Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitrola Philips gf 560


Posts recomendados

  • Membro VIP

estranhas situações que o destino nos proporciona... Agora há pouco de manhã entrou em pauta na minha 'situação local' um tocadisco do passado que pifei ao fuçar por dentro quando tinha uns 8.. 10 anos. ficou uns 4 anos parado quando com um  multimetro analógico percebi algo estranho nestes .. IB101 ! Com quase zero de conhecimento, me lembro vagamente que coloquei uns bd137 no lugar e tive sucesso. voce pode não acreditar mas mais tarde (ou semana que verm) devo dar uma olhadela neste tocadisco pois tá pifado e minha irmã quer ouvir umas moda de viola kk. Vou conferir, quiçá tirar fotos pra você ver se é =

Gente idosa se alimenta de passado mesmo kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os 4 sao IB101.

pelo pouco conhecimento que tenho testei eles e todos os quatro estão ruins ...

seria normal isso? sera que estou fazendo os testes certos ?

mais uma pergunta esses transistor são mosfet?

ABs!


e esse toca disco é bom !!!estou querendo colocar meus vinis para tocar

essa semana coloquei uma vitrolinha portatil que tinha para funcionar uma philips gf 110,coloquei minha filha para escutar e ela ficou maravilhada !!!nunca tinha visto uma vitrola tocando

Agradeço desde já a dica ...vou tentar esses transistor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

todos os 4 sao IB101.

pelo pouco conhecimento que tenho testei eles e todos os quatro estão ruins ...

seria normal isso? sera que estou fazendo os testes certos ?

mais uma pergunta esses transistor são mosfet?

ABs!

e esse toca disco é bom !!!estou querendo colocar meus vinis para tocar

essa semana coloquei uma vitrolinha portatil que tinha para funcionar uma philips gf 110,coloquei minha filha para escutar e ela ficou maravilhada !!!nunca tinha visto uma vitrola tocando

Agradeço desde já a dica ...vou tentar esses transistor

Por partes!: Conheço essa vitrola funcionando mas nunca vi uma dessas desmontada! Não encontrei o esquema dela.

Naquela época os amplificadores eram praticamente todos por par complementar (Classe AB), e ainda, na saída tinha um transistor de potência na cor verde e o outro na cor cinza (PNP e NPN respectivamente), por isso perguntei sobre o par dele!...

 

Com certeza esses transistores não são mosfets! 

Essa vitrola tocava muito alto! Não lembro!, mas era algo em torno de 15 a 30W por canal! (uma coisa de louco em 1977/1978!) para sons caseiros....

A cápsula não era magnética, era de cerâmica com agulha de safira! Então a qualidade do som, HOJE, pode não te agradar muito! Mas com certeza, era um som muiiiito legal!....

 

Como nunca vi uma desmontada, não tenho como te ajudar na parte amplificadora dela, que para mim era "Par complementar"..., não posso te dizer se você esta testando errado os componentes porquê não conheço os componentes envolvidos...

Vamos aguardar um retorno da Isadora!, Como ela tem um desses por perto, poderá te ajudar melhor!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha esse... é o mesmo seu? Tirei a foto mas fiquei com preguiça de desmontar. Mas devo fazê-lo no próximo fds(*). Quanto a medir corretamente com multímetro, você sabia que são dois 'diodos' cujo anodo comum é a base né?. Infeizmente não lembro se é bce ou ecb (=bd135) Se seu multimetro medir hfe, melhor ainda. localize bce e meça. Outra dica: veja qual valor descrito no maior capacitor que você vê na  placa. Isso serve pra você especificar os transistores substitutos com + segurança. Me fale antes de colocar o bd137 que te falei no outro post ok?!

 

(*) acho que vou chorar de saudade dos bons tempos kk

 

abç

 

post-528815-0-37871000-1425899542_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas... que eu me lembro, essas vitrolas eram de duas formas

 

1) sinal baixo, que era mandado pro receiver

2) receiver "acoplado" a ela..

 

Será que, olhando em outras, não seria o mesmo esquema? Eu vou dar uma olhada na entrada pré do meu phillips... é um AH621, pode ser que ele tenha os ampli internamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes!: Conheço essa vitrola funcionando mas nunca vi uma dessas desmontada! Não encontrei o esquema dela.

Naquela época os amplificadores eram praticamente todos por par complementar (Classe AB), e ainda, na saída tinha um transistor de potência na cor verde e o outro na cor cinza (PNP e NPN respectivamente), por isso perguntei sobre o par dele!...

 

Com certeza esses transistores não são mosfets! 

Essa vitrola tocava muito alto! Não lembro!, mas era algo em torno de 15 a 30W por canal! (uma coisa de louco em 1977/1978!) para sons caseiros....

A cápsula não era magnética, era de cerâmica com agulha de safira! Então a qualidade do som, HOJE, pode não te agradar muito! Mas com certeza, era um som muiiiito legal!....

 

Como nunca vi uma desmontada, não tenho como te ajudar na parte amplificadora dela, que para mim era "Par complementar"..., não posso te dizer se você esta testando errado os componentes porquê não conheço os componentes envolvidos...

Vamos aguardar um retorno da Isadora!, Como ela tem um desses por perto, poderá te ajudar melhor!....

vou testar eles como pnp npn ,

consegui o esquema da placa !!!!e nele diz que é BD226  só que na placa esta esse IB101....

vou testar eles direito  antes de comprar qualquer coisa ,estou achando que nao sao eles .mas mantenho informado vocês

ABS!

olha esse... é o mesmo seu? Tirei a foto mas fiquei com preguiça de desmontar. Mas devo fazê-lo no próximo fds(*). Quanto a medir corretamente com multímetro, você sabia que são dois 'diodos' cujo anodo comum é a base né?. Infeizmente não lembro se é bce ou ecb (=bd135) Se seu multimetro medir hfe, melhor ainda. localize bce e meça. Outra dica: veja qual valor descrito no maior capacitor que você vê na  placa. Isso serve pra você especificar os transistores substitutos com + segurança. Me fale antes de colocar o bd137 que te falei no outro post ok?!

 

(*) acho que vou chorar de saudade dos bons tempos kk

 

abç

É essa mesmo Isadora !!!

consegui o esquema da placa ,vou postar para dar uma olhada .

vou testar os transistor outra vez ,estava testando como se fosse mosfet

 

ABS

vou testar eles como pnp npn ,

consegui o esquema da placa !!!!e nele diz que é BD226  só que na placa esta esse IB101....

vou testar eles direito  antes de comprar qualquer coisa ,estou achando que nao sao eles .mas mantenho informado vocês

ABS!

É essa mesmo Isadora !!!

consegui o esquema da placa ,vou postar para dar uma olhada .

vou testar os transistor outra vez ,estava testando como se fosse mosfet

 

ABS

post-757253-0-61690900-1425911987_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranhas situações que o destino nos proporciona... Agora há pouco de manhã entrou em pauta na minha 'situação local' um tocadisco do passado que pifei ao fuçar por dentro quando tinha uns 8.. 10 anos. ficou uns 4 anos parado quando com um  multimetro analógico percebi algo estranho nestes .. IB101 ! Com quase zero de conhecimento, me lembro vagamente que coloquei uns bd137 no lugar e tive sucesso. voce pode não acreditar mas mais tarde (ou semana que verm) devo dar uma olhadela neste tocadisco pois tá pifado e minha irmã quer ouvir umas moda de viola kk. Vou conferir, quiçá tirar fotos pra você ver se é =

Gente idosa se alimenta de passado mesmo kk

Boa noite Isadora ,

conseguiu ver algo da vitrola ?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perdão meu amigo. Ainda não. Mas tá na milnha lista!  E tu? Retestaste o transisitor? conseguiste o bd226? ou bd137?

De fato ainda ontem dei uma olhadela no aparelho até peguei pra desmontar mas vi um outro menor que me foi mais fácil. Troquei o cristal de um pra outro

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão meu amigo. Ainda não. Mas tá na milnha lista!  E tu? Retestaste o transisitor? conseguistcom e o bd226? ou bd137?

De fato ainda ontem dei uma olhadela no aparelho até peguei pra desmontar mas vi um outro menor que me foi mais fácil. Troquei o cristal de um pra outro

abç

Testei sim e comprei o bd135 que é equivalente com obd226 que está no esquema dela ,mas reparei que está faltando dois capacitores de 1600 no circuito achei estranho .na va erdade essa vitrola estava encostada aqui em casa e ja tinha ido para concerto a muito tempo ...acho que meteram peça desse circuito mas en fim...vou analisar todas os componentes e ve se nao está faltando mais nada.mas equanto isso escuto meus vinis na vitrolinha portatil que consegui colocar para funcionar .

pelo menos volto aos velhos tempos de vinil .

Agradeço a ajuda e qualquer novidade do circuito me fala

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...