Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vagnerw

ProcBuilder irremovível e programas do tipo "fênix"

Recommended Posts

Fala galera, nos últimos dias to numa luta com uns programas que apareceram no meu PC que no princípio atacaram o chrome, mas aí ainda foi fácil, apenas reinstalei e foi resolvido (até agora), depois decidi procurar qualquer coisa suspeita no meu PC, desinstalei programas (conheço todos os que eu realmente instalei, digo, por vontade própria) e busquei arquivos e pastas pelo sistema (Arquivos de Programas, AppData, Windows, C:) e deletei o que encontrava e que era possível deletar, não cheguei a fazer o processo pelo modo de segurança.

Eu já fiz esse procedimento no meu PC e em outros, e tinha sido resolvido, mas dessa vez não deu, pastas e arquivos renasceram no sistema e fiquei desconfiado de um software chamado ProcBuilder, no qual não consegui remover (aparecer a mensagem da imagem), fiquei desconfiado também de haver problemas em meio às Dll's, mas preferi não mexer lá pois isso já passa do meu conhecimento. 

Obrigado desde já!

UX4As5.png

ZA-Scan.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caro Vagnerw

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);

O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;

Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;

Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!

Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.

Respeite a ordem das instruções passadas.

Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

# Etapa nº 1 #

Repita o scan com o ZA-Scan. Note, ele deve ser executado em sua área de trabalho, Desktop, e no entanto você executou:

Launched: C:\Users\GAMER\Downloads\ZA-Scan.exe

Delete o programa daí, baixe um novo em seu Desktop e execute-o. Aguardo.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Vagnerw

# Etapa nº 1 #

Faça o download Junkware Removal Tool e salve em seu Desktop.
  • Desative seus programas de proteção (antivírus etc) para evitar qualquer conflito.
  • Clique duas vezes JRT.exe
    • Se seu sistema for Windows Vista ou Windows 7 ou Windows 8, clique com o botão direito do mouse e peça para Executar como Administrador.

[*]Seja paciente e aguarde o scan terminar.[*]Abra o log JRT.txt que está em seu Desktop.[*]Copie todo conteúdo e cole em sua próximo mensagem.

# Etapa nº 2 #

• Clique duas vezes no adwcleaner.exe
  • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

• Clique em Pesquisar
No final do scan será aberto um log com o resultado.
Caso algo seja detectado, clique então no botão Remover.
Novamente, no final do scan será aberto um log com o resultado.
Copie todo seu conteúdo e cole em sua próxima resposta.

# Etapa nº 3 #

Abra o Bloco de Notas e crie um arquivo chamado zascript.txt
Salve em sua área de trabalho (Desktop);
Copie todo o conteúdo abaixo e cole no aquivo criado acima:

d65a1a66;s {c9682234-02ce-48ed-8550-71bb62b13782};c{f034ef59-36fc-4fb1-b099-d449b88ac450};c standardsearch;torpigcheck;services-list;installedprogs;msconfigcheck;emptyfolderscheck;delete;srinfo;emptyclsid;emptyalltemp;createsrpoint;

Novamente, execute o ZA-Scan e aguarde.
Poste o novo log.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Vagnerw

Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)

Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação.

Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.

Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir.

Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas.

Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil).

Ainda na tela de Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados):, selecione Tratar detecções como malware.

Clique em Verificar em seguida Verificar ameaça por fim clique em Verificar agora.

Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.

Ao acabar o exame, se houver ítens encontrados, clique no botão Mover todos para a Quarentena..

Clique em Aplicar ações.

Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)

O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa. Utilize o formato .txt para exportar o log.

Anexe o log na sua próxima resposta..

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Vagnerw

# Etapa nº 1 #

Desative temporiariamente seu AntiVirus
Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
Clique neste botão: j9Byf.png?1
Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
Duplo clique no ícone em seu desktop.

[*]Marque "YES, I accept the Terms of Use."
[*]Clique em Start.
[*]Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
[*]Em scan settings, marque "Scan Archives" e "Remove found threats"
[*]Clique em Advanced settings e marque o seguinte:
Scan potentially unwanted applications
Scan for potentially unsafe applications
Enable Anti-Stealth technology

[*]Clique Change e marque também a caixa Computador.
[*]Clique em Start.
[*]Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
[*]Quando o scan terminar, clique em List of found threats
[*]Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
[*]Clique em Back.
[*]Clique em Finish.
[*]Poste o conteúdo do log.

# Etapa nº 2 #

Faça o download do SecurityCheck e salve em seu Desktop

Clique duas vezes no SecurityCheck.exe
  • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

Pressione qualquer tecla para continuar... será aberto um relatório
Copie todo seu conteúdo e cole em sua próxima resposta;
Observação: não anexe este log!

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais