Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - Comprar novo ou consertar o antigo?


Posts recomendados

Bem, eu era um satisfeito usuário de um notebook pra jogos da Avell (Titanium B154 SE2), embora o superaquecimento quando jogasse certos jogos ia lá pras portas do inferno (80-90 graus, até mais às vezes, quando eu jogava um BioShock Infinite da vida). Já o tinha há 2 anos - até o bendito dia em que simplesmente desligou do nada e nunca mais iniciou.

Pra "melhorar" a situação, perdi a garantia por incapacidade cognitiva de um familiar, basicamente, e o lacre da garantia foi rompido.  A assistência técnica deles vai me custar uma grana se eu for enviar pelo SEDEX (eles só tem em SC e PR, eu moro em Salvador), sem contar que se ficar muito caro, pode não valer a pena consertar. A propósito, se alguem conhecer uma empresa que dê assist. técnica aqui em Salvador e que seja de confiança, seria até uma boa opção.

 

A configuração do finado é essa:

  • PROCESSADOR: Intel Core i7 Ivy Bridge - 3630QM 2.4 GHz, 6MB Cache (3.4 GHz com Max Turbo)
  • MEMÓRIA: 8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)
  • HARD DISK (HDD) ou SSD : HD 1TB - 5400 RPM SATA 300
  • UNIDADE ÓPTICA: Gravador Blu-Ray 6X DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x
  • PLACA DE VÍDEO: Nvidia GeForce GT 650M GPU com 2GB Video Dedicado.

O que eu queria saber é: quanto custaria montar um desktop com uma config +/- com essa performance? Daria pra rodar o gta v ou tô sonhando? Teria que pagar muito caro pra conseguir um desktop que rode esse jogo? O HD, p. ex., não precisa ser 1TB, pode ser menos. O gravador também não precisa ser Blu-Ray. Se chegar a algo como R$2m, provavelmente vou ter que sacrificar uns planos de viagem, mas como dizem que GTA V é muito bom, vou correr o risco.

Agradeço muito a quem puder ajudar. :-BEER

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Era um bom notebook hein?

Olha, com 2K você não vai montar nada de fantástico não. Ainda mais se nesta conta você estiver incluindo monitor, teclado, etc etc.

 

É apenas o computador? Ou tudo? Gravador a gente nem recomenda mais, a maioria dos jogos é pela Steam e com pendrive você faz tudo o que precisa. A não ser que você tenha necessidade de um DVD-RW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode ter desligado por vários motivos. Não compensa comprar um novo, pois seria gasto no mínimo R$3000,00 (tirando teclado, mouse, monitor e outros periféricos externos) 3000. Se você tiver experiência com hardware, tenta abrir ele e olhar se a temperatura danificou algum componente interno. confira também se a pasta térmica do processador está em falta, ou em excesso. Memórias mal encaixadas, ou até mesmo um curto fechado na placa mãe.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era um bom notebook hein?

Olha, com 2K você não vai montar nada de fantástico não. Ainda mais se nesta conta você estiver incluindo monitor, teclado, etc etc.

 

É apenas o computador? Ou tudo? Gravador a gente nem recomenda mais, a maioria dos jogos é pela Steam e com pendrive você faz tudo o que precisa. A não ser que você tenha necessidade de um DVD-RW.

Tudo. Mas o gravador, você tem razão. Não há muita necessidade de ter um hoje em dia.

 

 

Acredito que com uns 2700 reais à vista você monta um computador de nível superior.

Até 3500 à vista você monta uma configuração que poderá durar alguns anos sem upgrade.

R$2.7m não sabia que ainda tava nessa faixa de preço. Esse note saiu por um pouco mais que esse preço (R$3.1m+frete). Se for o caso, vou tender pro conserto mesmo. :zoio:

 

Ele pode ter desligado por vários motivos. Não compensa comprar um novo, pois seria gasto no mínimo R$3000,00 (tirando teclado, mouse, monitor e outros periféricos externos) 3000. Se você tiver experiência com hardware, tenta abrir ele e olhar se a temperatura danificou algum componente interno. confira também se a pasta térmica do processador está em falta, ou em excesso. Memórias mal encaixadas, ou até mesmo um curto fechado na placa mãe.

 

Espero ter ajudado.

Hum... verdade. Posso até pedir pro meu pai - que é mais entendido do assunto do que eu - dar uma olhada no notebook.

 

Valeu a todos pelos conselhos. Nessa faixa de preço, o mais provável é que eu mande lá pra assist. técnica lá em SC mesmo. Tô impressionado com os preços... 2 anos se passaram e um desktop pra games tá quase o mesmo em valores do que um notebook. :blink:  Meu plano era ter o note por 4 anos gastando R$3m, mas pelo jeito vou ter que desembolsar mais uma grana. Da próxima vou tentar montar um; é complicado note pra jogos mesmo, já tive dois e sempre tiveram problema de superaquecimento.

Muito obrigado pelas dicas. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Computador pra games sempre é mais caro. Na realidade não sei qual a necessidade de um note gamer. Um note destes custa uma facada, fica ligado direto na tomada senão a bateria descarrega rápido, superaquece e no final tu morre com ele, sem poder fazer upgrade de placa de vídeo, cpu, etc.

 

É apenas o comodismo de jogar "deitado"? Compra uma boa cadeira, confortável, e jogue no PC!

 

Eu faria o inverso, compre um note simples (se for realmente necessário... Trabalha com ele? Leva pra facul?) e monte um PC bacana, aí tu fica tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por aí mesmo. Eu não gosto de ficar preso ao quarto (onde ficaria o desktop) com o note, mas na maioria das vezes é onde termino jogando, então não compensa mesmo o preço pra mim. Da próxima vou seguir esse plano mesmo: comprar desktop pra games e um note simples pra tarefas de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...