Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIR-2740E + DIR-610 como repetidor. Página de configuração inacessível


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Bem, comprei esse DIR-610, revisão B, para servir como repetidor de sinal Wifi aqui em casa. Fiz a configuração direito seguindo o tutorial da Dlink disponível neste link:

 


 

Pois bem. O aparelho está funcionando, consigo repetir o sinal beleza mas algo está me intrigando. Há uma parte do tutorial em que ele pede para modificar o IP. Coloquei exatamente como no tutorial e, após terminar o processo, mesmo a repetição estando em funcionamento, achei estranho porque simplesmente não consigo acessar a página de configuração do roteador repetidor.

 

É para ser assim mesmo? O roteador fica inacessível depois de configurá-lo como repetidor?

 

Pergunto porque quero continuar utilizando filtro de MAC e percebi que, apesar de o 2740E mostrar o MAC de aparelhos conectados ao repetidor, ainda que eles não estejam listados como permitidos a internet pode ser acessada, o que me indica que, salvo engano, o filtro deveria ser configurado no próprio repetidor ao invés de diretamente no roteador principal.

 

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução para o meu problema.

 

Quando da configuração do DIR-610B para repetidor, escolher IP da mesma faixa do roteador principal e colocar, no final, .250. Aqui o 2740E tem IP padrão 192.168.25.1. Então basta setar o IP, quando da configuração do 610 como repetidor, para 192.168.25.250. Dessa forma é possível acessar a página do repetidor, configurar os filtros que desejar e, inclusive, limitar a velocidade da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você localizar qual IP seus equipamentos estão, use o comando IPCONFIG no prompt do ms-dos.

 

Isso não resolvia o problema. Eu sabia o IP do repetidor porque durante a configuração o usuário atribui manualmente. A questão é que dentro da faixa de acesso à internet dava erro e não carregava a página.

 

A solução que postei resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...