Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza???

To com um problema aqui no meu note, que já é antigo, um Dell Inspiron 1440.

Acontece que formatei ele há dois dias, e já notei um problema, uso ele conectado a uma rede wifi aqui em casa, e ele está desconectando do wifi depois de alguns minutos jogando, e depois não encontra mais essa rede, só mostra outras redes próximas, menos a da minha casa e depois de alguns minutos ele desliga o wireless do notebook (impossibilitando de ver ou tentar conectar a qualquer rede, apenas no cabo), e não liga ele mais de jeito nenhum, como se ele nem tivesse wireless. E para resolver isso, só consigo reiniciando completamente o Notebook. E o problema volta a ocorrer, caso eu entre no jogo novamente. Já atualizei todos os drivers, inclusive os de rede e nada adiantou.

O que eu percebi foi que o notebook tem esquentado muito quado estou usando alguma coisinha mais pesada, porém ele não ta tendo travamentos mesmo quente, acredito que não seja esse o problema, espero...

Alguém sabe o que pode ser, ja tentei de tudo e não consigo, sempre depois de uns 15/20 minutos jogando o wireless desliga, tenho todo o problema citado a cima, e caio.

Obrigado

• Curtir 1
Postado

@GuitarHome2009 qual o windows você botou no notebook, e qual a versão, 

x86 (32bits) ou x64bits. 

Se for 32bits, me informa por onde atualizou os drivers. Drive Easy, Slim Driver, ou 

por algum site? 

Abreviando logo que sua placa de rede sem fio pode estar precisando fazer uma limpeza 

nos contatos ou estar com defeito. Mais não vou dar um cheque mate sobre isto, 

vamos analisar os fatos perguntados no inicio.

Postado

Fala Alissom, beleza???

Então cara, eu formatei utilizando o Windows 7 Home Premium 64 bits original.

Eu atualizei os drivers direto pelo site da prórpia Dell, selecionei o modelo do meu notebook lá (Inspiron 1440) e pedi para o próprio site fazer uma analise dos drivers que precisavam ser atualizados, e ai ele me listou alguns e eu instalei (rede, video...)

O que é estranho é que o wireless apenas desliga quando o computador está exercendo alguma função mais pesada (pelo menos até agora só desligou no meio de um jogo), mas se eu ficar só navegando de boa, não desliga, já fiz o teste. 

Posso estar errado, mas o note está esquentando muito, ele fica bem quente quando estou fazendo alguma coisa mais pesada, será que pode ser por isso? Mas o estranho é que o wifi desliga, mas mesmo quente o note não fica travando.

Obrigado

Obs: mesmo antes de atualizar os drivers, eu já estava com esse problema.

Uma coisa que achei estranho, mas não consegui postar a print aqui, é que quando vou em gerenciador de dispositivos, e clico em "Adaptadores de rede", aparecem dois adaptadores de rede habilitados, são eles: "Dell Wireless 1397 W-Lan minicard" e "Realtek PCIe FE Family Controlle", sera que desabilitando alguma delas eu resolvo isso. Penso que pode estar havendo algum conflito entre as duas, estando habilitadas. Tentarei desabilitar e ve o que acontece.

• Curtir 1
Postado

@GuitarHome2009 se seu notebook tiver até 4GB de RAM o certo é ter o 

Windows 32 bits. 

É totalmente normal o notebook chegar aos 90º de temperatura quando

usando coisas pesadas.

Quanto a ter essas duas placas de rede ai, uma é a wifi e a outra é a de encaixe

do cabo RJ45 Ethernet, é totalmente normal. 

Então; Seu notebook tem 4 ou 2 GB, ponha o Windows Home Premium,

ou Professional 32 bits, pois pode está havendo incompatibilidade no drive com o 

hardware no sistema 64bits.

Já aconteceu comigo, de um driver 64bit não ser aceito corretamente pelo sistema 

operacional.

Postado

Fala Alissom, beleza?

Aparentemente o problema parou aqui, com alguma configuração/atualização que eu fiz. Em alguns testes, não ocorreu isso novamente.

Porém caso venha a ocorrer, tentarei instalar a versão 32bits do Windows. O mais recomendado nesse caso, seria que eu formatasse novamente né? Ou teria um caminho mais rápida do que ter que formatar novamente?

Obrigado pela ajuda amigo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!