Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ronie.robson

núcleos do i7-3770k sumiram

Recommended Posts

Saudações. Minha máquina:

i7-3770k ,sabertooth z77

Duas zotac 8600 em SLI e 4x4 ddr3 Corsair

Antes gostava muito de jogos, tipo 1ª pessoa, ex: crisis ( todos) doom ... E por ai vai. Hoje trabalho com o CAD, SW, inventor, skethup etc...

No momento estou criando um banco de dados no exel que já conta com mais de 1.000.000 linhas, todas com cálculos, números e fórmulas do tipo índice+correspondência. Aconteceu de o excel travar por mais de uma vez. Ontem percebi que ele só estava utilizando dois processadores (núcleos)

Acontece que segundo me consta, meu processador são 4 núcleos físicos e 4 virtuais. Ou estou errado? Não saco muito de hardware, montei a máquina com dicas aqui do fórum. Mesmo pelo gerenciador de tarefas só vejo dois núcleos.

O processador já era? Digo, deu pau em dois físicos? Perdoem-me os erros de gramática, estou no móbile e além do teclado ser pequeno, o corretor ortográfico as vezes atrapalha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ronie.robson

Vai no meu iniciar e digite "msconfig" sem aspas (ou aperte win + R pra abrir a caixa de texto).

Na aba "inicialização de sistemas", clique no botão "Opções avançadas"

Veja se a caixa "Número de processadores" está marcada.

Se tiver marcada, desmarque. Clique "Ok".

Reinicie o computador e veja se resolve.

Se não tiver marcada, marque e coloque o máximo (que deve ser 8 eu acho). "Clique Ok". Faça somente se opção acima não funcionar.

Reinicie o computador e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais