Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB não funcionam!


Adão Jefferson

Posts recomendados

Olá galera, estou com um serio problema! As portas USB não funcionam de forma alguma, elas contém energia porém "não passa dados" (coloco pen drive, celular, mouse, teclado e nada funciona).

Já instalei e reinstalei drivers, troquei o Windows pelos 8.1 Pro e nada de funcionar.

As vezes do nada faz o barulho (como se tivesse conectado algo na USB porém não tem nada conectado a elas) e aparece a mensagem no canto inferior direito do monitor -  Dispositivo USB não reconhecido.

Acho que o problema é com a placa mãe falta de atualização da bios algo do tipo. Placa mãe Pw-945GCX.

ME AJUDEEEM PFVR!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Amigo, ou a bios tá mal configurada ou as portas queimaram!!

Na parte de gerenciador de dispositivos aparece assim : Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

Se possível teste essas portas com um live CD Linux, assim você já descarta problemas do S.O, tem uma configuração no BIOS de algumas placas que desabilita as portas USB, tente limpar o CMOS para restaurar as configurações de fabrica..

Na parte de gerenciador de dispositivos aparece assim : Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte de gerenciador de dispositivos aparece assim : Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

 

Creio que nesse caso pode ser problema de software, algum driver corrompido,ou mesmo alguma configuração no BIOS.. resete o CMOS, para isso basta procurar na placa, pelo jumper Clear CMOS, CLR, Clear RTC, e com o micro desligado e fora da tomada, muda-lo de posição por uns segundos, em seguida volta-lo para posição anterior.

 

Caso não resolva, tente testar com um live CD, de preferência de alguma distro amigável como o Ubuntu, se o live CD conseguir reconhecer os dispositivos, bastaria formatar o Windows e reinstalar os drivers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmíssimo problema... mesma mensagem de erro

 

O pior é que comprei a placa mãe há uns 3 dias, tava tudo perfeito nela, de repente o joystick que estava nessa porta USB desconecta e fica aparecendo o erro de "Dispositivo não reconhecido" quando conecto e essa mensagem ai no Gerenciador de dispositivos

 

Vou testar com uma distro do Ubuntu aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@welctoj e @Adão Jefferson qual o modelo da placa mãe de vocês? 

 

Como o colega acima falou, dá um C-MOS na placa mãe. 

 

resete o CMOS, para isso basta procurar na placa, pelo jumper Clear CMOS, CLR, Clear RTC, e com o micro desligado e fora da tomada, muda-lo de posição por uns segundos e apertar o botão de ligar por 8 segundos, em seguida volta-lo para posição anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que nesse caso pode ser problema de software, algum driver corrompido,ou mesmo alguma configuração no BIOS.. resete o CMOS, para isso basta procurar na placa, pelo jumper Clear CMOS, CLR, Clear RTC, e com o micro desligado e fora da tomada, muda-lo de posição por uns segundos, em seguida volta-lo para posição anterior.

 

Caso não resolva, tente testar com um live CD, de preferência de alguma distro amigável como o Ubuntu, se o live CD conseguir reconhecer os dispositivos, bastaria formatar o Windows e reinstalar os drivers.

Já fiz reset na bios e só nada. Irei testar com cd do Ubunto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adão Jefferson sua placa mãe é uma PCWARE. 

 

Olha, duvido muito que ela não já esteja indo pro espaço.  Já ví desta dá curto 

sem motivo nenhum. Local bem ventilado e arejado. 

 

Não desfazendo da sua placa, mais falando a verdade,

PCWARE não é boa. 

 

Gigabyte, ASUS, MSI. Essas são top de linha, e tem muitos modelos de bom

custo x beneficio. Encontra pelos mesmo preços das 775 na época de sua fama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@welctoj e @Adão Jefferson qual o modelo da placa mãe de vocês? 

 

Como o colega acima falou, dá um C-MOS na placa mãe. 

 

resete o CMOS, para isso basta procurar na placa, pelo jumper Clear CMOS, CLR, Clear RTC, e com o micro desligado e fora da tomada, muda-lo de posição por uns segundos e apertar o botão de ligar por 8 segundos, em seguida volta-lo para posição anterior.

 

 

Minha placa é uma ASUS 

H81M-A/BR
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adão Jefferson sua placa mãe é uma PCWARE. 

 

Olha, duvido muito que ela não já esteja indo pro espaço.  Já ví desta dá curto 

sem motivo nenhum. Local bem ventilado e arejado. 

 

Não desfazendo da sua placa, mais falando a verdade,

PCWARE não é boa. 

 

Gigabyte, ASUS, MSI. Essas são top de linha, e tem muitos modelos de bom

custo x beneficio. Encontra pelos mesmo preços das 775 na época de sua fama.

To ligado que ela é uma ***** mesmo, o fabricante não disponibiliza nada. Ainda estou usando ela só por um tempinho, pois meu notebook deu problema dai eu tinha um pc em casa parado dai estou usando ele por esses dias, porque irei comprar um notebook bom da Dell.

Valeu pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...