Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Penha

estou com uma dúvida em qual processador

Recommended Posts

olá, estou colocando em funcionamento um velho pc que eu usava a tempo, e agora vou usar com uma placa de video que eu tenho aqui, bom a placa de video nao é das mais atuais mas para jogar os jogos que eu quero dá de boas, e a minha dúvida é o processador.
LEMBRANDO NAO VOU GASTA muito NESSE PC

bom este é o pc

placa-mãe socket 775
Placa de Vídeo AMD 1gb HD series 7***,  (penso em trocar por uma de 2 GB daqui um tempo)

Ram: 4GB DDR3 (penso no futuro colocar mais 1 pente de 4GB

Fonte 450w corsair
processador: ?

bom eu nao sei o quanto de processador é necessário, em vista que a placa de video ´´e só de 1 GB, nao sei até quando é melhor eu coloca um processador melhorzinho, bom dá para eu economiza uma graninha se eu coloca o mais fraco, mas é a minha dúvida.
QUAL PROCESSADOR ME DARIA MAIS DESEMPENHO, SE VALE A PENA OU NAO pela diferença de preço

estou em dúvida entre dois processadores

processador core 2 duo E8500, R$110 reais

Desempenho
Número de núcleos 2

Velocidade FSB 1333 MHz
Frequência baseada em processador 3.16 GHz

Cache L2 6 MB

processador core 2 duo 7300, R$46

núcleos: 2
Velocidade: 2.66Hz
Cache L2: 3MB
Velocidade FSB: 1066Mhz

Fonte 450 Corsair

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é sua placa mãe? Pra gente saber qual FSB ela suporta e funcionalidades. Se tem suporte a DDR3 deve aceitar FSB 1600.

Entre estes dois processadores, eu pegaria o mais barato e faria overclock nele. Com ~150 reais você pode tentar pegar um C2Q/Xeon e meter overclock tmb. Mas vai depender da placa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é sua placa mãe? Pra gente saber qual FSB ela suporta e funcionalidades. Se tem suporte a DDR3 deve aceitar FSB 1600.

Entre estes dois processadores, eu pegaria o mais barato e faria overclock nele. Com ~150 reais você pode tentar pegar um C2Q/Xeon e meter overclock tmb. Mas vai depender da placa.

[]'s

ai que tá amigo a minha placa-mãe nao dá para ir na BIOS eu aperto delete(é essa tecla mesmo nao é outra diz ali) e ela dá uma sequencia rápida de bips e já vai carrega o windows, já fiz de tudo, tirei a pilha, tirei jumper, atualizei a bios e nada. ou seja nao daria para fazer over

a minha placa-mãe é uma Biostar  G41D3c

• Supported FSB 800/1066/1333MHz
  • Supported 2 DIMM of DDR3 1333/1066/800MHz

Compartilhar este post

Link para o post

Se chega até 1333, suporta tranquilo.

Mas, já que pretende pegar o E8500, pegue o E8400 que possui o mesmo desempenho (é irrisória a diferença) e você acha por R$ 50,00 no ML. Cheguei a comprar alguns.

Esqueça o E7300.

Compartilhar este post

Link para o post

Se chega até 1333, suporta tranquilo.

Mas, já que pretende pegar o E8500, pegue o E8400 que possui o mesmo desempenho (é irrisória a diferença) e você acha por R$ 50,00 no ML. Cheguei a comprar alguns.

Esqueça o E7300.

cara por 50 reais tu nao acha um 8400 já procurei e nao achei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais