Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer - Avaliação - Opinião - Dicas !


Posts recomendados

Ola galera do Fórum ! (espero estar no tópico correto, não encontrei um local para este assunto )

 

Sou novo aq no clube e preciso da avaliação desta Nave que quero montar !

Pretendo comprar tudo neste FDS e monta-la no prox. , como não manjo muito, não quero cometer erros, segue:

 

 

Gabinete CoolerMaster Cosmos SE

 

Gigabyte GA-Z97X-Gaming 5  (estou de olho no SOM 7.1 dela)

 

Core i5 4670K 4ª Geração

 

WaterCooler Hydro Series H110 Corsair

 

Memória Vengeance 4x 4Gb - 1600MHz (como maioria dos games so pede 8Gb, preferi esta 4x 4Gb por ficar mais barato )

 

Sapphire R9 280x  /  3GB DDR5 Vaporx Pci-e /  384 Bits - Modelo sem OC (pretende colocar +1 ainda este ano)

 

SSD Kingston V300 120G  (pretende colocar +1 para Jogos este ano)

 

Fonte Corsair 1000W CP-9020062-WW 80 Plus Gold (me preparando para receber as prox placas)

 

(Ainda vou colocar 1 HD de 1 Tera nesta maquina nova) e HeadSet  Tiamat 7.1 ( Sonho de consumo  :D )

 

 

 

 

Acho que informei tudo que pretendo comprar ! Como falei é apenas para Jogos e não pretendo trabalhar com videos ou desenhos nem nada do tipo.

Dei uma estudada em cada peça e cheguei nesta configuração e espero estar fazendo uma boa compra! 

 

A brincadeira aqui vai ficar em +/- R$7.000,00 e não pretendo e não posso ultrapassar isso !

 

Espero a avaliação e ajuda de vocês para melhorar onde for possível! Desde ja Obrigado 

 

 

 

   

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquece os SSD Kingston V300 de 120GB. Compra Samsung Evo 840. E tem outra, 120GB dá pra nada, eu colocaria 240GB no mínimo. Memória pega logo então 2x 8GB, não ocupa todos os slots pra futuro upgrade, fora a latência entre os 4 slots ocupados.

 

Fonte, pode baixar isso aí pra 750W mesmo com SLI/Cross, a não ser que tenha dinheiro de sobra pra fonte (e aí você gastaria em placa de vídeo).

 

Estes waters da Corsair não são melhores que coolers bons, mas se quer pela estética, vai lá.

 

Edit: EU colocaria 8GB mesmo, e o resto na placa de vídeo. Diferença na fonte e nas memos, se pah, você pega uma 970.

 

Edit de novo: 7 mil pilas nessa config, contando monitor, fone, mesa, cama e banho? Nunca. Sai dessa loja aí.

 

O resto tá de boa.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Phoenyx !

 

Em relação ao valor estou cotando em 3 lugares diferente e pegando o melhor preço! "Monitor /  Teclado e mouse vou usar o que ja tenho e nestes R$7mil que falei R$951,00 é so o Headset Tiamat 7.1 "

 

Sobre a RAM posso colocar logo 2 de 8Gb mas o conjunto dela em 1600Mhz fica 200 reais mais caro ( e sera que vou sentir tanta diferença assim na RAM? )

 

Estou de olho na fonte de 1000W não por ser zoiao rss , mas vou aproveitar um HD de 1 Tera que ja tenho e vou comprar depois outra Placa Sapphire R9 280x  /  3GB DDR5 Fora que este SSD que falei é so para o sistema operacional e um ou dois jogos chaves e nada mais ! todo o resto vai pro HD ("Tem algum motivo a mais para não ser este SSD ? ")

 

Fora isso ainda vou por uns 2 SSD de 200 e outro HD e um leitor isso em 2 ou 3 anos quando sentir a necessidade "sera que não vou sentir falta destes 250W a mais? 

 

Sobre o "Sai desta Loja"  você ta achando este valor caro ou achou estranho eu so ter colocado aqueles itens  ^_^ 

 

você me ajudou muito mas as duvidas vem junto rss ""você não acha que um cross desta R9 280x não vai ficar bom rodando os jogos atuais e quem sabe para os prox 2 anos?""

 

valeu de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente pelo valor, levando estritamente em consideração o PC (sem fone, monitor, etc). Achei muuuito salgado. Tá cotando em quais lojas?

 

- Pega as RAM no ML.

- 750W dá conta das duas 280X.

- SSD Kingston 120GB V300 é furada, tem artigo no site a respeito: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Problemas-de-desempenho-da-unidade-SSD-Kingston-SSDNow-V300-de-120-GiB/3079

- HDs consomem pouquíssimos watts, SSDs menos ainda.

 

Este Cross vai ficar de boa, só acho que com 7000 reais você pode montar 2x GTX970 em SLI por exemplo, que é melhor.

Seu consumo com este CPU, 2x 280X, 1 SSD, 2HDs, 2x DDR3 e leitor deu 623W em full load (2x 970 gasta menos ainda). Margem de segurança de mais de 100W. Pra calcular o consumo, vá aqui: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Phoenyx !

