Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador intel da 3ª geração possui características semelhantes a um i7 4790?


Posts recomendados

Amigo, muda pouca coisa entre as gerações Intel, um i5 2500 da 2ª geração, ainda pode ser comparado com um i5 4430 da 4ª, claro que a cada geração a arquitetura fica mais eficiente, mas o desempenho é bem parecido, em jogos não verá diferença, por exemplo.

 

Um i7 próximo ao 4790 seria o 3770: http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=2038&pid2=925&compare=core-i7-4790-4-core-3-6ghz-vs-core-i7-3770-4-core-3-4ghz

 

Link para compra: http://www.kabum.com.br/produto/28211/processador-intel-ivy-bridge-core-i7-3770-3-40ghz-8mb-lga1155-bx80637i73770

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muda pouca coisa entre as gerações Intel, um i5 2500 da 2ª geração, ainda pode ser comparado com um i5 4430 da 4ª, claro que a cada geração a arquitetura fica mais eficiente, mas o desempenho é bem parecido, em jogos não verá diferença, por exemplo.

 

Um i7 próximo ao 4790 seria o 3770: http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=2038&pid2=925&compare=core-i7-4790-4-core-3-6ghz-vs-core-i7-3770-4-core-3-4ghz

 

Link para compra: http://www.kabum.com.br/produto/28211/processador-intel-ivy-bridge-core-i7-3770-3-40ghz-8mb-lga1155-bx80637i73770

Esse 3770 seria compatível com uma ga-h61m-s1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tem que atualizar o bios antes para a ultima versão (a partir da f5 já aceita) usando seu processador atual.

você acha que vale a pena optar por um 3770 no lugar de um 4790?

 

porque já tenho essa placa mãe e caso eu compre o 4790 terei que comprar outra placa mãe, o que já seria mais caro.

 

O que me diz? Terei um desempenho semelhante a um 4790 usando um 3770? Ou é mais recomendado comprar outra placa mãe e usar o 4790?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diz uma coisa pra q queres um i7? caso n va trabalhar com múltiplas tarefas pegue umi5 4440 0u 4460 e uma mobo b85 e estaras atualizado ^^ tanto i5 como i7 são quad cores diferenciando q o i5 simula 1 núcleo e o i7 3 ou seja se a atividade q vais usar n usar mais q 4 núcleos i5 ou i7 ambos n farão diferença ^^ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@will1202, i7 simula 3 núcleos? De onde tirou isto?

 

O i7 possui hyperthreading. São núcleos lógicos que auxiliam o núcleos principal a terminar tarefas mais rapidamente, desde que esta seja multithread. Para estes casos, conforme a intel, o desempenho aumenta em torno de 25% (isto era para os Nehalem, hoje não sei como está). Isto significa que ele simula 2 núcleos, não 3, totalizando 8 para um quad core... enquanto o i5 não simula 1 núcleo, ele possui um núcleo físico, ou seja, quatro núcleos para um quadcore.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202, i7 simula 3 núcleos? De onde tirou isto?

O i7 possui hyperthreading. São núcleos lógicos que auxiliam o núcleos principal a terminar tarefas mais rapidamente, desde que esta seja multithread. Para estes casos, conforme a intel, o desempenho aumenta em torno de 25% (isto era para os Nehalem, hoje não sei como está). Isto significa que ele simula 2 núcleos, não 3, totalizando 8 para um quad core... enquanto o i5 não simula 1 núcleo, ele possui um núcleo físico, ou seja, quatro núcleos para um quadcore.

Sim errei porém de onde você tirou q o i7 simula 2 núcleos? Simula 4

Leia

http://ark.intel.com/m/pt-br/products/65719/Intel-Core-i7-3770-Processor-8M-Cache-up-to-3_90-GHz#@product/specifications

4 físicos e 4 simulados ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha que vale a pena optar por um 3770 no lugar de um 4790?

 

porque já tenho essa placa mãe e caso eu compre o 4790 terei que comprar outra placa mãe, o que já seria mais caro.

 

O que me diz? Terei um desempenho semelhante a um 4790 usando um 3770? Ou é mais recomendado comprar outra placa mãe e usar o 4790?

 

valeu

 

Não tem necessidade de comprar o i7-4790. O i7-3770 é um baita processador. Eu tenho o i7-3770K (praticamente igual), e a impressão que eu tenho é de que eu posso levá-lo até 2020  :P

 

Se a grana está curta, invista o resto da grana em outras coisas. Mas o que o @will1202 disse faz sentido. Você vai usar o micro para o quê? Seria necessário um i7 ou não?

 

Vendo aqui pela sua placa-mãe, a revisão mais antiga já vem com BIOS compatível com o i7-3770. Não precisaria fazer nada. Só instalar.

