Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer com i7 na amazon vale a pena?


Posts recomendados

galera estou próximo de comprar um pc gamer e tipo ja esta convencido de comprar um pc com as seguintes configurações:

 - i5 4690k 

 - 8gb de ram corsair vengeance

 - geforce gtx 970 

 - fonte 800w reais da corsair (esqueci o nome da fonte)

 - gabinete pcyes tiger preto

 - placa-mãe que suporta sli (no futuro pretendo fazer um sli de 970)

 - hd 2tb

 

 Mas agora estava vendo comparativos na internet e vi um anuncio da amazon.com de um computador por R$ 2.600 com: 

esse aqui: http://www.amazon.com/CyberpowerPC-Gamer-Xtreme-GXi3600A-Desktop/dp/B00KRA72AE%3FSubscriptionId%3DAKIAI62SSPLIHX7AR6PA%26tag%3Dsnapsort-624-20%26linkCode%3Dxm2%26camp%3D2025%26creative%3D165953%26creativeASIN%3DB00KRA72AE#productDetails

  • Intel Core i7-4790K Processor 4.0 GHz(8 MB cache)
  • 8GB SDRAM DDR3
  • 2048 GB 7200 rpm Hard Drive
  • NVIDIA GeForce GTX 750 1GB
  • Windows 8.1

  no caso se eu comprasse esse eu venderia essa gtx750 e pegaria uma gtx780ti ou gtx 980 e mais um ssd porque no caso o primeiro pc deu quase 4300 reais e esse outro eu compraria por 2.600  e o que eu economizaria eu trocava a placa e pegava um ssd

   Agora o que realmente quero saber vale a pena essa troca? é seguro comprar na amazon ja que nao vem do brasil? e tem algum risco da alfandega travar meu pc caso eu compre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte:

.Esse primeiro está careiro (se for a vista);

.Essa fonte só é justificável se você for fazer OC e sli, do contrário não precisa de um processador como esse;

.O segundo tem um processador que dá conta de metade da NASA. Você pretende trabalhar com 3D ou coisa so tipo? Se sim veja também a qualidade da placa mãe e um bom pcu cooler;

.Uma GTX 970 é vastamente superior a 750, então essa economia é artificial;

.A importação acarretará em impostos e tributos, bem como frete, sem contar o tempo de espera. Pense bem e faça as contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte:

.Esse primeiro está careiro (se for a vista);

.Essa fonte só é justificável se você for fazer OC e sli, do contrário não precisa de um processador como esse;

.O segundo tem um processador que dá conta de metade da NASA. Você pretende trabalhar com 3D ou coisa so tipo? Se sim veja também a qualidade da placa mãe e um bom pcu cooler;

.Uma GTX 970 é vastamente superior a 750, então essa economia é artificial;

.A importação acarretará em impostos e tributos, bem como frete, sem contar o tempo de espera. Pense bem e faça as contas.

Não é a vista. Parcelado de 12x . pretendo sim fazer OC e sli trabalho com animação 3d e edição de video no caso eu nao ficaria com a 750 eu venderia ela e compraria uma superior à 970 ja que eu economizaria no pc e alem da placa de video superior eu pegaria um ssd e ainda gastaria menos do que no 1 pc e teria um processador NASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Não há diferenças em desempnho entre o i5 e o i7 em jogos, e o i5 é muito mais barato.
  • 800W é muita energia, uma fonte de 500W já segura essa config tranquilamente.
  • A 750, mesmo a Ti, é uma placa Low-end, fraca. Não vale a pena compar o 2º computador só porque tem o i7, você terá um desempenho muito inferior se comparado ao i5 com a 970.
  • Não esqueça que 2.600 é sem impostos. Você vai pagar no mínimo 100% do valor do produto em impostos, porque está importanto (min. 60% imp. importação + 40% ICMS). Então é muito mais barato comprar as mesmas peças no Brasil.

Monte um PC no Brasil com essas peças e seja feliz. Não esqueça de você não precisa de uma fonte de 800W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda ignora os 60% de imposto sobre importação, os 18% de ICMS e o frete que na Amazon, pelo Global Shipping, é caríssimo. Um SSD de 240GB é uns 500, e a venda da 750 para comprar uma melhor seria custoso e portanto, contraproducente. A realidade é que não faz mais sentido importar eletrônicos da Amazon de itens que o nosso mercado já possui.

  • Não há diferenças em desempnho entre o i5 e o i7 em jogos, e o i5 é muito mais barato.
  • 800W é muita energia, uma fonte de 500W já segura essa config tranquilamente.
  • A 750, mesmo a Ti, é uma placa Low-end, fraca. Não vale a pena compar o 2º computador só porque tem o i7, você terá um desempenho muito inferior se comparado ao i5 com a 970.
  • Não esqueça que 2.600 é sem impostos. Você vai pagar no mínimo 100% do valor do produto em impostos, porque está importanto (min. 60% imp. importação + 40% ICMS). Então é muito mais barato comprar as mesmas peças no Brasil.
Monte um PC no Brasil com essas peças e seja feliz. Não esqueça de você não precisa de uma fonte de 800W.</p>

40% de ICMS??? Em que inferno você vive? A fonte de 800w é recomendável sim, já que ele pretende fazer OC e sli. Estou cansado de ouvir recomendações de fonte 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mesmo se ele fizer Tri-SLI das 970 o PC dele não vai consumir mais que 550W.

no caso vou pegar uma de 600w pra deixar sobrando fonte ja que a diferença de preço entre essas fontes nao é estão grande e vou fazer só dual-sli

Não. Mesmo se ele fizer Tri-SLI das 970 o PC dele não vai consumir mais que 550W.

no caso vou pegar uma de 600w pra deixar sobrando fonte ja que a diferença de preço entre essas fontes nao é estão grande e vou fazer sli só de 2 placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A demanda de consumo não precisa estar próximo da capacidade da fonte. A eficiência da maioria das fontes é de 85% e é preciso estar atento a outros fatores. Ele também fará OC, ou você não levou isso em consideração?

A demanda é o máximo, o pico dos picos de consumo. Mesmo se ele pegar o primeiro PC com o i5 e a 970, e fizer OC no processador para 4.2 GHz e vcore para 1.6v, o PC dele consumirá no máximo 397W

 

750W é jogar dinheiro no lixo.

no caso vou pegar uma de 600w pra deixar sobrando fonte ja que a diferença de preço entre essas fontes nao é estão grande e vou fazer só dual-sli

no caso vou pegar uma de 600w pra deixar sobrando fonte ja que a diferença de preço entre essas fontes nao é estão grande e vou fazer sli só de 2 placas

É, 600W vai dar conta do seu computador com as duas mãos nas costas, e ainda vai possibilitar upgrades cavalões no futuro. Mas mesmo assim eu não pegaria uma fonte de 600W pois a tendência é o consumo das peças diminuir, mesmo as TOP de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cansado de ouvir recomendações de fonte 500w.

 

Isso é para qualquer configuração single GPU. Mesmo dando para alguns SLIs.

 

Não. Mesmo se ele fizer Tri-SLI das 970 o PC dele não vai consumir mais que 550W.

 

Também não vamos exagerar com um trio de 970 com 550W, mas uns 650W está ótimo.

 

A demanda de consumo não precisa estar próximo da capacidade da fonte. A eficiência da maioria das fontes é de 85% e é preciso estar atento a outros fatores. Ele também fará OC, ou você não levou isso em consideração?

 

Deixa ver se eu entendi os 85% de eficiência que citou, quer dizer que a fonte só é capaz de entregar 85% da sua capacidade? se for isso que pensou está errado. 85%~90%~95% que faz parte da sua certificação é referente ao aproveitamento de energia puxada da parede independente da fonte entregar 100% ou não. Ambos não estão ligados. Caso eu tenha entendido errado, desconsidere o que eu disse.

 

@GuilhermeAMD

 

Para seu SLI e overclock coloque no mínimo 600W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vamos exagerar com um trio de 970 com 550W, mas uns 650W está ótimo.

Não é exagero. Se ele não fizer OC nos componentes (e nem precisa com 3 GTX970 hehehe), o consumo será de no máximo 544W. Note que eu não recomendei uma fonte de 550W para esse caso, eu sempre faço um dimensionamento de 20% (o que daria uma fonte 680W). Só que, ao meu ver, não é necessário fazer OC com um PC desses, e esse seria o consumo máximo dele.

aaa6.png

 

Se ele de fato fizer OC, uma fonte de 650W já dá conta, e com sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é exagero. Se ele não fizer OC nos componentes (e nem precisa com 3 GTX970 hehehe), o consumo será de no máximo 544W. Note que eu não recomendei uma fonte de 550W para esse caso, eu sempre faço um dimensionamento de 20% (o que daria 680W). Só que, ao meu ver, não é necessário fazer OC com um PC desses, e esse seria o consumo máximo dele.

aaa6.png

RAPAZ, UM PSU É O SEGURO DO SEU PC. A EFICIÊNCIA DELE DEPENDE DE VÁRIOS FATORES, INCLUSIVE CLIMÁTICO.

