Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão em várias máquinas do Domínio - URGENTE


Posts recomendados

Na empresa onde eu trabalho recentemente ocorreu este problema, que o que me deixou mais encucado é que ninguém soube achar ONDE está este problema, e o que está ocasionando isto. 


Do nada vários usuários começaram a reclamar que as máquinas estavam muito lentas, e fomos monitorar as máquinas. A memória está OK, processador OK, HD OK, demos full scan com o antivírus que utilizamos que é o Kaspersky e também não acusou vírus algum, e mesmo estando aparentemente "tudo OK" a máquina continua travando, você não consegue abrir nada e em qualquer coisa que você clique a bolinha fica girando e você não faz mais nada.  Agora se você desconectar o cabo de rede, ele volta a ficar normal no mesmo instante. No caso se você logar LOCAL fora do domínio, não ocorre este problema.


Só para deixar mais claro a situação, 99% das máquinas da empresa é HP, Core I5, 4GB RAM, 500GB HD e usa Windows 7 Professional 64 bits. A versão do Kaspersky utilizado por todos é o Kaspersky Endpoint Security 10. 


Após muita conversa, resolvemos atualizar a versão do antivírus que havia saído uma nova atualização, da versão antiga 10.1.0.867 para a versão 10.2.1.23. E também da versão do Kaspersky Network Agent antiga 10.0.33.61 para a nova 10.1.249. 


Após fazer isso em alguns computadores para teste, a lentidão parou e os PCs voltaram a ficar operacional. Porém vários computadores mesmo após esta atualização de antivírus, não resolveram e tiveram que ser formatados para voltarem ao normal. E alguns mesmo após formatados e com a nova versão do antivírus, voltaram a dar o mesmo problema. 


Alguém de vocês por favor poderiam me ajudar a resolver este problema? É muito importante pelo menos descobrir QUAL É O PROBLEMA, e o porque isto acontece.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...