Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]DMG-6661 Desabilitar reset sem senha da vivo


Posts recomendados

Pesquisei muito como resolver este problema, não achei informações sobre este caso em específico, depois de com muita briga conseguir resolver venho criar este tópico (meu primeiro tópico no forum, desculpe quaisquer erros) para compartilhar minha solução.

 

PROBLEMA: o DMG-6661 fornecido pela vivo, vem com um painel web no gateway para reset do roteador, só que SEM SENHA, ou seja, qualquer um na minha rede podia acessar o ip do gateway pelo navegador e resetar todas as configurações de segurança.

 

TENTATIVAS:

 

1- Comecei tentando mudar os arquivos no web-server do roteador, sem nenhum sucesso, de forma alguma, em todos os casos acusava que os mesmos estavam em um sistema de arquivos de somente leitura.

2- De alguma forma conseguir ligar e desligar o webserver do roteador quando necessário (já que o mesmo possui o tal reset de senha no " http://GATEWAY:80/padrão ") SOLUCIONADO

 

COMO RESOLVER:

 

NECESSÁRIO: Cliente SSH a sua preferência, eu utilizei o PuTTY http://www.putty.org/

 

COMO FAZER:

 

1- Entre em " http://GATEWAY:80/padrão ", digite o login "admin" e sua senha, aba MAINTENANCE, check a opção "Lan Acces" "SSH", clique em "Add Apply", reinicie o roteador.

 

2- Abra o cliente SSH e conecte no ip do seu roteador, digie login "admin" e a mesma senha da parte 1.

 

Para desligar o webserver, e assim o "reset do roteador sem senha da vivo", use o comando:

 

/etc/templates/thttpd.sh stop

 

Para ligar o webserver, e assim o "reset do roteador sem senha da vivo", junto com o painel da dlink no " http://GATEWAY:80/padrão ", use o comando:

 

/etc/templates/thttpd.sh stop

 

Agora para alguém resetar seu roteador volta a ser necessário ter o login e senha(para acessa-lo via SSH e ligar o webserver).

 

Valeu, problemas, dúvidas, sugestões e outras soluções só postar  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...