Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na Montagem de Desktop pra Edição e Coloração


Posts recomendados

Amigos,

 

já vim ao fórum há uns 3 anos solicitar uma configuração de um PC e fui super bem recebido. Venho outra vez pedir a ajuda de vocês na montagem de um computador no qual vou quero instalar o sistema operacional OS X Yosemite.

 

Basicamente estamos falando de um Hackintosh.

 

O computador será pra edição (Final Cut X) de mídias capturadas com câmera HDSRL, gravadas em codec H264 (nativo).

 

Preciso de um computador com uma excelente performance em RENDER. Hoje em dia perco muito tempo com meu MacBook Pro fazendo um render de 5 min levando quase 3hs e meia...

 

O computador também será pra fazer coloração usando o programa Da Vinci Resolve. Faço questão de editar usando duas telas ao mesmo tempo mas que são independentes certo?

 

Tenho de orçamento pra gastar só com a máquina R$6mil

 

Aguardo respostas amigooos!! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada neste link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1104919-conf-m%C3%A1quina-para-c4doctane/

Tirando as duas VGAs, colocando uma fonte de menor potência, já dá pra ter uma ideia do que montar.

 

Pro hack ficar mais transparente teríamos que mudar o fabricante da placa-mãe e provavelmente o modelo de VGA. Mas dependendo do loader não será necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada neste link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1104919-conf-m%C3%A1quina-para-c4doctane/

Tirando as duas VGAs, colocando uma fonte de menor potência, já dá pra ter uma ideia do que montar.

 

Pro hack ficar mais transparente teríamos que mudar o fabricante da placa-mãe e provavelmente o modelo de VGA. Mas dependendo do loader não será necessário.

 

tô lendo mas tem coisas que não to entendendo. Vi algo que falaram que tem uma placa mãe que é melhor que a outra pois é mais específica pra edição, render essas coisas... to lendo e ja faço outro comentários

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada neste link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1104919-conf-m%C3%A1quina-para-c4doctane/

Tirando as duas VGAs, colocando uma fonte de menor potência, já dá pra ter uma ideia do que montar.

 

Pro hack ficar mais transparente teríamos que mudar o fabricante da placa-mãe e provavelmente o modelo de VGA. Mas dependendo do loader não será necessário.

Fala Phoenyx! li o tópico mas pra mim ficou meio confuso. Por exemplo: são as placas de vídeo mesmo que devo usar? Vi um processador que seria melhor do que outro. Tem uma melhor renderização. Agora aquele gabinete vermelho é F0da D+!!! Também fiquei com dúvidas na memória DDr3 ou DDr4. E essa configuração do amigo passaria fácil dos R$6mil que tenho pra investir. Pode me ajudar? Qual configuração então seria mais compatível com as peças e meu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...