 

-----edit-----

Se a placa-mãe for zerada, é só instalar o i7-3770. Se estiver sendo usada com outra CPU, depois de instalar o i7 você precisa carregar o "Load Optimzed Defaults" no BIOS para que o sistema reconheça a nova peça de hardware (o novo processador). Seria bom limpar o CMOS também.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes o cara está querendo jogar LOL e quer um i7 com 9800GT, por isso é bom dizer o que quer fazer para a gente ajudar a não fazer cagada. Se for para edição de vídeo ou outro tipo de trabalho voltado para o lado profissional, o i7 é viável, mas no caso de coisa amadora, o i7 não vale o investimento, melhor mesmo um i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q a coisa n será tanto profissional, pois se fosse ele estaria ciente q teria q gastar uma graninha, as vezes é por querer ter mesmo por gosto próprio ^^ porém sacar um i7 3770 em uma mobo h61 acho meio vacilo pois com a grana da pra comprar um bom i5 de 4 gera e uma boa mobo ^^ mais sem saber a utilidade do cidadão n da pra expor muitas opções ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes o cara está querendo jogar LOL e quer um i7 com 9800GT, por isso é bom dizer o que quer fazer para a gente ajudar a não fazer cagada. Se for para edição de vídeo ou outro tipo de trabalho voltado para o lado profissional, o i7 é viável, mas no caso de coisa amadora, o i7 não vale o investimento, melhor mesmo um i5.

 

 

Creio q a coisa n será tanto profissional, pois se fosse ele estaria ciente q teria q gastar uma graninha, as vezes é por querer ter mesmo por gosto próprio ^^ porém sacar um i7 3770 em uma mobo h61 acho meio vacilo pois com a grana da pra comprar um bom i5 de 4 gera e uma boa mobo ^^ mais sem saber a utilidade do cidadão n da pra expor muitas opções ^^

 

 

Então, eu to querendo montar uma máquina pra rodar jogos atuais como: GTA V (que já comprei), bf4, etc. Mas no ultra em uma taxa de pelo menos 60 fps sem perca de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no ultra em uma taxa de pelo menos 60 fps sem perca de desempenho

 

No seu caso, a VGA é mais importante:

 

 

Pegue a GTX 970 e o que sobrar você tem duas opções:

 

Comprar uma mobo nova e um i5-4460.

 

Compre um i5-3570 ou i5-3470 para colocar na sua placa-mãe. O i5-3570 é até mais forte, o i5-3470 é igual ao i5-4460 e dá para encontrar usado por um bom preço no Mercado Livre.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A indicação do amigo @Contiusa é bem legal, porém eu indicaria tu comprar um kit novo (i5 4460 + mobo b85 + vga) e tu vende esses componentes q tu tem aí é junta no orçamento é uma possibilidade boa fica a dica pra ti

 

Ele vai gastar mais para ter mais do mesmo. Além disto, ainda terá de contar com a sorte de conseguir vender a placa mãe e, ainda por cima, vender com um preço bom para perder menos.

 

Neste caso defendo o Contiusa, pois com o i5 3570, ele já possui a placa mãe, bastando apenas comprar o processador. Ou seja, terá o mesmo desempenho (diferença pequena de 5-10%) sem espera.

 

Não justifica a dor de cabeça para trocar de geração para ter mais do mesmo e ainda pagar mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai gastar mais para ter mais do mesmo. Além disto, ainda terá de contar com a sorte de conseguir vender a placa mãe e, ainda por cima, vender com um preço bom para perder menos.

Neste caso defendo o Contiusa, pois com o i5 3570, ele já possui a placa mãe, bastando apenas comprar o processador. Ou seja, terá o mesmo desempenho (diferença pequena de 5-10%) sem espera.

Não justifica a dor de cabeça para trocar de geração para ter mais do mesmo e ainda pagar mais caro.

Sim é uma perda e um ganho, porém o cidadão n possui pelo menos um chipset b75 q aí sim o investimento na 3 gera valeria a pena ^^ o h61 é um chipset bastante devastado em ambos os aspectos, sem falar dos capacitores do vrm q n São tão bons ^^ n sei porque todos os meus post você interfere ^^ gostaria q você n me mencionasse por favor pois cada um pode dar uma opini ou indicação ^^ obg desde ja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@will1202, este fórum é aberto a todos e todos temos o direito de opinar aqui. Todos podemos aprender e todos podemos ensinar. Então, por favor, não leve para o lado pessoal, mas...

 

- Questionei vários posts seus, assim como também questionei do @Contiusa, do @GuilhermeGB, do @Ryudo, do @oldnoob e outros mais. Mas em momento algum foi pessoal, pelo menos não de minha parte. Apenas queria argumentos que comprovassem o que falavam além de apenas palavras. No entanto, humildemente, peço desculpas se ofendi alguém, pois não era a intenção.

