Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP+ Palomino


Visitante

Posts recomendados

Olá,

    Soube que a placa-mãe do meu micro (Soyo K7VTA pro) suporta processadores até Athlon XP 2000+ Palomino. Gostaria de saber basicamente em que consiste a diferença entre um Athlon XP 1800 ou 2000+ "comum" e um similar Palomino.

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Athlon's XP Palomino são fabricados com a tecnologia de 0,18 microns e eles tem o multiplicador travado.

Os Tbred's são fabricados em 0,13 microns e eles tem o multiplicador destravado. E existem em FSB 333 MHz.

Para você ter certeza do suporte a processador da sua placa-mãe você deve ver o limite de multiplicação que ele suporta no bios.

Tipo: 11,5 x 133 = 1533 MHz

Faça uma atualização antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@Jan. 24 2003,16:02

Os Athlon's XP Palomino são fabricados com a tecnologia de 0,18 microns e eles tem o multiplicador travado.

Os Tbred's são fabricados em 0,13 microns e eles tem o multiplicador destravado. E existem em FSB 333 MHz.

Para você ter certeza do suporte a processador da sua placa-mãe você deve ver o limite de multiplicação que ele suporta no bios.

Tipo: 11,5 x 133 = 1533 MHz

Faça uma atualização antes.

Valeu pela informação. O limite suportado é 10,5 X 133 e a atualização do BIOS já foi feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você está fazendo confusão.

Até recentemente TODOS os athlon XP eram Palomino, ou seja, o athlon XP Palomino é o "comum". O que existia antes era o Thunderbird, mas este era "athlon" e não "athlon XP".

Recentemente existem athlon XP que usam o núcleo Tbred, que é mais moderno, e logicamente esses são mais comuns nos de clock mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@Jan. 24 2003,16:41

Acho que você está fazendo confusão.

Até recentemente TODOS os athlon XP eram Palomino, ou seja, o athlon XP Palomino é o "comum". O que existia antes era o Thunderbird, mas este era "athlon" e não "athlon XP".

Recentemente existem athlon XP que usam o núcleo Tbred, que é mais moderno, e logicamente esses são mais comuns nos de clock mais alto.

Obrigada pela dica. Acontece que é tão comum ler e ouvir falar sobre Athlon e Athlon XP que os termos "Palomino" e "Thunderbird"  me davam a ideia de diferença. Vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...