Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora compartilhada entre 3 roteadores


Posts recomendados

Seguinte tenho que fazer uma configuração da rede de uma pequena empresa, nela tem 3 setores o Engenharia, Administração e Gerencia. 

 

Eles possuem um link da NET um modem que tem 4 portas de saída Rj45, minha intenção e passar 3 cabos de rede do modem da Net até cada setor e conecto cada cabo em 1 roteador, configurando 3 pontos de sinal wi fi; porém eles possuem uma impressora de rede, como posso compartilhar ela com 3 roteadores para que todos setores possam usar ela ? 

 

Exemplo na imagem abaixo:

E0AyPRY.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Neste caso, vejo várias opções. A primeira, mais amadora, seria conectar a impressora via USB em um computador qualquer, compartilhá-la e depois nos outros computadores acessar o compartilhamento. 

 

Outra maneira, caso ela disponibilize alguma interface Ethernet/Wireless seria conectá-la a qualquer um dos roteadores, desde que claro a rede não seja segmentada, e com o software dela executar a instalação, escolhendo a opção pela rede. Ou através do próprio Windows, pelo assistente. 

 

Passa o modelo dela que a gente pode pensar numa solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não consigo encontrar maiores detalhes dela na Internet. Verifica se ele link consegue te ajudar.

 

http://www.brother-usa.com/support/Default.aspx?PGID=5#.VPCi9jTF9ya

Baixei o manual no site, vou dar uma lida nele, assim que tiver mais detalhes posto aqui.

Atualizei o post colocando uma imagem como exemplo para facilitar o entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...