- Realçando o que falei acima, tens o direito de opinar o que acha sempre que quiser. No entanto temos também o direito de questionar se está falando algo correto, pois outros membros menos informados poderão se confundir ou até mesmo sair com ideias erradas do fórum, denegrindo a imagem do mesmo. O importante é chegarmos, por meio de fatos e/ou provas, à veracidade de nossas palavras.

- Se questionei vários posts seus, apenas acredito que o fiz porque não concordei e novamente digo que poderia ter me provado por meio de links, artigos, etc o que falava.

 

Fora isto, já fui muito questionado também sobre o que falava, mas jamais levava para o lado pessoal. Estamos aqui para ensinar e aprender, mas errar faz parte, desde de queira aprender para não cometer os erros novamente.

 

Se tivesse visto discussões homéricas de caras como o EduardoS, Thiago xzcsduirbeksbisu (sobre nome dificílimo de guardar), Evandro (vulgo xiita) e outros mais, acharia nossas discussões fichinhas. Eles preenchiam prá lá de 20 páginas quando iniciavam as discussões, porém ninguém levava para o lado pessoal e sempre apresentavam argumentos e provas do que falavam.

 

Ficam aqui minhas considerações. Não quero que leve para o lado pessoal ou qualquer coisa assim. Apesar de parecer rude, aceito quando estou errado e sempre aceitarei, desde que suas convicções sejam convincentes.

 

Grande abraço e desculpe qualquer coisa.

 

 

@iExtremerRS, precisamos de sua ajuda para lhe ajudar, já que tivemos discordâncias aqui.

 

Respondendo sua pergunta: o i5 3570 é um excelente processador e bate de frente fácil com a 4ª geração. Não sentirá nenhuma diferença entre ele e o i5 4460. Fora isto, a não ser que seu uso seja profissional, desconsidere os i7.

 

Sobre o problema discordante da placa mãe: qual modelo possui? Você usa HD ou ssd?

 

Minhas perguntas se justificam por: uma placa mãe b75 lhe ofereceria portas sata 3 e portas usb 3.0. Também poderia ganhar um pouco de qualidade de áudio, mas desde que possua caixas de som profissional para sentir esta diferença. Outro detalhe seriam os rearranjos do chipset na placa mãe e a qualidade dos componentes.

 

De tudo isto, o que seria importante para você? Somente as portas usb 3.0. Digo isto porque sata 3 só existe diferença se usar ssd. As demais citações você jamais irá perceber, jamais mesmo. Elas só fazem diferença em uso profissional e ainda sim eles não percebem.

 

Então, nas considerações finais: se usa HD, i5 3470/3570 na cabeça. Se usa ssd, considere a troca de placa mãe e compra de um novo conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hausak@will1202, acredito que os 2 estão certos e os 2 podem estar errados,depende da condição dele.Sem grana: pega qualquer i5 da terceira geração e uma VGA decente.

Com grana: não vale a pena pagar uma grana no I7-3770 pra usar numa mobo fraca;vai pifar com o uso pesado.

E a terceira geração percisa de uma mobo B75 para não ficar muito atrás,visto que um PC moderno hoje em dia precisa sim de um SSD,não essencial,mas necessário.

Aquele abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A indicação do amigo @Contiusa é bem legal, porém eu indicaria tu comprar um kit novo (i5 4460 + mobo b85 + vga) e tu vende esses componentes q tu tem aí é junta no orçamento é uma possibilidade boa fica a dica pra ti

Uma ótima recomendação amigo, mas eu tenho uma dúvida, este processador (i5 4460) ele rodaria de boa jogos como: arma 3 e GTA V (que não lançou ainda, mas todos sabemos que ele irá exigir uma boa capacidade de processamento)?

Eu realmente gostei da sua indicação, mas não quero economizar se eu não for ter no mínimo um bom desempenho.

 

Valeu camarada :D

 

 

 

Sobre o problema discordante da placa mãe: qual modelo possui? Você usa HD ou ssd?

 

Eu possuo uma GA-H61M-S1 (uma bela *****) e tenho ssd (comprei estes dias e ainda não instalei porque meu gabinete novo não chegou e este que uso não tem suporte pra ssd por ser muito antigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum... a placa não é ****. Ela apenas é simples.

 

No caso de ter comprado ssd, vai ser importante você possuir sata 3 para tirar o máximo dos ssd's. Neste caso, trocar a placa mãe partindo para a 4ª geração vai ser legal. Aí terá que pegar uma placa com chipset, no mínimo, B85.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iExtremerRS,bem sobre a capacidade de processamento do 4460,nem precisa perguntar:dá e sobra!! quanto á placa mãe,ao invés da B85,já que voce pode gastar,vá de H97 que é a melhor placa sem fazer overclock.Uns 400 reais voce encontra por aí.

Boa sorte!

Não conhecia esta placa h97, dei uma pesquisada e gostei muito dela, achei H97M-D3H uma por um preço de 330 reais, mas só tem uma coisa que preciso saber sobre essa placa: Quantos fans ela suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...