Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o PC mais de uma vez por dia ou ligar e deixar ligado....


Posts recomendados

Tenho uma duvida: se eu usar o meu PC por exemplo, das 12h ate umas 17h30min e depois sair e so precisar usa-lo novamente umas 21h, devo liga-lo e deixar direto consumindo energia, por exemplo... ou não ha problemas em liga-lo, desliga-lo no periodo que nao for usar e voltar liga-lo no mesmo dia...?
É que li algo dizendo que não é bacana ficar ligando muito o pc e que chega ser melhor deixa-lo ligado direto. To em duvida e gostaria de entender melhor isso.
Agradecido

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou expert nisso, mas creio que não tem problema ficar ligando e desligando direto.

O meu desktop fica ligado o dia todo e o note fica nessa de ligar e desligar o tempo todo, as vezes até torno a liga-lo em questão de minutos, e nunca tive problema com nenhum dos dois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo necessidade de deixar o PC ligado, se não está trabalhando nele, ou conectado baixando um arquivo grande.

 

Deixar o PC ligado, sem estar em casa, é loucura. Pode dar um pico de energia, queimar um hardware.

 

Não tem problema nenhum em ligar e desligar, e voltar a ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois lados da mesma moeda. Se você deixar ligado, gasta mais energia, mas conserva os componentes. Se desligar, economiza energia, mas diminui a vida útil dos componentes ao ficar ligando. Mas acho que a diminuição é imperceptivel e vale a pena, ainda mais com o valor da energia elétrica hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você é rico e puder bancar o belo gasto de energia no fim do mês, pode deixar o cidadão ligado 26h por dia kk caso contrário eu indicaria você em vez de clicar no botão e desligar clique em hibernar, espere uns segundos e desliga da tomada n tem necessidade de deixar plugado, quando você for utilizar novamente aí é só ligar o PC q vai estar lá salvo o q você estava fazendo ^^ faço isso no meu note é bem prático do q ficar deixando o aparelho ligado direto caso vá usar depois ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PC hoje em dia é feito pra deixar ligado direto. Quero dizer, se for dia de semana e você saiu pra trabalhar e só volta a noite, então desliga. Saiu pra viajar, desliga também. Mas, chegou sábado e domingo deixa ligado direto sem medo. O meu computador, por exemplo, fica ligado direto desde sexta-feira a noite até segunda de manhã sem problema algum xD.

 

Detalhe é que eu sempre durmo com o PC ligado, pois uso ele de manha bem cedinho. Só desligo mesmo antes de sair pra trabalhar e ligo assim que volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a paciência de esperar o PC ligar é grande mesmo xD. Mas, ficar ligando e desligando toda hora diminui a vida útil não só do PC mas da TV também.

 

Não precisam ser radicais igual a mim que durmo com o PC ligado, mas também não fiquem ligando e desligando PC nem TV toda hora. Se for ficar em casa e usar toda hora, recomendo fortemente que deixe ligado direto ao invés de ficar no liga e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a paciência de esperar o PC ligar é grande mesmo xD. Mas, ficar ligando e desligando toda hora diminui a vida útil não só do PC mas da TV também.

Não precisam ser radicais igual a mim que durmo com o PC ligado, mas também não fiquem ligando e desligando PC nem TV toda hora. Se for ficar em casa e usar toda hora, recomendo fortemente que deixe ligado direto ao invés de ficar no liga e desliga.

Tem como comprovar com algo tecnicamente comprovado q desligar e ligar o aparelho diminui a vida útil do mesmo ^^ q eu saiba o aparelho por si só tem sua vida útil, ou seja aguenta até onde da e quebra nada é eterno ^^

Ps:se usa o PC depois desliga e liga um pouco mais tarde porque n faz o procedimento q relatei mais acima? Clique em hibernar em vez de desligar, e desplugue o PC da tomada e cabosse ^^ quando você ligar novamente o estado do PC estará salvo faço isso direto no meu notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi dizer que ficar lingando muito desgasta os componentes fazendo a vida util do pc ser mais curta.
Desligar e ligar so quando vai usar economiza energia mas mais pra frente (se for verdade) poderemos gastar tendo que comprar novos componentes ou outro pc. 

É isso que ouvi dizerem... dai vim pesquisar aqui pra saber o ponto de vista do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como comprovar com algo tecnicamente comprovado q desligar e ligar o aparelho diminui a vida útil do mesmo ^^ q eu saiba o aparelho por si só tem sua vida útil, ou seja aguenta até onde da e quebra nada é eterno ^^

Ps:se usa o PC depois desliga e liga um pouco mais tarde porque n faz o procedimento q relatei mais acima? Clique em hibernar em vez de desligar, e desplugue o PC da tomada e cabosse ^^ quando você ligar novamente o estado do PC estará salvo faço isso direto no meu notebook

 

Quem me disse isso foi meu professor de microprocessadores na faculdade de engenharia, então acredito que tem como ser provado tecnicamente sim. Porém, tem um pouco de tempo que me formei e não lembro da explicação que ele deu. Talvez seja o carregamento do sistema(digo carregamento de capacitores e indutores) ou os transientes que diminuem a vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vdd tbn cresci todo mundo usando estabilizadores q diziam proteger o PC e ao certo só faz detonar a fonte ^^ ou seja tudo q as pessoas dizem as vezes n São vdd, como falei cada objeto ou eletrônico tem sua vida útil tenho o conceito q desligar e ligar o aparelho n vai fazer mal algum, há n ser se ficar ligando e desligando direto em um curto espaço de tempo como liga agora desliga 5 mim liga dnv e por aí vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...