 

Sai com muitas duvidas sobre minha primeira configuração, analisei suas dicas, algumas informações do fórum e vi muito, mas muito review e acho consegui um ótimo PC Gamer dentro da grana que estava disposto a gastar nele!!! comparei entre 5 e 7 lojas online e peguei os melhores preços, agora só falta fechar os pedidos! Olha ai como ficou :  

 

CoolerMaster Cosmos SE

Gigabyte GA Z97X Gaming 5 

Core i7 4790K 4ª Geração

WaterCooler Hydro Series H110 Corsair

Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming

Corsair Vengeance Pro 16gb (2 X 8 Gb) 2400mhz

Ssd Sandisk 128 Gb Sata 3 6gbps 2.5

Fonte Modular Corsair RM750 ATX 80 Plus Gold

 

E o Headset Tiamat 7.1

 

Acho que agora não tem erro ! Economizei muita grana em algumas peças, mas acabei investindo em outras placas ^^  

Ve ai se ainda mudaria algo lembrando que mais p frente vem  + uma GTX e um SSD (HD Tec+Mouse Monitor vou usar os mesmos)

Prox Upgrade agora vai ser 2 ou 3 monitores 120hz ++ mas isso é projeto p uns 4 5 anos ^^

Minha ideia é fazer +ou- isso: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=OVq4NDkxt2Y

 

Abç !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotei os melhores preços em 8 lojas online informadas aqui no fórum e fiquei com TeraByte / Kabum / Balao Inf / Mercado L / Submarino , ficando com os melhores preços!

 

Considere que este Gabinete é super caro R$670,00 Este WaterCooler Tbem R$420,00 e este Headset custa R$900 ("Cara é um TIAMAT 7.1 custa la fora +/-$400" e com o dólar subindo, não posso perder esta chance ), poderia não pegar este head set um gabinete de 200 pilas e qqr cooler pro mesmo e ai sim sobraria outros 1.500 pra outra placa de vide-o concorda? pode falar que estou preocupado com a estética mas estou preparando o terreno para futuros upgrades !

 

Então sim, com 7mil você compra esta config com duas gtx 970 mas estou pagando um pouco de luxo! So não falo que sou zoiudo porque estou planejando completar esta nave em 2 ou 3 anos!

 

Mas como falei ja estava comprando uma maquina bem inferior neste valor , quando seu retorno me fez parar, pensar  e pesquisar um pouco mais ! 

 

Grato pelo Help fera!!!! abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Éhhh, gosto é gosto, dava pra economizar no gabinete e utilizar um aircooler, mas tá suave. Quanto ao fone não vou opinar, pois não sou fissurado nisso (qualquer Philips de 100 reais já me contenta).

Eu tava esquecendo de uma coisa, como escolheu a 970 dá pra baixar mais esta fonte aí. Uma de 600 ou 650W segura com uma folga acima de 100W, já com o SLI montado.

 

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber se essa configurações que eu quero fazer roda os jogos atuais no ultra e sem lag
Processador: AMD FX 9590 Octa Core Black Edition 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) 16MB AM3+ FD9590FHHKWOF
Placa-mãe: ASUS ATX p/ AMD FM2+ Crossblade Ranger, c/ 3-Way CrossFireX, suporta Ultra HD 4K
Placa de Vídeo: VGA ASUS Radeon R9 290X 4GB DDR5 512 Bits PCI Express 3.0 R9290X-DC2OC-4GD5
Memória: Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9
SSD: 120GB 2,5″ SATA III SSDNow V300 SV300S37A/120G KINGSTON
HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003
Fonte: 600W Electro Series 80 Plus Bronze PCYES
E também queria saber se essa configuração pode ser montada neste gabinete : Gabinete CoolerMaster Cosmo SE Preto COS-5000-KWN1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu gostaria de saber se essa configurações que eu quero fazer roda os jogos atuais no ultra e sem lag

Processador: AMD FX 9590 Octa Core Black Edition 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) 16MB AM3+ FD9590FHHKWOF

Placa-mãe: ASUS ATX p/ AMD FM2+ Crossblade Ranger, c/ 3-Way CrossFireX, suporta Ultra HD 4K

Placa de Vídeo: VGA ASUS Radeon R9 290X 4GB DDR5 512 Bits PCI Express 3.0 R9290X-DC2OC-4GD5

Memória: Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

SSD: 120GB 2,5″ SATA III SSDNow V300 SV300S37A/120G KINGSTON

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Fonte: 600W Electro Series 80 Plus Bronze PCYES

E também queria saber se essa configuração pode ser montada neste gabinete : Gabinete CoolerMaster Cosmo SE Preto COS-5000-KWN1

Cria um tópico só seu senão vira bagunça no tópico do camarada.

 

PS: FM2 não suporta FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não sei bem qual sua intenção mas montei um PC bom que me deu bons resultados com 7.8k

 

Placa Mãe Gigabyte GA Z97X Gaming 3

Processador i7 4780k 3.6

memória patriot viper dual 8gb =16gb 1066Mhz

SSD 240gb

Hd Sata 2 500gb

Placa de video Asus Radeon R9 290x 4gb 512bit

Fonte Corsair 750w

Monitor 21,5"

Impressora HP

gabinete tiger gamer

 

com 7.8 k

mas o cpu ficou na faixa de 7k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...