Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CadoBR

VPN desconecta rede interna do cliente

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema: em uma empresa filial um Desktop com Windows 7 é servidor de arquivos e impressoras. Preciso compartilhar uma impressora deste desktop para a matriz que tem um Servidor com Windows Server 2008 32 bits.

Estou tentado por VPN. Configurei com sucesso a VPN no Servidor (Server 2008), e no cliente (Windows 7). Porém quando conecto a VPN o Desktop na filial (Windows 7), desconecta da rede interna, e interrompe o compartilhamento com os outros PCs da filial.

Já tentei recurso de desabilitar o "Gateway" da VPN nas Propriedades, e ele resolveu o problema de cair a conexão da Internet. Porém não estou conseguindo fazer o cliente continuar conectado na rede interna, e na VPN ao mesmo tempo.

Alguém tem uma luz ?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, quase 99% desse problema é a opção "Utilizar Gateway Remoto" no computador cliente da VPN (no que vai fazer a discagem) mas você disse que já desmarcou essa opção.

Por acaso as redes tem a mesma numeração IP? Por exemplo uma é 192.168.10.x e a outra também?

Se forem vai dar conflito e precisam ser de numerações diferentes.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

@kowalskitec ,

Primeiro obrigado pela resposta.

Já tentei dos dois jeitos amigo. Primeiro estavam em redes separadas. Um 192.168.1.x e a outra 192.168.0.x .

Depois tentei coloca-las na mesma rede, e também não deu certo.  :confused:

ATT,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais