Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler na posição "horizontal", pode?


Posts recomendados

Troquei o meu gabinete, pois estava bem velho. Então comprei um Corsair SPEC-03, midtower, que é um pouco mais compacto que meu antigo.

O problema é que não lembrei que meu cooler era um pouco alto (NZXT T40), e podia ter incompatibilidade de tamanho.

 

Desmontei todo meu PC, limpei certinho, aproveitei pra trocar a pasta térmica, quando fui instalar no novo gabinete...

post-401779-0-26344400-1424987185_thumb.

 

Ele não coube nem na altura (encostava na parte superior do gabinete) e nem na largura (a tampa lateral não fechava)

Então resolvi tentar virar ele na horizontal, como na imagem:

post-401779-0-98136900-1424987193_thumb.

 

Encaixou perfeitamente! Na altura não tive problema, e nem na largura, pois o SPEC-03 tem uma "barriga" na tampa, então ela fechou certinho nesta posição!

Então coloquei uma Fan da Cooler Master de 120mm jogando ar pra cima, coube certinho também:

post-401779-0-34405400-1424987203_thumb.

 

 

Minha dúvida é que nunca vi um cooler ser instalado nessa posição.

Sou leigo em hardware, faço minhas manutenções de limpeza e troca de pasta, mas não entendo nada.

 

É possível instalar o cooler assim ou posso ter problemas futuramente? (refrigeração)

Vale lembrar que o SPEC03 tem saida de ar na parte superior.

 

Ahh... e liguei a ventoinha do cooler e da parte superior (que instalei) nos 2 conectores da mobo, e a ventoinha da frente em um conector direto na fonte.

Como não havia mais conectores para ventoinha, a fan de trás ficou desligada...

 

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema, não. Especialmente porque tem uma grelha superior para o ar quente sair. Eles costumam ficar verticais para aproveitar o fluxo do fan traseiro, em uma espécie de push and pull.

 

Só não sei como vão ficar as temperaturas sem o fan de trás. Você fez um tipo de push and pull com o cooler da CPU, mas está arriscado de acumular ar quente na área do soquete, e aí você vai "resfriar" o cpu cooler com ar quente.

 

Faça um teste com o push and pull e outro com o fan atrás e só o fan do CPU cooler (sem fan na grelha superior). Veja qual tem as temperaturas melhores e deixe assim. Depois, com tempo, arranje um adaptador para conectar o outro fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...