Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 derrubando o clock


brdppl

Posts recomendados

Bom galera, acabei de me cadastrar aqui no fórum pois vim recorrer a vocês.

To quebrando a cabeça com o meu FX 6300 aqui, pois bem, vamos ao problema.

Em dias muito quentes enquanto eu estou jogando GTA IV + icenhancer 3.0 ou CS:GO (que são os que eu mais jogo) em certos momentos o fps cai bruscamente, no caso do GTA de 35 ~ 45 cai pra 10 ~ 15 e isso vai se repetindo diversas vezes.

Fui pesquisar sobre isso e vi em fóruns gringos que várias pessoas estavam com o mesmo problema que o meu, quando o FX bate na casa dos 56 graus (o que não é uma temperatura alta) ele baixa o clock pra 1400mhz pra baixar a temperatura, aí que causa a queda de fps, depois que ele volta aos 49 graus ele volta ao clock normal.

Então gostaria de saber se alguem sabe se existe alguma maneira de desativar essa queda de clock automática ou coisa do tipo, pois só consigo jogar normalmente quando levo o pc pra sala e ligo o ar condicionado.

 

OBS: uso um air cooler CM TX3 Evo

 

Config:

AsRock N68-S3 FX (eu sei que é uma *****)

AMD Radeon R9 270X

8GB RAM Kingston HyperX Fury 1600mhz

EVGA 600W 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... tem pessoas melhores para lhe auxiliar, mas nos seu caso eu tentaria o seguinte:

 

1 - Desabilite o turbo core no bios. Desabilite também o Cool 'n Quiet.

2 - Entre nas opções de energia do windows e passe as definições para "Alto Desempenho".

 

Teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, então, eu desativei o turbo core, o cool n' quiet e passei pra alto desempenho no windows mas continua a mesma coisa, esse problema pode ter a ver com a placa mãe? pois tenho medo de comprar uma com chipset 970 e continuar a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esta placa mãe, ela não tem suporte 100% a FX 6300, indico que invista em uma placa mãe, com chipset 790 sem medo, vou citar abaixo algumas placas com ótimo custo x benefício.

 

Se não pensa em fazer CrossFireX, fique com uma GA-78LMT-USB3. 

 

Caso pense em CrossFirex mais pra frente, indico a GA-970A-DS3P 

 

Caso queira ficar tranquilo e pense em CrossFireX ou SLI, indico uma GA-990FXA-UD3. 

 

Fica a sua disposição escolher, lembrando que a primeira opção ainda não é chipset 970, ele é 760G, não vai ficar 100% no seu processador, por isso só pegaria ela se o dinheiro não desse para pegar nenhuma versão da GA-970A---- 

 

@brdppl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Campezzi,acho que quis dizer placa com chipset 970, ou é 790 mesmo?

 

Fora isto, estou por fora. A ga-78lmt-usb3 aceita de boa o FX 6300 mesmo? Tenho visto reclamações demais sobre este chipset.

 

Forte abraço!

Quis dizer que o chipset da USB3 não é 970 e sim 760G. 

 

Respondendo a segunda pergunta, ele não da uma comptbilidade 100% não, porém se o dinheiro do nosso amigo não der para pegar nenhuma placa da família GA-970a---- que fique com ela, pois já é muito melhor que a atual do mesmo.

 

Abraços, boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas recomendações @Matheus Campezzi, acho que vou juntar uma graninha pra pegar logo a GA-970A-DS3P, até porque ela não está muito mais cara do que a GA-78LMT-USB3. :D

@brdppl Opa, que isso rsrs.... Então, acho melhor fazer isso mesmo, ou até mesmo pegar a GA-78-MLT-D3, OU DS3 que muda poucas coisas nas versões e são mais encontra....

 

Abraços, tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...