Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel D.

Iniciante Visualg

Recommended Posts

Bom estou a 3 semanas na faculdade estou meio que boiando em tudo de algorítimo kkk, tenho esses 2 problemas para resolve vejam.

Escreva um algoritmo para ler os comprimentos dos três lados de um triângulo (L1, L2 e L3) e determinar se o triângulo é equilátero, isósceles ou escaleno. Pesquise qual a regra para determinar o tipo de um triângulo.

O outro é esse:

Faça um algoritmo para calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) de uma pessoal. O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado. Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular o IMC ficará: IMC = 80 ÷ 1,80². Após calcular o IMC, o algoritmo deve imprimir o resultado e a situação da pessoa de acordo com a seguinte tabela:

Resultado                     Situação

Abaixo de 17          Muito abaixo do peso

Entre 17 e 18,49              Abaixo do peso

Entre 18,5 e 24,99               Peso normal

Entre 25 e 29,99               Acima do peso

Entre 30 e 34,99                   Obesidade I

Entre 35 e 39,99     Obesidade II (severa)

Acima de 40         Obesidade III (mórbida)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para aprender algoritmo tem que programar e programar, não tem outro jeito. Esses algoritmos que você procura tem às dúzias na internet...

Uma dica para o problema dos triângulos: equilátero tem os três lados iguais. Então você vai ler 3 variáveis com a medida dos lados e testar se são iguais. 

Assista os vídeos de Algoritmos da Boson Treinamentos. São muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais