Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$3500


Ir à solução Resolvido por Widelux,

Posts recomendados

Boa tarde! Queria montar um pc dedicado para jogos. O orçamento deve incluir:

Gabinete (4 portas USB frontais, saída de áudio e entrada de microfone frontais)

Placa-mãe (com USB 3.0)
Processador (mínimo Intel i5-4670) (tem DE ser Intel)

SSD 210 até 256GB
HD 500GB SATA3

Ventoinhas (se necessárias, e quantas forem necessário)

 

Já possuo:
PCY Geforce GTX 560Ti

2x Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz 

Fonte Corsair CX500

Gravador de DVD LG

 

Obs.: O processador é importante pois uso emuladores, e os mais recentes usam mais o processador do que jogos comuns de PC. E também preferem processadores com menos núcleos.

Obs. 2: Sei que alguns querem colocar uma GTX 970 aqui, mas esta não sai por menos de 1510, e o orçamento vai pro espaço...

Obs. 3: Se possível, tudo numa loja só... pra conseguir maior desconto e economizar com frete.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já possui memórias essenciais para um pc game. Com o seu orçamento, você consegue pegar uma GTX 970, pois a GTX 560Ti, ficará para trás da sua nova configuração.

O processador pode ser o que você citou mesmo! Mas caso queira economizar uma graninha, tem o i5 4460 que é excelente também.

Placa mãe, pode ser uma H97M. Dependendo da grana que sobrar, até uma Z97 que é superior.

SSD - Samsung EVO 840 - 250GB

HD de 500GB Sata III com 7200 RPM e 64MB. (marcas como, Western Digital, Seagate)

Gabinete pode optar por um de sua escolha. Na seção de hardware/gabinete aqui no site tem vários que foram testados com suas respectivas características e valores. Pode ver um do seu agrado. Uns legais tem o MX 700, PC Yes Tiger, tem também com Custo x Benefício alguns da Cougar, como o Cougar Archon e MX 300 (mas creio que com seu orçamento dê para caprichar bem no gabinete). Isso fica a seu critério.

Fonte, uma de 500w atenderá tranquilamente. Uma EVGA 500w 80 plus, ou uma Corsair 500w 80 plus, tem da Seasonic 520w que a galera tem indicado bastante aqui também. Caso pense em futuros upgrades que possivelmente possa consumir um pouco mais de energia, uma de 600w fica de bom tamanho.

 

Desculpe que não coloquei os links das respectivas peças, pois digitei aqui rapidão e no momento não é possível. Conforme for depois coloco os links. Mas com certeza logo menos a galera posta aí também.

 

Boa sorte @Abaira

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa fonte:

http://www.corsair.com/en-gb/cx500-80-plus-bronze-certified-power-supply

Mas ela tem uns 3 anos já, e acredito que ela, eventualmente, engasga...

Vale à pena manter e economizar?


Esses gabinetes cougar... parecem estranhos. As portas USB e o local pra instalar o drive de DVD são no topo dele?


Em tempos, 4 portas USB 3.0 frontais e saída de áudio e entrada de microfone são essenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete Cougar Archon, melhor custo beneficio. Acho que não a necessidade não de trocar a fonte, pois sua fonte é de uma excelente marca, a menos que ela esteja danificada.

E sobre HD, compre um de 1tb é um pouco mais caro, porém o dobro de espaço, cerca de 40~50 reais mais cara. E com o SSD você instala o windows e app importantes.

Sobre placa mãe, uma boa escolha é B85M: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box/?tag=b85
Se tiver grana, em vez da B85M, pegue a H97M: http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box e ainda ela vai aceita a próxima geração da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a diferença for só de 50 reais, eu compro o de 1TB sim. Mas é porque tenho um HD externo de 1TB já...

Em tempos, tem diferença entre SATA 3 e SATA 3,5?

Sata 3,5?

 

SATA II = 3Gb/s

SATA III = 6Gb/s

 

3.5 geralmente se refere a dimensão dele.

@Abaira

 

Se você não pretende trocar a placa de vídeo, já tem memórias etc.. você não vai gastar 3.5k, não vai nem chegar perto disso. Até a fonte pelo visto você já tem. Você vai acabar comprando a placa mãe, o HD, o SSD, gabinete e o processador, se não me falha a memória, apenas isso.

 

Então pesquise direitinho esses componentes, para casar legal com os componentes que você já tem. No caso, a sua placa de vídeo ainda roda alguns games, mas se você investisse em uma placa de vídeo mais atual, a performance em games aumentaria drasticamente, visto que a configuração no geral do seu PC ficará bacana! Mas até aí ok, o importante agora é você deixar uma bela estrutura, independente de trocar a placa de vídeo agora, ou mais para frente, de modo que venha a atender seja qual for os outros componentes que desejar integrar a sua nova configuração.

 

Eu comprei a B85M, e não tenho do que reclamar, mas já que está com o orçamento um pouco folgado, vai de H97M no mínimo. É melhor e vai segurar mais a bronca para futuros upgrades.

De resto, parece que você já tem tudo bem definido.

 

Faz o seguinte. Pesquisa agora onde vai comprar cada componente e qual, e posta para que possamos interagir melhor e te ajudar de forma mais efetiva. Pois vendo a configuração montada dá para analisarmos melhor o equilíbrio da config e valores e, dizer pontualmente sobre cada peça.

 

Boa sorte! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux

O problema é que eu pesquisei e tava dando 4k à vista na maioria dos sites, sem contar o gabinete... e essa placa de vídeo é, no mínimo, 1510. Por isso que, como tenho uma VGA funcional, poderia ser jogo deixar pra depois quando eu juntar mais grana...

Gostei muito desse PCYes preto... queria algo montado com ele.

Então, se você garante que cabe no orçamento, teria como montar algo e me passar os links? :)

 

A propósito, um i7-4970 cabe aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

A propósito, um i7-4970 cabe aí?

Um i7 é desnecessário para jogos. É o dobro de um i5 e FPS serão praticamente os mesmos.

 

Só ter um tempo aqui, eu coloco uns links sim!

Placa Mãe:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box  - R$ 399,49

Tem outras H97M um pouco mais barata, pode dar uma olhada também.

 

HD:

http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003  - R$ 254,91

 

SSD:

http://www.kabum.com.br/produto/57708/pny-ssd-2-5-120gb-sata-iii-6gb-s-ssd7sc120gopt  -  R$ 254,91

Conforme for, pode ver também um Samsung EVO 840.

Eu achei interessante um de 120GB, pois selecionei um HD de 1TB. Você poderia colocar no SSD somente o SO e os programas mais utilizados, neste caso. Mas caso queira realmente um de 250GB, só acrescentar "alguns" reais.

 

Processador:

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box  - R$ 679,15

Este processador para games nos testes está surpreendendo. Não vejo necessidade de um i7 ou um i5 superior, pois este está dando conta do recado e tem um excelente custo x benefício.

 

Gabinete:

http://www.kabum.com.br/produto/44577/gabinete-pcyes-gamer-tiger-preto-com-led-azul-19662  - R$ 319,51

Conforme você sugeriu.

 

Total: R$ 1907,97

 

Memória, fonte e placa de vídeo você usará as suas, certo? Futuramente, troque a placa de vídeo, é o que vai dar melhor desempenho em games.

Caso ache que a sua fonte não está indo muito bem, pode ver uma outra exatamente igual. Pois é excelente!

 

Vai ficar uma bela máquina.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...