Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Eletrica


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema sério, é o seguinte: Uma máquina instalada com nobreak deu pau no HD, então peguei outra máquina em perfeito estado e coloquei nas mesmas instalações, passados 3 dias, ocorreu o mesmo problema com o HD desta nova máquina, mas foi possivel recuperar o hd dessa vez, assim coloquei no lugar desta outra máquina uma outra também em perfeito estado, e passado um dia e meio ocorreu o mesmo problema, ocasionando perdas de dados no hd e tive que fazer scandisk etc... Será que o problema está na rede elétrica ou no No Break???

obs: no momento eu mudei a tomada, ou seja, está em outra parte da energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo amigo, a energia pode danificar o HD. Você só não disse qual o tipo do seu nobreak, se do tipo "in line" ou paralelo, mas em qualquer caso o nobreak deve estar com problemas devido a que é ele que alimenta as máquinas com energia devidamente estabilizada. Um abraço.

AF.Antunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aconteceu comigo... Terrível,

Tinha dois Hds em um pentium 233Mhz que eu ligava direto no 220...

Aconteceu que coincidentemente após 3 dias consecutivos de chuva de verão com raios, os dois HDs tão fumados, juntamente com o processador ou a placa mãe, já que a máquina não liga... Um HD tinha 4G e o outro 1,7G... O pior é que o de 1,7 não é meu... Alguém se habilita a explicar o que aconteceu pra ele... é que eu to sem coragem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

também já tive problemas com energia elétrica, no meu caso a rede é compartilhada entre cozinha, lavanderia, e o meu quarto no caso a maquina de lavar e a geladeira quando liga o motor prejudicaram muito meu hd com 4gb de bad irrecuperáveis, por tanto e bom fazer algumas medições por ai...

Um Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal observo o seguinte, temos que isolar os casos - pois  o estabilizador e o principal agente no controle da energia - existem muitos  que se denominam estabilizadores, mas cpoucos que realmente fazem este tipo de trabalho :;):. Acho que temos que comecar a analisar por ai..... abração a todos.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...