Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo não reconhecido pelo pc


Posts recomendados

Peguei do meu irmão um hd externo toshiba HDDR500E03X de 500gb, porém quando ligo ele no pc, ele emite um som que reconheceu um dispositivo usb, mas o hd nao aparece no windows explorer, ou seja, não tenho acesso nenhum a ele a luz que tem no hd fica branca, com se estivesse lendo. 

Obs: não possui fonte alimentação externa, somente USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Essa foi a primeira vez que ligou o HD externo do seu irmão ao seu computador, ou já usou ele antes nessa mesma máquina e não teve problema?

Já verificou se ele aparece no Gerenciamento de discos?

Tente ligar o HD em outro computador e veja se é reconhecido, e se funcionar, teste a saúde dele com um programa de diagnóstico para ver se apresenta algum bad block.

Ele pode ter sido corrompido, estar com vírus ou somente estar em um formato em que seu sistema não lê.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, já passei por esse problema duas vezes. Liguei o HD Externo na parte frontal do computador e acho que devido ao cabo interno do computador ele gera uma certa atenuação e não funciona.

Liguei na parte de traseira do computador e funcionou na hora.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, kowalskitec!

 

Amigo, Marcelo Borges, teste as portas USB do seu computador e troque o cabo USB também, eles podem estar danificados e não conseguem transferir energia suficiente para o disco.

Normalmente as portas USB traseiras tem maior potência que as frontais, por isso acabam funcionando melhor. E as frontais tem maior chance de serem danificadas pelo seu uso contínuo, já que as vezes colocamos e tiramos pendrive ou cabo USB sem muito cuidado.

 

Boa sorte!

Até mais.

 

--

 

Marcelo,

Desculpe, hoje minha conexão está meio lenta e acabei não vendo que você havia respondido uns minutos antes do meu post.

Os dados que estão no HD são importantes? Se forem então é melhor procurar ajuda técnica especializada, e se o HD ainda estiver na garantia, procure o suporte e acione o serviço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão: se voce tiver disponível, use um cabo usb mais grosso e o mais curto possível.

Ou um daqueles cabos que tem duas entradas USB para ligar em duas portas do PC e uma saída mini-usb, para ligar no hd externo.

Se o HD funcionava bem em outro pc, pode ser que a capacidade de corrente das portas usb do seu pc seja menor, então voce usando duas portas vai melhorar.

Isso é muito comum de acontecer. Se o hd estava bom na ultima vez que foi usado em outro pc e não sofreu queda, é quase certeza que o problema está na alimentação, insuficiente para rodar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil saber se estava bom antes, nem meu irmão lembra. de tanto tempo que aconteceu isso.

O pc continua sendo o mesmo e a porta USB já foi colocada em outra, mas continua o mesmo problema.

em nenhum pc ta pegando agora. eu acredito que seja problema somente de driver, pois o conputador emite som que foi conectado algum dispositivo usb, a luz da hd acende e tambem sente "vibrar", como se estivesse lendo.

o problema é que não encontro em lugar algum esses drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...