Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito com vários leds


JDASOUSA

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo no meu ponto de vista achei aquele circuito meio insoso. Um resistor de 100Rx10W já daria conta do recado. O verdadeiro valor do circuito (no meu ponto de vista) seria pra você treinar os dons de elaborar e confeccionar pci´s pra ver se você tem jeito pra coisa. Como o desenho é muito simples, voce faria até no paint brush (não faça isso!) ou corel draw (menos mal) mas o correcto é você usar um cad pcb qualquer. P.ex. eu uso p-cad mas tem dezenas de outros e gratuitos p.ex. eagle, kicad

 

Agora, quanto a confeccionar, há muitos médotos p.ex. desenhar na propria pci, impressão em papel fotográfico e usar ferro de passar, etc. Mas isso é tema pro google e creio que não aja necessidade de te customizar as informações ok? Mas mesmo assim, caso aches necessário, creio que algum amigo pode lhe passar alguma experiência própria com o metodo que usou.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim amiguinho. Aquele é símbolo de transformador. Infelizmente prefiro não te desenhar com fotos. Prefiro desenhos técnicos e apenas o que acho na net e acho que alguém com mínimo contato com eletronicos entenderia ok? Se quiser use a minha intuição: Trafo 12+12 1A, diodos podem ser 1n4001 e o capacitor 1000uF/25. E o + e - do capacitor, considere o + e - da bateria ok?

Se mesmo assim não te sentires a vontade em caminhar por si só a partir daqui, sinta-te a vontade em retornar. Mas por gentileza, tenta dar uns passinhos. Difícil, mas não impossível.

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perdão se soa óbvio mas se estás a falar das rodinhas pretas deste teu último desenho, NÃO É ISSO!

Mas estás a trilhar caminhos certos

O (+) do capacitor tu ligas no terminal esquerdo - olhando de frente- do 7812 e o (-) no do meio, percebestes?

Espero que minimamente saibas realizar algumas medições como p.ex. o primário tem resistência maior que o secundário, valor de tensão ac e dc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boas pessoal.
Estou aqui de novo com mais perguntas ;)
Eu andei a ver projetos de eletrónica e adorava porder fazer um cubo led.
A minha questão é ja vi bastantes, uns com arduino outros com microcontrolador, mas todos faziam efeitos.
Eu queria fazer um que estivesse sempre aceso sem efeitos, e se der sem microcontrolador. Arduino não percebo nada.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boas pessoal.

Estou aqui de novo com mais perguntas ;)

Eu andei a ver projetos de eletrónica e adorava porder fazer um cubo led.

A minha questão é ja vi bastantes, uns com arduino outros com microcontrolador, mas todos faziam efeitos.

Eu queria fazer um que estivesse sempre aceso sem efeitos, e se der sem microcontrolador. Arduino não percebo nada.

Obrigado

JDASOUSA, o arduino nada mais é do que um microcontrolador AVR, porém já colocado em uma placa para desenvolver projetos. Sem programar este microcontrolador, a placa não serve pra nada.

Quanto as perguntas acima, sugiro que abra um novo tópico, pois é bem mais que simplesmente o assunto relativo ao título deste tópico.

 

Aguardo o novo tópico.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...