Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera
Tenho esse PC (conf. no final do post) a ~2 anos e meio, recentemente tive esse problema (titulo), no meio de um jogo, o PC freezou totalmente, nada funcionava, nem o mouse, nem ctrl alt del, nem nada. Reiniciei no botão, o PC inicialmente ligou na hora, sem problemas, como estava no meio do jogo não paguei muita atenção e segui. Daí que aconteceu de volta, só que dessa vez, o PC não ligava, e desde então, parece estar piorando, agora quando freeza, e eu desligo, ele não liga, por mais de 10 tentativas, até que uma hora vai.

Pra ser mais específico:

O PC freeza, aparentemente quando estou no meio de um jogo apenas (forçando algo ?)
Reinicio no botão, tento ligar devolta, ele liga, tudo funciona, os coolers e etc, mas aonde deveria aparecer a tela da bios, não aparece nada, não tem resposta, e o PC fica mais "lento", da pra ouvir ficando mais silencioso, e nada acontece, tela preta, fica ali, até eu desligar/reiniciar. Se eu insistir, uma hora ele liga, e das ultimas vezes, ele freezou logo na tela de Load do windows, ou assim que o PC ligou. Isso depois de uma freezada dessas, e da seção 10x tentando ligar o PC.
Vale comentar que depois da segunda vez que isso aconteceu, baixei o HWMonitor pra dar uma olhada nas temperaturas, e de cara notei que uma delas estava bem alta, era a parte TMPIN3 da Placa Mãe, tinha uma maxima de 98ºC, mas depois de tirar tudo aqui e limpar, se mantem em ~50, com pico de 70. CPU na mesma temperatura, e GPU 10 graus a mais.

Eu rodei teste de memória (MemTest), teste de CPU (Intel Processor Diagnostic Tool), teste de HD (Tool do Windows), e tentei rodar o PC em só 1 dos HDs por vez, nada adiantou, todos os testes passou 100%.

Configuração:

ASRock Z68 Extreme3 Gen3
Bios P1.30
Intel Core I5-2500k @ 4.0
Corsair Force 3 SSD - 120 GB
Seagate Barracuda 7200 Sata3 1TB
NVidia GeForce GTX 680

Enfim, tenho quase certeza de que é problema de Hardware, mas ainda não formatei, apesar de que testei em 2 HDs diferentes, alguma ideia ?

Postado

Bom, por incrível que pareça isso aí aconteceu comigo...a única diferença que o seu freeza o meu desliga direto.

Podem ser várias coisas, no meu caso era meu cooler que parou de resfriar o processador o que ocasionava em erro e o pc simplesmente desligava. Eu abri o pc liguei o cooler box na cpu e funcionou, meu H80i parou de resfriar o processador o que ocasionou o problema.

Tire o pc da tomada,  abre a tampa do CPU e verifique se o seu cooler esta no CPU_FAN e se o seu cooler não esta esquentando muito, para tanto use um aplicativo para monitorar a temperatura durante a execução do aplicativo que esta fazendo seu pc travar.

Se a temperatura se elevar muito e ele freezar você já sabe, pode ser cooler tente trocar seu cooler e veja se funciona.

Poste o resultado aqui, se não der certo tente testar memórias limpando elas com o limpa contato e tente limpar também os slots.

Fico te aguardando...

Abraços!!

Postado

Bom, por incrível que pareça isso aí aconteceu comigo...a única diferença que o seu freeza o meu desliga direto.

Podem ser várias coisas, no meu caso era meu cooler que parou de resfriar o processador o que ocasionava em erro e o pc simplesmente desligava. Eu abri o pc liguei o cooler box na cpu e funcionou, meu H80i parou de resfriar o processador o que ocasionou o problema.

Tire o pc da tomada,  abre a tampa do CPU e verifique se o seu cooler esta no CPU_FAN e se o seu cooler não esta esquentando muito, para tanto use um aplicativo para monitorar a temperatura durante a execução do aplicativo que esta fazendo seu pc travar.

Se a temperatura se elevar muito e ele freezar você já sabe, pode ser cooler tente trocar seu cooler e veja se funciona.

Poste o resultado aqui, se não der certo tente testar memórias limpando elas com o limpa contato e tente limpar também os slots.

Fico te aguardando...

Abraços!!

Então brother, infelizmente eu acredito que o seu problema tenha sido diferente do meu.

Primeiramente as temperaturas não estão fora do normal, eu citei que o CPU chega a 70ºC, mas isso é no pico, deixei tudo no default, geralmente ele se mantem em ~50, dentro de jogo, difícil dizer no exato momento do Freeze, já que não posso dar um alt tab nem nada pra ver.

E a falha em dar Boot depois do freeze, anãoser que realmente tenha danificado o CPU/MOBO antes de limpar aqui, no caso na primeira vez que freezou, que não duvido tenha sido devido a temperatura.

Quanto as memórias também já fiz o que pude, tirei, limpei (não só elas como todo o PC), e encaixei direitinho, nada :/

Postado

Olá

Comece por fazer um Clear CMOS completo, pilha e jumper, se não der resultado tente o seguinte: 

Fora da Box conete a fonte, Board, e CPU, ligue a máquina e verifique se é pedido memória através dos beeps, se assim for vá adicionando periférico por periférico, ligando e testando, poste resultados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!