Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte suporta ?


Posts recomendados

Boa Tarde, desculpa se meu topico estiver no local errado, mas como eu sou novo aqui não tenho ideia o local certo.

 

Eu estou montando um PC novo e estou com uma grande duvida se a minha fonte de 600 Watts aguentaria ele. Ou eu tiro o HD SSD e compro uma fonte de 750W ou eu fico com a de 600W e pego o SSD(o que eu queri), mas tenho medo da fonte não aguentar e queimar. No site da Kabum diz que essa placa de video precisa de 500W mas nos comentarias tem gente que fala que com uma fonte de 600W roda outros dizem que precisa de uma de 650W no minimo. Obrigado desde já São elas:

 

Processador   

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Placa de video 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX760 SuperClocked ACX 2GB GDDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 02G-P4-2765-KT

Placa mãe

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

Memoria

2x

Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX316C10FR/4

HD

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Gabinete

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360

HD SSD

SSD Kingston SSDNow V300 Series 2.5´´ 240GB SATA III - SV300S37A/240G
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a de 600w reais com selo 80 plus, mais fonte que isso não precisa!

Fonte de "watts reais" não existe. Isso é ladaínha inventada por vendedor/fabricante de fonte porcaria. É um péssimo vício de linguagem. Watts é Watts e somente Watts. Ou você também fala "litros reais"? "Centímetros reais"?

 

Sem falar que selo 80plus não é garantia de qualidade. A Ecova, responsável por esse selo, atesta somente a eficiência das fontes, nada além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, a minha fonte é uma  Akasa ATX 600W Power Supply AK-P600G-SLAM. 

 

Obrigado pelas respostas, não vou precisar comprar uma fonte nova. Essa minha tem 4 anos já, mas nunca deu problema.


Estava olhando, acho que vou comprar uma fonte nova com uma marca mais conhecida e com mais folga de W. 

 

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpem, a minha fonte é uma  Akasa ATX 600W Power Supply AK-P600G-SLAM. 

 

Obrigado pelas respostas, não vou precisar comprar uma fonte nova. Essa minha tem 4 anos já, mas nunca deu problema.

 

Sua pergunta foi se suporta. Então vamos responder.

 

Se ela fornecer realmente o que diz ela tem 2 linhas de 12V, uma com 23A e outra com 22A:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto9028/Akasa_Fonte_600WES_AK-P600G-SLAM.html

 

Como não tem muito material na internet fica difícil responder com certeza. Essa fonte com 2 conectores pci-e suponho que um desses conectores (ou os 2 sei lá) estejam em linhas diferentes da linha da cpu. Aí seria mais seguro ligar a placa de vídeo.

Talvez alguém saiba te responder melhor do que eu.

 

Pra não arriscar, recomendo uma mais nova como Corsair CX500 ou EVGA 500W, EVGA 500B.

 

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015

 

 

Isso é um total exagero.

O problema da sua fonte são as múltiplas linhas com pouca capacidade.

Pra tu ver, uma CX430 tem somente uma linha com 32A que dá um total de 384W somente na linha de 12V contra 276W da sua fonte atual.

Por isso uma fonte de 500W boa segura com muita sobra.

 

Compre uma Corsair CX500 ou EVGA 500W. Se mesmo assim você ficar com o pensamento conturbado com a potência, compre uma EVGA 600B que é barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Desculpa, mas quando se fala assim você sabe o que é, então para de ser ignorante que eu to respondendo o que ele perguntou.

A "ignorância" ta na cabeça de quem vê, colega. :)

 

Não existe "watts reais", simples assim. Essa não é uma medida existente no Sistema Internacional, logo, está errado. E estando errado, vou explicar a forma correta. Daí cabe a você se atualizar e passar a falar da forma correta, se quiser, claro.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Syc ... O que muito fala-se em fontes reais.... vamos resolver da seguinte maneira, como você disse

 

Desculpa, mas quando se fala assim você sabe o que é, então para de ser ignorante que eu to respondendo o que ele perguntou.

 

Fonte real existe? SIM E NÃO....e a questão é tudo português mesmo.

 

1) Uma fonte pode dar "reais" 500W, a exemplo de uma corsair VX550W, que realmente dá 500w, até mais

2) pode ter "reais 400W" mas dar mais, a exemplo da corsair 450, que em testes aqui beirou os 560W,  que realmente dá, e dá até mais

3) ou dizer que tem 500W reais, mas se puxado de uma linha apenas, que não é real coisa nenhuma

4) ou ainda... dizer que são 500W reais (somando-se tudo o que ela diz dar) mas ao puxar tudo junto, a fonte não aguentar....que não é real coisa nenhuma

 

Entendeu?

 

 

Explicamos de outra forma. Uno mille 1.0. Vectra 2.2. Ambos chegam a 100km/h? sim...

 

Vamos agora por 200kg, 5ª marcha, lomba acima.... quem mantém mais fácil os 100km/h?

 

Ambos chegam... ambos levam 200kg.. mas mantém "marcha acima"? então "realmente" ambos competem... mas "fazer realmente o que o outro faz", redundantemente falando, a realidade é outra....

 

 

Outra forma de entender também...

 

Já aumentou o volume de uma caixa amplificada, e pos o microfone na frente? uóóóóóóó.... certo? ou se tu és músico, saberás o que é microfonia. Eu testo então a caixa de som com algum equipamento que, ao fabricar microfonia, deu 200W RMS.....

 

Deu 200W RMS, ou 200 w REAIS? em termos. Chegou nessa potência? sim... mas isso é música? não... porque na hora da bateria, vai "puxar" e não terá volume.... se tu bater no microfone, o volume cai imediatamente....

 

Então, potência pmpo em som é RMS, é real? não é...

 

 

 

Voltando às fontes.

 

Essa notação "watts reais" foi uma notação, a exemplo do PMPO, que foi feita mais pra venda, do que pra algo prático... Digamos que alguém no BR criou esta notação Boa parte das fontes "watts reais" se tu simplesmente somares o que tem nas linhas (naquela etiqueta que tem nas fontes) tu verás que ultrapassa a capacidade da fonte....Impossível certo!

 

O grande lance de toda a fonte, é manter a tensão, a tensão, quando submetida a carga. Uma coisa é uma fonte guentar 12A em 12volts. Outra beeeem diferente, e geralmente não acontece com fontes de baixa qualidade, é aguentar 10A em 5V, 10A em 12V, e 5A em 3V.... que algumas vezes pode acontecer.

 

Daí a fonte abre as pernas, estoura, desliga o pc, quando não queima o pc, por dar, a exemplo, 7V em vez de 5v em partes importantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...