Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

núcleos do i7-3770k sumiram


Posts recomendados

Saudações. Minha máquina:

i7-3770k ,sabertooth z77

Duas zotac 8600 em SLI e 4x4 ddr3 Corsair

Antes gostava muito de jogos, tipo 1ª pessoa, ex: crisis ( todos) doom ... E por ai vai. Hoje trabalho com o CAD, SW, inventor, skethup etc...

No momento estou criando um banco de dados no exel que já conta com mais de 1.000.000 linhas, todas com cálculos, números e fórmulas do tipo índice+correspondência. Aconteceu de o excel travar por mais de uma vez. Ontem percebi que ele só estava utilizando dois processadores (núcleos)

Acontece que segundo me consta, meu processador são 4 núcleos físicos e 4 virtuais. Ou estou errado? Não saco muito de hardware, montei a máquina com dicas aqui do fórum. Mesmo pelo gerenciador de tarefas só vejo dois núcleos.

O processador já era? Digo, deu pau em dois físicos? Perdoem-me os erros de gramática, estou no móbile e além do teclado ser pequeno, o corretor ortográfico as vezes atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ronie.robson

 

Vai no meu iniciar e digite "msconfig" sem aspas (ou aperte win + R pra abrir a caixa de texto).

Na aba "inicialização de sistemas", clique no botão "Opções avançadas"

Veja se a caixa "Número de processadores" está marcada.

Se tiver marcada, desmarque. Clique "Ok".

Reinicie o computador e veja se resolve.

 

Se não tiver marcada, marque e coloque o máximo (que deve ser 8 eu acho). "Clique Ok". Faça somente se opção acima não funcionar.

Reinicie o computador e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...