650 MHz

gráfica

Tamanho máximo                       16 GB            |              32 GB

de memória      

O i3 tem maior frequência  de processamento, inclusive a gráfica; o i5 tem esse turbo max, mas não sei se é algum tipo de overclock e se causaria maior aquecimento, o bom dele é que consome menos energia, entretanto não sei mensurar quanto isto economiza no tempo da bateria. Enfim, aos meus olhos leigos escolheria o i3, mas eu não sei quais benefícios estão por trás desse 4ª geração, então, se alguém puder me ajudar na escolha, qual processador seria melhor, ficarei agradecido.  :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho melhor o Notebook Lenovo G40-70 com i5 por causa do turbo max que chega a ultrapassar a velocidade do i3. 

link explicado sobre o turbo max:http://www.intel.com/support/pt/processors/sb/cs-029908.htm

site com a comparação:http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4200U-vs-Intel-Core-i3-3110M

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fora a qualidade por si só da Lenovo. Muito melhor que  da Samsung

Eu particularmente NUNCA compraria produtos de nenhuma dessas duas empresas, junta mais um pouco e compra um Dell cara, você nao vai se arrepender  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente NUNCA compraria produtos de nenhuma dessas duas empresas, junta mais um pouco e compra um Dell cara, você nao vai se arrepender  

Dell realmente é a melhor sem sombra de dúvidas. Mas entre Lenovo e Samsung. Lenovo é muito melhor

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava olhando melhor esse computador da lenovo e a placa grafica é inferior ao da samsung então é estou achando melhor agora o pc da samsung.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava olhando melhor esse computador da lenovo e a placa grafica é inferior ao da samsung então é estou achando melhor agora o pc da samsung.

Essa placa não interfere muito, pois o notebook não será para jogos, mas para acesso a redes sociais e alguns programas.

Compartilhar este post

Link para o post

A assistência técnica da Lenovo é péssima. Se não tiver sorte com o aparelho, esteja preparado para passar por muita raiva.

O problema é que todo mundo reclama das assistências técnicas, parece que nenhuma é boa, tristeza  :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou falando da assistência técnica, mas sim do fabricante que faz o consumidor brasileiro de gato&sapato.

Se for colocar isso em questão  não compro mais nada, as empresas, principalmente as estrangeiras, cagam na nossa cabeça  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais