Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sdriver

Proxy Software com integração ao AD?

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou gestor de uma rede com pouco mais de 150 usuários, e na nossa empresa usamos sistemas Microsoft por completo. De tal forma,  foi instalado há uma década atrás o ISA Server 2004 por antigos gestores. Ele é o meu atual software de proxy contudo como vocês devem imaginar, não é a melhor ferramenta do mundo. Alias é uma péssima ferramenta desde que foi lançada, mas enfim.

Minha rede tem na borda um Firewall Cisco e preciso urgentemente instalar um novo proxy. Eu queria tentar algum software para rodar em Windows, já que tenho um servidor HP DL 380 g6 que vou aposentar esse mês caso não encontre um software adequado. Portanto investir um appliance físico como um Palo Alto que seria o ideal não é o mais viável $$... Também não queria pender pros lados do Linux pois a matriz da empresa nos EUA não vê com bons olhos os concorrentes da MS, com  a qual temos contratos globais.

Sendo assim eu queria mesmo algum software para Windows Server, com integração ao Active Directory que seja eficaz e que principalmente me traga relatórios de acessos e tentativas com o máximo de dados possíveis. Coisa que o ISA não faz direito.

Se quiserem deixar dicas de appliances físicos na falta de programas fiquem a vontade, só não adianta bater na tecla do Squid, pois para minha infelicidade não tem como adotar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais