Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Wifi pega porém cabo não


Posts recomendados

Boa tarde galera, acabo de me mudar de estado e troquei o modem, no momento o wifi funciona em todos celulares porém quando ligo no desktop ele não funciona, aparece que o servidor dns não está respondendo, o problema não e o cabo pois já troquei e ocorre o mesmo problema.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Comigo está acontecendo o mesmo, mas com uma pequena diferença: alguns aparelhos pegam normalmente e outros não pegam, pela rede com fio. Por exemplo: A TV não pega via cabo, mas pega pelo wi-fi; o PC pega pelo cabo; o notebook não pega pelo cabo mas pega pelo wi-fi. Passei o testador e todos os 8 condutores do cabo de rede estão OK.

Será que pode ser o comprimento excessivo do cabo, o fato do cabo ser fino demais ou mesmo o cabo estar passando por um conduite, dentro da parede?

O comprimento é de aproximadamente 20 metros, estou puxando de um roteador D-Link DIR-905L. Grato por qualquer ajuda!

 

Informação nova, acrescentada posteriormente:

 

O notebook que não pegava pelo cabo de 20 e poucos metros de comprimento, pegou na hora, quando eu coloquei ele perto do roteador usando um cabo de apenas 2 metros.

Mas o PC funciona perfeitamente pelo cabo de 20 metros e também pelo de 2 metros.

A TV eu não criei coragem para tirar da parede e testar perto do roteador, mas acho que também vai funcionar com o cabo mais curto, como aconteceu com o notebook.

Depois eu voltei o notebook para o cabo longo, 100% testado e continua não conectando.

Como explicar isso e será que existe uma solução, tipo usar um booster para aumentar o sinal quando o cabo é longo?

Agradeço sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...