Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
justonemadguy

RESOLVIDO Travamentos Estranhos Win 8.1

Recommended Posts

Recentemente fiz um upgrade em minha máquina (troquei placa mãe, placa de vídeo e adicionei memórias, mantive por enquanto o processador G2030) e estava tudo bem sem formatar o PC. Resolvi formatar o PC e começaram os problemas: as vezes o computador não trava, mas não permite que o que estou fazendo continue, por exemplo instalar um programa. Encontrei um desses travamentos recorrente e estou usando ele pra teste: formato, instalo os drivers e o Avast, aí tento abrir o File Explorer, dou um clique e nada acontece, dou outro clique e a barra de tarefas trava, aí clico umas 3 ou 4 vezes a tela escurece, acontece como se fosse um "reboot" de segundos e tudo volta a funcionar normalmente. Já testei tudo: tirei placa de vídeo, memória, gravador de DVD e nada (ainda me falta testar com outra fonte e só ficaria pra trás processador e placa mãe)... minha placa mãe atual é uma H61M-A/BR da Asus. Alguém poderia me dar alguma sugestão de teste?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, comece tirando o Avast, indico o Eset Nod32.

Se não for o Avast é algum driver que não está legal, então instale o Windows e faça todos as atualizações pelo Windows Update.

Faça os testes e veja se está tudo OK... depois instale o driver de sua placa de Vídeo (e teste), placa de Som (e teste) e assim por diante até achar o driver que pode estar ocasionando o problema.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, comece tirando o Avast, indico o Eset Nod32.

Se não for o Avast é algum driver que não está legal, então instale o Windows e faça todos as atualizações pelo Windows Update.

Faça os testes e veja se está tudo OK... depois instale o driver de sua placa de Vídeo (e teste), placa de Som (e teste) e assim por diante até achar o driver que pode estar ocasionando o problema.

Espero ter ajudado

Realmente era o Avast, no mesmo dia fiz uma formatação sem nenhum antivírus e constatei o problema. Agora está tudo OK! Obrigado pela resposta!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais