Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como recuperar minha chave de segurança do windows 8.1


Ir à solução Resolvido por Laercio Wanderley,

Posts recomendados

Tinha o windows 8.1 no notebook(tinha vindo de fábrica), aí um certo dia eu quis ver como era o windows 10 preview, aí criei um disco de recuperação(no pendrive) para quando eu quisesse voltar para o meu windos 8.1. O problema é que eu não gostei do windows 10, gostaria de voltar para o windows de fabrica(8.1) só que meu pendrive quebrou, e os notebooks que vêm com ele não aparecem a chave de segurança escrito no notebook, só vem o selo, e quando tento restaurar o notebook só aparece pontos de restauração de quando eu instalei o windows 10 pra cá. Queria saber se tem alguma forma de recuperar minha chave do windows 8(pelo site da dell(meu note é da Dell) ou pela Microsoft, ou de qualquer outra forma), pois realmente não tava querendo colocar o windows 8.1 pirata sendo que tinha o original. Ajudem aí :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro entrar em contato com o suporte da Dell... com muita paciência e preferencialmente por telefone.

 

Caso não dê resultado, faça nova tentativa através de chat e mantenha os registros.

 

A Microsoft não irá poder ajudá-lo por se tratar de SO vendido com o equipamento (OEM)!

 

:(

 

Ajudei ? Curta !

 

:lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra ver isso no suporte mesmo depois da garantia de 1 ano já ter acabado?

 

Laercio, pelo que você falou seu notebook é recente imagino que a BIOS dele seja UEFI. Nesses computadores recente a chave de ativação fica armazenada direto na UEFI. Se você instalar outro Windows 8.1 que seja a mesma versão que o seu foi Starter, Core, Single Language, Professional ou Enterprise a senha será inserida automáticamente durante a instalação.

O downside é que você vai ter que baixar os programas e drivers da Dell manualmente já que não tem o pen drive de restauração de fábrica. Me diz outra coisa quando você instalou o Windows 10 você apagou as partições de recovery que vem com o note? Porque se não apagou pode restaurar o computador para o estado de fábrica normalmente não precisa do pendrive de restauração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, as instruções de nossos colegas estão perfeitas.

Mas se mesmo assim fizer questão de descobrir o serial do Windows que consta na BIOS segue um link de como descobrir, é bem simples e já testei esses dias com um notebook Inspirion da Dell:

http://www.ligadesliga.com.br/descobrindo-a-key-oem-embutida-na-biosuefi/

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao colocar o windows 10 ele excluiu as particões do recovery sozinho, aí só da pra recuperar de quando eu coloquei o windows 10 para frente e como consigo o windows, não to conseguindo achar onde baixa o windows 8(quando comprei era windows 8 e depois foi atualizado para windows 8.1) no site da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem como baixar sem comprar, voce vai ter que conseguir uma mídia da mesma versão para instalar. Ou então vai ter que comprar uma licença OEM original pelo MercadoLivre e eles te passam o link para baixar da Microsoft. Está custando na faixa de R$ 25~30 (vendedores bem rankeados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Urruuuuu galera, consegui :D. Como o site é grande e muito dos topicos daqui acabam saindo no pesquisas do google, então sendo assim irei explicar o que fiz. baixei um iso na internet(não esse que é free, baixei um completo da versão que era meu windows 8.1) pra formatar foi tranquilo, fiquei com medo de ter perdido o serial só que como falaram ele fica na bios nesses novos computadores, eu até sabia disso só que depois que instalei o windows 10 quando ia usar esses app que diz a key ele só conseguia dizer a key que o 10 tava usando, por isso fiquei tão encabulado. Tive mais problemas na hora de formatar porque o ultrabook da Dell é cheio de frescuragem, mas resovi o problema desativando o security no boot e seguindo os passos que estão sendo ditos no forum da Dell(Ultrabook Inspiron 14z - Como formata-lo? - Outros Notebooks - Notebooks / Laptops - Dell Comunidade)< pra quem tá com preguiça de entrar no site siga esses passos:

"A opção mais rápida neste caso Castelao, é efetuar uma limpeza em ambos os discos (mSata e mecânico).

Como sua máquina possui a tecnologia Intel Rapid Storage, o que controla a comunicação do HD com o resto do equipamento, não é somente o controlador SATA de sua placa-mãe, mas sim a controlador da Intel, responsável pela criação da RAID do seu equipamento quando ele é acelerado.

Desta maneira, a solução mais rápida é clicar em Carregar Drivers na tela de seleção das partições e carregar o seguinte driver: http://bit.ly/XJsCgC

Vamos lá. Com o driver já baixado, execute-o em outro equipamento e localize a pasta C:\DELL\Drivers\ e copie a pasta YM5WC para um pendrive.
Quando for carregar o driver, direcione para o seguinte diretório: <seu pendrive>\YM5WC\f6flpy-x64  se o seu Windows for 64 bits, ou <seu pendrive>\YM5WC\f6flpy-x86 se o seu Windows for 32 bits. Desta forma irá visualizar corretamente os HDs.

Outro modo de efetuar isso, caso não tenha acesso à um pendrive ou outro equipamento para efetuar o download, pode fazer os seguintes passos:

Entre na BIOS e altere a opção Sata Operation na aba Advanced para: ATA ou AHCI (de preferência ATA)
Entre novamente pelo DVD do Windows, e na tela onde você seleciona o idioma e o teclado pressione SHIFT+F10
Digite os seguintes comandos:
diskpart <ENTER>
list disk <ENTER>
select disk 0 <ENTER>
clean <ENTER>
select disk 1 <ENTER>
clean <ENTER>

Deste modo, você irá limpar ambos os discos e poderá instalar o Windows normalmente. Basta agora retornar para a BIOS do equipamento e alterar o Sata Operation novamente para Intel Smart Response."

 

E esse: "Delete os dois HDs pelo cmd como mostrado no guia e depois na hora de instalar volte de ATA para Intel Smart Response, vai aparecer o HD maior, nele você vai instalar o windows pois o segundo disco(ssd) serve como cache do disco maior...."

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...