Vários PSUs que permitem slis (números de pin connectors) são de 750w pra cima justamente pra evitar burrada de gente como você.

Você recomendar uma asneira dessas devia ser crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burrada é achar que uma fonte de 750W e 85% de eficiência entrega só 85% desses 750W ou achar que a potência entregue pode baixar para 85% hehehehe.

 

A eficiência é um quoeficiente de potência e calor. Se uma fonte de 450W tiver 70% de eficiência, isso significa que ela vai "puxar da tomada" 642,9W (450 / .70) para poder entregar os 450W para o computador, pois aqueles 30% (~192W) são perdidos em forma de calor na hora da transformação da energia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, faz um tempo eu entrei nessa onda de eficiência. Não tem nada a ver. Se a fonte é de qualidade e está marcada como 650W, ela entrega 650W. Esse lance de eficiência é que, para a fonte entregar 650W, ela desperdiça de de 15 a 20% de energia. Também é preciso levar em consideração que uma fonte de 650W da Seasonic, Corsair, Antec, etc, não vai entregar 650W, mas acima de 700W. Mas dizem que quanto maior a carga (ou o inverso, pouca carga), pior é a eficiência da fonte. Dizem que o ideal é entre 50/70% (não posso afirmar). É quando a fonte bate a eficiência anunciada.

 

Para calcular o sistema com SLI, a Nvidia pelo menos dá a wattagem de cada placa de vídeo. A GTX 970, por exemplo, consome 145W em load. Se for fazer SLI de duas VGAs, 290W, uns 150W para o sistema (levando em conta uma margem para periféricos, fans, etc.), mais uns 100W para overclock... Eu diria que uma boa fonte de 650W está de bom tamanho. Em load o sistema vai rodar a 85% da carga da fonte, o que não é mal.

 

Eu tenho um i7 carregado de periféricos, HDs, etc, rodando uma GTX 770 (230W) a 70% de carga, uso por volta de 350W da parede (meu no-break tem monitor). Se a VGA bater 100%, CPU com carga, deve chegar perto dos 450W. Para ter uma ideia.

 

Mas é melhor sobrar do que faltar  :)

 

-----edit-----

é bom levar em conta que a maioria das VGAs vem overclocada de fábrica - mais consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo. Fontes superiores a 700W que as marcas anunciam e as lojas vendem servem apenas para grandes parques industriais e usinas. Se alguém for fazer tri-sli de GTX 970 e OC, uma fonte de 650W é mais que suficiente rapaziada!

 

Aí eu já discordo. Três GTX 970 daria 435W, mais uns 150W de sistema e mais 100W de overclock e chega a 685W (já passa da especificação da fonte). Sem contar que a maioria das VGAs vem overclocada de fábrica. Pode colocar mais de 100W só de over desse 3-way SLI. E se fosse um 3-way SLI de GTX 980?

 

Se alguém faz um 3-way SLI e faz questão de economizar 100 pratas na fonte, merece explodir o micro  :D Obviamente que uma fonte de qualidade não vai fazer isso, mas é economia barata.

no caso vou pegar uma de 600w pra deixar sobrando fonte ja que a diferença de preço entre essas fontes nao é estão grande e vou fazer só dual-sli

 

Pegue uma fonte de qualidade de 650W e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP não refere-se ao consumo elétrico. Por favor não confunda TDP com consumo. Muitas pessoas acham que o TDP se refere ao consumo elétrico do hardware só porque está representado em Watts, mas isso não é verdade.

 

TDP, ou "projeto de força térmica", a grosso modo, é uma medida aproximada do calor produzido ao executar aplicações reais que demandam alto poder de processamento. Ao se saber essa medida de calor, pode-se procurar um sistema de resfriamento (conhecido por "cooler") capaz de dissipar todo esse calor.

 

Um exemplo de que TDP não é consumo é a 9800GT que tem TDP de 140W mas consome no máximo 105W de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...