Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KairanD

Notebooks furtados - alguma chance de rastrear?

Recommended Posts

Olá pessoal,

tive a enorme infelicidade de ter meus dois notebooks - Asus N53TA V2G-SX043R e Sony Vaio VPCEE23EB - furtados no final de semana passado. Para piorar a situação, eu havia realizado uma viagem em família e removido a senha, sem colocar de volta depois. O que me preocupa é se havia informações relevantes nos computadores. O Sony foi levado com a fonte.

Haviam vários programas instalados: AutoCad 2013, Revit 2013, Steam, Origin, Skype... Vocês saberiam informar se algum deles emite algum log informando o IP da última conexão e como obter? Alguma chance de rastrear? Não haviam programas anti-furto instalados, visto que, como sempre, pensamos que isso nunca vai acontecer conosco. Para falar a verdade, eu nem tinha conhecimento de tais programas antes do triste fato. Já fiz o boletim de ocorrência com informações detalhadas, mas é difícil acreditar em recuperar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você não tinha nenhum programa contra furto infelizmente não vejo como rastreá-los, pelo meu conhecimento o máximo que você conseguiria obter com o ip do skype é a localização da cidade onde está o aparelho, mas nada mais preciso como um endereço por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

como você não tinha nenhum programa contra furto infelizmente não vejo como rastreá-los, pelo meu conhecimento o máximo que você conseguiria obter com o ip do skype é a localização da cidade onde está o aparelho, mas nada mais preciso como um endereço por exemplo.

Agradeço pela resposta.

É esperar que a polícia faça algum milagre e levar a vida então... :(

Entrei em contato com o suporte das fabricantes para ver se os aparelhos possuem algum sistema, vai que...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais